domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos Pais

Salve Salve nerds!

Depois de aproveitar um pouco mais o dia dos pais com o meu pai, espero que você tenha feito o mesmo e muuuito com o seu, vamos falar de pais e filhos que seguiram o mesmo caminho, o caminho do esporte. Vamos para os casos de sucesso, ou nem tanto, mas que com certeza deixaram ao menos felizes os pais. Confira:

No Basquete, Oscar Schmidt foi um dos grandes atletas da história, tendo batido o  recorde de pontos feitos por um atleta, além de ter ganhado vários títulos pelo Brasil e por seus clubes. Mas aí você se pergunta, o que ele está fazendo nesse post de dia dos pais? Quase aposentado, Oscar realizou um grande sonho, jogou com o seu filho partidas oficiais, algo raríssimo em qualquer modalidade. Veja abaixo o vídeo de Oscar jogando com o filho, Felipe:



Na Fórmula 1, sim, na mais famosa categoria do automobilismo mundial, também temos bons exemplos de filhos que seguiram o caminho dos pais bem conhecidos. Keke Rosberg, da Finlândia, correu na Fórmula 1 entre os anos 70 e 80 e foi campeão em 1982. Décadas depois, o filho Nico seguiu o caminho da velocidade, e até hoje vemos ele correndo pela Mercedes. Não foi campeão ainda, mas tem um bom potencial e quem sabe no futuro um Rosberg volta a ser campeão, ou não, vai saber né...


Outra história é a de Gilles e Jacques, ou pai e filho da família Villeneuve. O pai Gilles foi um grande piloto, mesmo não tendo sido campeão, tinha grande habilidade e era arrojado, bem o estilo que todo fã gosta. Infelizmente, em 1982, se acidentou em uma das etapas e veio a falecer. O circuito de Montreal, no Canadá, tem o seu nome em homenagem ao grande piloto. Já o filho, Jacques, cresceu à sombra do pai quase lenda, mas mesmo assim, em 97, conseguiu o que nem mesmo o progenitor conseguiu, ser campeão mundial de Fórmula 1. Além disso, entrou num seleto hall de pilotos que foram campeões da F1, da Indy e das 500 milhas de Indianápolis, o que na época havia apenas sido feito por Mario Andretti e Emerson Fittipaldi. Depois de ter sido campeão Jacques apenas correu e não fez grandes coisas depois.




No futebol a vastidão de pais e filhos que já jogaram é enorme. Começamos com Chicharito Hernández, o mexicano que joga no Manchester United. A história da família Hernandez é bem vasta, o avô de Chicharito atuou pelo México na copa de 1954, o pai na de 86 e ele jogou em 2010. Um recorde bem expressivo para um família só, 3 gerações servindo uma seleção. 



E até o filho de Pelé, Edinho, chegou a jogar futebol. Mas a sua carreira como goleiro não foi tão gloriosa, apesar de ter atuado pelo mesmo Santos do pai. Outo filho do rei  deverá jogar também pelo Santos em breve, e alguns netos também podem arriscar a vida no esporte. E se há uma dificuldade de superar o pai ou avô, é quando tem que se superar o maior de todos os tempos.

O filho do rei
E a dupla dinâmica da copa de 94 também tem em seus filhos esperanças para o futuro. O filho de Bebeto, o mesmo que foi homenageado contra a Holanda na copa, hoje joga pelo Flamengo e busca seu espaço ainda . Já Romarinho, o nome diz tudo, tentou seguir carreira no Vasco, mas acabou saindo e hoje está no Brasiliense. Ainda não chegaram perto do que os pais fizeram, mas Romarinho já fez o pai chorar na final do campeonato Brasiliense.





Internacionalmente, outros dois que são ídolos tanto no Brasil quanto no Uruguai são Pablo e Diego Forlán. O pai defendeu a seleção uruguaia e o São Paulo, onde foi grande ídolo entre 1970 e 1976.  Jogou as copas de 66 e 74. O filho começou carreira no próprio país, e na europa fez mais história no Atlético de Madrid, onde foi ídolo. Hoje joga pelo Internacional e vem fazendo a diferença no seu clube. Pela seleção fez história na copa de 2010, quando foi o melhor jogador da competição e levou os uruguaios para as semifinais. Este ano voltou a ter grandes atuações, e parece levar novamente a celeste olímpica para um bom mundial ano que vem.



Essas são algumas das histórias que o esporte traz entre pais e filhos, e mais uma vez desejamos a todos os pais de vocês, nerds, um ótimo dia e que sempre sejam lembrados, não apenas hoje.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...