segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!

Está no arrrr mais um... Combo de Final de Semana!

Começamos com a Stock Car, que teve prova em Ribeirão Preto. E no circuito paulista quem se deu bem foi o piloto Thiago Camilo, que no final venceu disputa com Max Wilson, após a última relargada. Completando o pódio ficou Valdeno Britto, Cacá Bueno e Rubinho fecharam o top 5. Todos os detalhes da etapa de Ribeirão Preto você confere AQUI.



No tênis resultado expressivo para o Brasil nas duplas. Bruno Soares conseguiu pela primeira vez ser campeão de um torneio do Masters 1000, após 9 finais de duplas ele conseguiu o feito no aberto do Canadá, ao lado do austríaco Alexander Peya. Os dois enfrentaram na final Andy Murray e Colin Fleming, ambos escoceses. Com a conquista, Bruno assume o quarto lugar no ranking mundial de duplas.




Nas simples, Rafael Nadal levou o torneio masculino com facilidade, após derrotar o tenista da casa Milos Raonic, por duplo 6/2. Na semifinal Nadal havia eliminado o número 1 do mundo Novak Djokovic, e agora ocupa a terceira posição no ranking da ATP. 



Vamos para os principais jogos da décima terceira rodada do brasileirão 2013:

Botafogo x Goiás:
Diferente de outras partidas, o Botafogo não conseguiu jogar bem em Brasília. Em boa fase, o Goiás apostava em Walter, mas nem o rechonchudo jogador conseguiu furar a defesa alvinegra no primeiro tempo. Na segunda etapa Rafael Marques tratou de afugentar os goianos, e logo aos 6 minutos marcou. Mesmo com o gol botafoguense o Goiás continuava com espaço, e em cruzamento de Renan Oliveira o zagueiro do fogão cortou mal e fez gol contra. Um empate bem amargo e que custou a liderança isolada dos cariocas.
Os gols:


Corinthians x Vitória:
No Pacaembu, o Corinthians voltou a vencer  e entrou no G-4. O jogo foi quase todo dominado pelos alvinegros e o Vitória sentia a falta de mais articulação no meio, e precisava centralizar as jogadas em Maxi Biancucchi, porém ele estava bem marcado. Não demorou muito e aos 6 minutos do primeiro tempo, em sobra de bola na entrada da área Ralf marcou em forte chute. Os baianos chegaram a criar chances, e as poucas chances que chegaram ao gol foram bem barradas por Cássio. No segundo tempo, também aos 6 minutos, Alexandre Pato converteu pênalti e carimbou mais 3 pontos para o timão que vem encostando nos líderes e começando a sonhar com o título.
Os gols fiéis:


Fluminense x Flamengo:
O primeiro FlaFlu do novo Maracanã não decepcionou quem esteve presente ou viu pela televisão. A partida começou eletrizante e equilibrada. Aos 16 minutos Rafael Sóbis, voltando a atuar bem, marcou para o tricolor. E se parecia mais um tropeço rubro negro foi o contrário, pois aos 25 e aos 31 do primeiro tempo ainda, o Flamengo virou contra o rival, com direito a golaço na virada que começou com drible de Léo Moura e depois passe para gol de letra de Hernane. O primeiro tento foi anotado por Elias.
No segundo tempo o show de gols perdidos começou, com os dois lados perdendo muitas chances, principalmente o Flamengo. E de tanto tentar o terceiro gol chegou novamente com Hernane, que deu um toquinho fraco e mesmo assim conseguiu tirar o goleiro tricolor em um lance bem confuso na área. Já no último minuto de partida Rafael Sóbis diminuiu para 3 a 2 o jogo, mas não evitou a derrota.
Os gols do clássico:


Bahia x Grêmio:
Na Fonte Nova tanto baianos quanto gaúchos buscavam uma recuperação. E se alguém se assustou com a tática de apenas 1 atacante do técnico Renato Gaúcho acabou aplaudindo no final. Os baianos, que pareciam ter encontrado bom esquema de jogo comandados por Cristóvão Borges acabaram massacrados pelos gremistas, que nem sentiram o fato de estar fora de casa. Aos 23 do primeiro tempo Riveros abriu o placar, e nervoso em campo o Bahia ficou com um a menos, com a expulsão de Titi. Mesmo dominando toda a partida, o Grêmio demorou para marcar de novo, e chegou às redes apenas nos 32 do segundo tempo com Máxi Rodríguez. Para fechar Guilherme Biteco marcou e decretou o chocolate gaúcho nos baianos, ironia cacaueira...
Os gols:


Internacional x Atlético Paranaense:
Partida bem movimentada, mesmo no frio de Novo Hamburgo. O Atlético não perdeu tempo, e aos 40 segundos de jogo abriu os trabalhos com João Paulo. Totalmente sem esperar um susto logo no começo, o Inter se recompôs até cedo, pois aos 14 minutos empatou com Juan. Os colorados tinham controle do jogo, mas sofriam com os contra-ataques dos atleticanos, que sempre chegavam com perigo. Já no segundo tempo, aos 29 Éderson colocou o Atlético na frente de novo, e parecia assim dar a importante vitória que colocava os rubro negros no G-4. Mas, com uma alteração sortuda, Dunga colocou Otavio no jogo, e o jovem jogador empatou a partida aos 42 minutos. Final 2 a 2 e times sonhando ainda com o G-4.
Os gols, no replay:



Pela série C do brasileiro um fato um tanto curioso. O Madureira goleava o Barueri, mas nem o próprio time parecia acreditar que um dia faria um placar tão elástico, tanto que não haviam placas com números maiores do que 5 para serem colocados no placar. O jeito foi improvisar o 1 ao lado do 5 para indicar o 6 a 0 do jogo. Veja na foto:

Madureira placar (Foto: Thales Soares)


Para fechar, confira a classificação da Liga Nerd Esporte no Cartola FC:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...