quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Imagem e Esporte




Salve Salve Nerds!

Fazia um tempinho que não tínhamos esse post aqui, mas voltamos com o Imagem e Esporte. Começando com camisas de futebol religiosas. Isso mesmo, os designers Liguel Sousa e Francisco Pancho Cassis desenharam camisas de futebol das principais religiões do mundo, com as cores principais de cada uma e desenhos que as lembrem. Confira, via Verminosos por Futebol:

Escudo católicos

Uniforme católicos

Escudo budistas

Uniforme budistas

Escudo hindu


Uniforme hindu

Escudo islâmico

Uniforme islâmico

Escudo judeu

Uniforme judeu

Escudo protestante

Uniforme protestante

Escudo ortodoxo

Uniforme ortodoxo

Seguindo com uniformes, o designer Alexandre De Sève desenhou os uniformes das equipes da NBA como se fossem de equipes de futebol. Os desenhos ficaram muito bonitos e com certeza se fossem vendidos nas lojas das equipes teriam vários compradores. Veja todos os desenhos AQUI. Confira abaixo, via Extratime:








Resolveram imaginar alguns craques da atualidade no futuro, caso fossem treinadores de futebol. O resultado não foi aquelas coisas, mas seria interessante ver esses craques comandando times na beira do gramado. Confira, via Trivela:








O designer Matheus Vitorelli resolveu refazer os escudos de Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo de um modo diferente. Ele redesenhou os escudos em cima dos escudos de times ingleses, que segundo ele mesmo explica, seriam equipes mais ou menos compatíveis nas histórias e títulos. Assim, o Corinthians foi comparado ao Chelsea, por terem um título continental e até então cinco nacionais para ambos. O Palmeiras foi comparado ao Arsenal, por ser um grande clube mas ambos não conseguem títulos de maior expressão há alguns anos. 

Já o São Paulo foi equiparado ao Manchester United. São os maiores campeões e dominaram a última década, porém vivem tempos difíceis e de crise. O time da baixada foi comparado ao Liverpool. Ambos foram esquadrões e tem muita história, mas vivem com a sombra dos tempos gloriosos os atormentando. A macaca querida, a Ponte Preta, foi relacionada ao West Ham. Os dois times nunca ganharam um título importante, a Ponte nunca foi campeã, além de viverem na sombra de rivais que já ganharam destaque. Confira os escudos abaixo, via Verminosos por Futebol:







Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...