quarta-feira, 4 de março de 2015

Podcasts Esportivos



Salve Salve Nerds!

Hoje trazemos algo diferente, Podcasts que tratam de assuntos esportivos. Para você que não conhece, Podcasts são programas gravados no estilo dos rádios, só que de conversas sobre os mais variados assuntos, sem depender de uma emissora de rádio pois são publicados na internet e você pode escutar em qualquer lugar. 
Veja abaixo alguns Podcasts que encontramos para você escutar sobre alguns esportes:




Começamos falando de um site que de vez em quando trazemos conteúdo aqui. É o Trivela, que resolveu criar recentemente o seu podcast. O Trivela tem o seu estilo diferente de falar de esporte, mostrando não apenas os relatos do que ocorreu no mundo do futebol, mas visões e acontecimentos que estiveram ali nos eventos mas que não são abordados diretamente. E o primeiro episódio fala da Libertadores, essa competição tão peculiar, a Champions League com seu glamour e a Copa do Mundo de 2022 que poderá ocorrer fora de época. Portanto, se você já conhece os textos do Trivela vale acompanhar o podcast deles AQUI



Seguimos com um podcast parecido com o do Trivela, o Podcast Esporte Fino. Porque? Porque os dois são produzidos pelo mesmo site, a Central 3, e ambos são feitos pelos autores dos textos dos respectivos. O que mais me chamou a atenção foi que o podcast não fala apenas dos acontecimentos esportivos em si, mas de coisas relacionadas, como a imprensa e os atletas, a expectativa e os decorrimentos para os jogos olímpicos de 2016 e cinema tratando do esporte, como o último podcast trata. O podcast pode ser ouvido AQUI e eles normalmente divulgam o horário da gravação e você pode ouvir ao vivo. 

Agora falamos do podcast It's Time, do site MMA Brasil. O podcast fala principalmente dos eventos do UFC que aconteceram na semana em que foi gravado e das expectativas para os próximos eventos. Há também entrevistas e participações de lutadores e especialistas. Eu não conhecia podcasts de MMA e achei interessante esse para quem como o nosso amigo Arthur acompanha todos os UFCs. Há algumas interferências no áudio, mas vale pela qualidade do assunto conversado. Confira AQUI a última edição do It's Time.



Outro podcast que eu não conhecia e já gostei bastante foi o Podcast F1 Brasil. Ele é produzido pelos autores do próprio site do F1 Brasil e convidados. Além de falar das corridas da Fórmula 1 que ocorrem durante o ano, eles também falam da história de várias equipes, dividindo pelos anos que usaram uma determinada marca de motores, de pilotos, de rivalidades, previsões e tudo que envolve a categoria mais famosa do automobilismo. É bem editado e arrumado, já tem uma bagagem de episódios e tem um diferencial que me chamou bastante a atenção: Há no post do podcast uma descrição de tudo o que é falado, com vídeos, imagens e textos, algo bem completo para você que às vezes não sabe do que os participantes estão conversando e pode consultar no texto as referências. Para escutar a última edição do Podcast F1 Brasil basta clicar AQUI.




Falamos agora de 10 Jardas no Ar, o podcast do 10 Jardas. O site já é reconhecido no Brasil e é dos mais completos sobre Futebol Americano, mantido pelo JP, que você pode conhecer do Nerdcast. Já o podcast trata basicamente das semanas de jogos da NFL e quando não está nas temporadas há os programas falando dos Drafts, que são as seleções de jogadores novos para as equipes e as contratações. Então, se você é fã da bola oval vale a pena escutar o último episódio e os outros AQUI.


Estes são alguns dos podcast esportivos que encontramos, mas se você conhece outros é só colocar nos comentários que poderemos fazer outro post com a sua sugestão incluída. Não deixe também de compartilhar os nossos posts nas redes sociais, isso nos ajuda muito mesmo!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...