segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!

As turbinas começam a girar com o UFC, onde na luta principal o brasileiro Mauricio Shogun enfrentou o estadunidense Chael Sonnen, conhecido da torcida. E eis que quando parecia bem possível a vitória de Shogun o adversário do brasileiro surpreendeu e venceu. Agora o falastrão do UFC quer lutar contra Wanderlei Silva.
Detalhes maiores da luta AQUI.

não deu....

Vamos agora para a Rússia, onde ocorreu o Mundial de Atletismo. E quem novamente brilhou foi Usain Bolt, que tradicionalmente vem mostrando o seu potencial e qualidade muito acima dos outros concorrentes. E se há passos para seguir no objetivo de ser o melhor atleta da história das corridas curtas com certeza um deles está devidamente grifado no manual dos campeões: ganhar o maior número de medalhas possíveis, de preferência ouros, em competições de grande porte.
Seguindo a cartilha Bolt conseguiu mais três medalhas de ouro em solo russo, e agora com 8 conquistadas se torna o maior vencedor da história dos mundiais de atletismo, superando a lenda Carl Lewis.
Detalhes com vídeo AQUI.




Falamos agora de Campeonato Brasileiro, com os principais jogos da rodada.
Cruzeiro x Vitória:
No Mineirão bem vazio o time da casa enfrentou os forasteiros baianos, que continuavam sonhando em voltar ao G-4, e os cruzeirenses em permanecerem líderes. Novamente voltando a jogar um futebol com qualidade, o Cruzeiro dominou quase toda a partida, e logo aos 10 minutos abriu o marcador com Léo. O restante da primeira etapa foi sem gols, mas se enganou quem imaginava que terminaria por aí. A segunda parte do jogo foi uma chuva de gols, com Mayke ampliando para o time celeste, e Dinei dando esperanças ao Vitória com um gol aos 23 minutos.
Porém a reação parou ali, e em 11 minutos Borges, Ricardo Goulart e Vinícius Araújo decretaram a goleada de 5 a 1. O Cruzeiro se mantém na briga pelo título, e o Vitória se distancia do G-4.
A surra de gols:


Corinthians x Coritiba:
Mais um jogo valendo vaga no G-4, e com polêmica no final. A partida no Pacaembu começou bem morna, com o Corinthians sem muita criatividade e o Coritiba apertando a marcação, porém sem conseguir criar grandes oportunidades. Durante todos os 90 minutos se seguiram pequenos lampejos de ambos os clubes na tentativa de marcar o gol, e o empate parecia certo. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, eis que Danilo arrumou um pênalti forçado e que gerou muita reclamação por parte do Coritiba. No fim, aos 45 do segundo tempo Guerrero converteu a cobrança e levou o timão de volta ao G-4.
O gol polêmico, no replay:



Ponte Preta x Goiás:
Jogo de dois times em busca de acensão, a Ponte tentando fugir da degola e o Goiás querendo encostar no G-4. E em um jogo sem muita qualidade, com duas equipes medianas, não havia muito o que esperar. Exceto por um fato, a presença de um atacante que vem ocupando cada vez mais espaço no Nerd Esporte, e não é pelos seus quilos a mais, e sim pelos gols. É ele, Walter, o artilheiro rechonchudo, que novamente garantiu os 3 pontos ao Goiás, que agora é o nono colocado na tabela.
O gol rechonchudo:



Portuguesa x Botafogo:
Jogo dos opostos. A lusa brigando para não cair, e o fogão querendo recuperar o primeiro posto tomado pelo Cruzeiro. Nervosos em campo, os dois times não renderam o esperado, e prova disso foi a discussão entre Seedorf e Gilberto. Na segunda etapa os dois voltaram calmos, e com seus passes e a maestria de Seedorf o Botafogo abriu o placar com Bolívar, aos 20 minutos.
Aos 25 a Portuguesa teve um lampejo e empatou com Luis Ricardo, porém a resposta foi no lance seguinte com Rafael Marques, que novamente colocou os alvinegros na frente. Para fechar a conta Elias ampliou e sacramentou mais um triunfo para o líder do campeonato, final 3 a 1.
Os gols:



Atlético Paranaense x Criciúma:
O time da casa queria continuar na luta por uma vaga para a Libertadores, e o Criciúma sonhava com a primeira vitória fora de casa, além de lutar contra o rebaixamento. O primeiro tempo foi de maior domínio atleticano, com as jogadas de bola parada de Paulo Baier, que colocava com perigo os cruzamentos na área catarinense. O Tigre mostrava suas garras na lateral, já que o Atlético improvisava Léo por lá. E assim, com Sueliton fazendo bela jogada por lá o gol do Criciúma saiu, aos 44 do primeiro tempo.
O segundo tempo fez o furacão acordar, e novamente as melhores chances foram criadas pelos rubro negros. Mas o gol finalmente saiu apenas aos 17 minutos, em pênalti cobrado por Paulo Baier. Aos 27 quem marcou e virou o jogo foi Éderson, que agora soma 8 gols no campeonato, sendo que ontem foi a primeira partida do jogador como titular. Com a vitória garantida o Atlético mantém 8 jogos de invencibilidade, saindo da zona de rebaixamento para o quinto lugar.
Os gols:





Fique com a classificação da Liga Nerd Esporte no Cartola FC:


Infelizmente não há tempo hábil de falar dos jogos dos campeonatos europeus, pois são muitos os jogos. Portanto deveremos comentar apenas quando houverem jogos mais importantes e clássicos por lá. Obrigado.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...