domingo, 8 de novembro de 2015

UFC Belfort x Henderson


Salve Salve Nerds!

Neste fim de semana o UFC vem ao Brasil, no Ginásio do Ibirapuera, para a terceira luta entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Os dois possuíam uma vitória para cada, a primeira para Henderson por Decisão e a segunda para Belfort por Nocaute.



Vitor Belfort venceu Dan Henderson por nocaute aos 2m07s do R1.
Chute que abriu caminho para a vitória de Vitor Belfort
Vitor Belfort demorou 2 minutos para soltar um golpe, mas já foi um chute na cabeça, após isso Henderson caiu e o ground and pound foi o fim, sim, a luta foi isso. É quase um Mike Tyson dos dias atuais.
É muito bom ver Vitor com boas atuações, porque ele tem mais tempo de luta que eu tenho de vida, ele está na elite do esporte há muito tempo. Além disso ver Vitor sem TRT, mas compensando com técnica é algo que o faz esporte maior.
Henderson já deveria ter se aposentado há muito tempo,  desde a sua derrota para Rashad Evans, ele tem 45 anos e não precisa provar mais nada para ninguém, além disso já foi campeão de muitos eventos, já lutou com os maiores e já ficou de lutar com Jon Jones, aos 41 anos, o cara mais cabra-macho que o MMA já viu merece descanso. Assim como Minotauro, se aposente Henderson, obrigado por tudo, vá viver sua vida sem tomar soco na cara.

Glover Teixeira venceu Patrick Cummins aos 1m12s do R2.
(Foto: Marcos Ribolli)
Glover veio com tudo, Cummings tentou colocar seu jogo de quedas, assim como Phill Davis já fez, a diferença é que Glover não aceitou passivamente desta vez, saiu de baixo todas as vezes e retomou a trocação. Com golpes claramente mais pesados e com um adversário de queixo mais fraco, que logo no primeiro round mostrava para onde iria.
No segundo round Glover não deu chances, chegou com todo seu arsenal ofensivo, pedradas atrás de pedradas no americano, não restaram alternativas ao árbitro Herb Dean que entrou na frente com Cummings ainda em pé, para acabar com o massacre
Com a volta de Jones é difícil que Glover tenha uma nova chance pelo cinturão nas próximas lutas, o vencedor ou perdedor da luta entre Ryan Bader e Anthony Johnson pode ser um bom desafio.

Thominhas Almeida venceu Anthony Birchak por nocaute aos 4m24s do R1.
(Foto:Marcos Ribolli)
Thominhas é um monstro. Nos primeiros momentos Bichark chegou com tudo, tentando minar o brasileiro, mas com calma, frieza e golpes precisos Almeida já mostrou que o americano não tinha nenhuma chance, com mais potência e precisão o garoto atordoou o adversário pelo menos duas vezes antes do nocaute. Um dos nocautes mais devastadores que eu já vi no MMA, Bichark caiu mole.

Assista o Nocaute clicando AQUI
O estado de Bichark após a luta
O futuro deste garoto é brilhante, um dos maiores potenciais de todo o UFC, ainda precisa evoluir, a defesa ainda é muito vazada, mas é alguém a se olhar atentamente.


Alex Cowboy venceu Piotr Hallmann por nocaute aos 51s do R3.


Alex Cowboy é um grande lutador, desde  primeiro momento dominou, seus golpes entravam em cheio, com poucos minutos ele já abriu um corte no rosto de Hallman, sua envergadura fazia estrago.
No segundo round Cowboy levou algumas quedas, mas nos momentos em que a luta estava em pé Alex dominava. No último round Cowboy veio com tudo para cima do polonês e aplicou um cruzado/swingão de direita que desmontou o adversário, que caiu com os olhos virados.
Alex Cowboy foi chamado de última hora nos três combates que teve, na primeira ez que teve camp completo arrasou o adversário

Rashid Magomedov venceu Gilbert Durinho por decisão unânime
(Foto: Marcos Ribolli)

No primeiro round Durinho aplicou quedas decisivas, que com seu jiu-jitsu de elite somaram pontos decisivos para a marcação do round, no fim o russo começou a mostrar sua capacidade e aplicar bons golpes, mas nada que revertesse o assalto.
Na segunda parte da luta o boxe do russo entrou para machucar e deixou o brasileiro grogue, torcendo para que o round acabasse, parcial para Magomedov.
Os golpes foram decisivos para o último round, Durinho voltou cansado e se expondo muito aos ataques do adversário, com mais volume e mais acertos Rashid pontuou mais e virou a luta. Os juízes deram todos vitória para o russo nos três rounds.
Durinho é um talento, uma derrota normal no meio do percurso, nada que abale a carreira do jovem prospecto. Rashid por sua vez é um russo, basta dizer isso para afirmar que ele deve ser temido.

Corey Anderson venceu Fábio Maldonado por decisão unânime 
(Foto: Marcos Ribolli)


Com pouca ação da parte e Maldonado o jovem americano venceu com quedas e controle total no clinch na grade.

Resultados do Card Preliminar:
Gleison Tibau venceu abel Trujillo por finalização aos 45s do R1;
Johnny Case venceu Yan Cabral por decisão unânime;
Thiago Tavares venceu Clay Guida por finalização aos 39s do R1;
Chas Kelly finalizou Kevin Souza aos 1m56 do R2;
Viscardi Andrade vence Gasan Umalatov por decisão unânime;
Jimmie Rivera vence Pedro Munhoz por decisão dividida;
Matheus Nicolau venceu Bruno Korea por finalização aos 3m27s do R3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...