sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Brasileirão 2013 - Rodada 10

Salve Salve nerds!




Vamos para um relato completo da rodada de número 10 do nosso brasileirão. Serão relatados todos os jogos da rodada, pois hoje estamos de bom humor, não, pois era essa a intenção mesmo. Apenas dois jogos, adiados, não serão relatados, Internacional x Santos e Náutico x São Paulo. Sem mais delongas e encheções de linguiça, vamos aos jogos:

Fluminense x Cruzeiro:
Valia a liderança aos mineiros, e a recuperação dos tricolores no campeonato, após 5 derrotas seguidas. O Fluminense foi melhor durante quase toda a partida, e inclusive perdeu um pênalti com Fred no primeiro tempo, além do artilheiro ter perdido também o rebote. A aposta cruzeirense foi toda nas bolas aéreas, mas sem muito assustar o adversário. No segundo tempo, quando o jogo parecia caminhar para um empate em zero a zero, eis que Fred não errou, e marcou para o Fluminense, que saiu do Z-4 e sonha em uma recuperação, agora comandado por Luxemburgo.
O gol salvador:




Atlético-MG x Atlético-PR:
No duelo atleticano, emoção até o final. Os mineiros vinham ainda de ressaca pela Libertadores, mas jogavam praticamente com seu time titular. Os paranaenses tentavam se recuperar, para se distanciar da zona do rebaixamento. A partida não foi aquele espetáculo, porém os dois times jogavam bem abertos, proporcionando chances mais claras de gol.
Entretanto, a bola resolveu tocar as redes apenas no segundo tempo, quando Bernard fez aos 35 minutos e parecia decretar a vitória do Galo. Por tirar a camisa e já ter um amarelo, Bernard foi expulso do jogo após a comemoração infeliz.
Com um a mais o Atlético Paranaense tocou mais a bola e tomou as rédeas do jogo, e aos 40 minutos empatou com Everton. Dois minutos depois, Éderson, não confunda, virou o jogo e decretou o final de um tabu. O Atlético Mineiro não perdia no Independência haviam 38 jogos.
Os gols atleticanos:






Portuguesa x Criciúma:
No jogo dos desesperados, Portuguesa e Criciúma se encontraram no Canindé. O jogo foi bem equilibrado, com a Portuguesa não fazendo muito valer o fato de jogar em casa. O Criciúma, que havia feito bom início de campeonato, pouco jogou, e assim os dois clubes fizeram um primeiro tempo terrível. Enfim, aos 23 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique fez o gol da Portuguesa, que a tirava da degola, e dava alguma alegria aos poucos mais de 1000 presentes no estádio. Mas, para drama total, eis que um dos poucos destaques do time lusitano em campo, o goleiro Lauro, acabou cometendo uma falha incrível no cruzamento dos catarinenses, que aos 47 minutos, na bacia das almas fugiram da derrota e se mantém fora da Z-4.
O empate:





Coritiba x Ponte Preta:
Um jogaço, com direito a muitas viradas e muitos gols no Couto Pereira. O coxa buscava recuperar a liderança, e a Ponte se manter longe do rebaixamento. Logo aos 2 minutos os campineiros assustaram os presentes no estádio, e abriram o placar com Willian. Depois de marcar, a Ponte não ameaçou muito, e o Coritiba tomou conta de todo o jogo, tentando se infiltrar na defesa bem fechada pelo técnico Paulo César Carpegiani. Foram 20 minutos de pressão coxa branca, até Lincoln empatar para o time da casa, e logo depois Robinho virar o jogo. O Coritiba era melhor, e continuava criando as melhores chances na partida, enquanto a Ponte se encolhia.
No segundo tempo o segundo lampejo dos paulistas, com Baraka e de novo Willian virarem o jogo para os pontepretanos, 3 a 2 e sem autoridade alguma do time em campo, apenas jogando nas bobeadas do time da casa. E se há um destaque maior no Coritiba, esse é Alex. O camisa 10 colocou a bola no ângulo, e deu novo gás ao coxa, empatando novamente o jogo. Para virar e carimbar a vitória, novamente Lincoln e Robinho marcaram, e deixaram o Coritiba na vice-liderança, empatado com o líder Botafogo em pontos.
A nevasca de gols:





Bahia x Flamengo:
Partida bem movimentada, e com controle quase total do Bahia, que com Cristóvão Borges chega ao G-4. Com boa marcação e desarmes precisos, o Bahia anulou o meio e o ataque rubro-negros, e aos 28 minutos do primeiro tempo abriu o marcador com Fernandão. No segundo gol a grande polêmica, pois houveram dois impedimentos claros no lance do gol de Wallyson, inclusive com um deles marcado pelo bandeirinha, porém o árbitro ignorou a marcação e validou o gol baiano. Para fechar o caixão, no segundo tempo Marquinhos Gabriel fez o terceiro gol do Bahia, que como dito antes está em ótima fase. O Flamengo aparece na zona de rebaixamento, em décimo sétimo lugar.
Os gols tricolores:




Corinthians x Grêmio:
Após série de partidas bem ruins, o Corinthians jogou finalmente com um estilo de jogo e mandou quase todos os 90 minutos na partida. Além de estar bem em campo, encontrou um Grêmio pouco inspirado, e que perdeu Zé Roberto logo no primeiro tempo, saindo por lesão. Sem um meio criativo, o Grêmio pouco chegou na área corintiana, com Kléber e Barcos improdutivos. No lado alvinegro Emerson voltou a marcar e Paulo André carimbou a vitória do timão, que sonha em encostar no G-4, agora com 14 pontos, contra 18 do quarto colocado e 19 do Bahia, que tem um jogo a mais. Um dois a zero sem nenhum defeito.
Os gols, no replay:





Botafogo x Vitória:
Quando não marca, ele serve, e quando não serve ele marca, esse é Seedorf, o maestro do Botafogo, que novamente venceu sob o talento do holandês. O Vitória tentava voltar ao G-4, mas o artilheiro do campeonato, Maxi Biancucchi, não foi perigoso como outrora, e a marcação evitou as chegadas perigosas dos baianos. Mesmo errando muito nos passes, o fogão era melhor e criava muito mais, e aos 31 do primeiro tempo Vitinho recebeu passe de Seedorf para fazer 1 a 0. No segundo tempo, mesmo muito melhor, o Botafogo não matava o jogo, e apenas aos 34 minutos que novamente Seedorf encontrou um companheiro, desta vez Elias, para fazer 2 a 0 e colocar o time carioca na liderança do campeonato.
As assistências de Seedorf:






Goiás x Vasco:
No Serra Dourada, o Vasco se sentia em casa, tanto que muitos vascaínos estavam presentes no estádio. Com todo esse apoio, aos 15 minutos de bola rolando Pedro Ken marcou para o time da colina. Mesmo com a ausência de Juninho Pernambucano, o Vasco era muito melhor, porém desperdiçava suas chances e pecava na hora de finalizar. Como prêmio por não desistir de ao menos empatar, o Goiás conseguiu um pênalti, e o gordinho Walter converteu, dando esperanças aos goianos de um futuro um pouco melhor no campeonato. Final 1 a 1 e nada de muito emocionante.
Os gols:





Para fechar, o print da tabela da Liga Nerd Esporte no Cartola FC:





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...