quinta-feira, 19 de março de 2015

Tough Mudder



Salve Salve Nerds!


Tough Mudder, do dinamarquês "barro duro" é talvez a modalidade esportiva mais difícil do mundo. Ele consiste em uma corrida de 10 a 12 milhas, ou 16 a 19 km a serem percorridos. Além de um físico muito preparado, é necessária muita preparação mental para os desafios que estão durante a prova, como veremos adiante. O objetivo não é apenas vencer, é completar a prova e tentar ajudar o maior número de companheiros de corrida a chegar na linha de chegada. Em média 78% dos participantes completam o Tough Mudder, que teve sua primeira edição em 2010, nos Estados Unidos, e mais de 1 milhão e 300 mil pessoas já participaram de etapas da competição. 
O esporte foi criado pelos britânicos Will Dean e Guy Livingstone, que estudavam nos Estados Unidos na Harvard Business School e reuniram mais de 4500 pessoas do campus e pelo Facebook para participar da primeira edição. 
Falando agora da parte prática, a corrida contém 4 obstáculos maiores e que desafiam extremamente os participantes. O primeiro deles é o chamado "Inimigo do Ártico", o qual é preciso passar por um espaço com água quase congelando. 
Em seguida, há o "Terapia do Eletrochoque", onde os atletas levam leves descargas de choque por fios que estão no caminho. Há também o "Macaco medroso", que é preciso passar segurando pelas mãos por escadas horizontais, como naquele brinquedo que há em alguns parques, vide imagem abaixo. Fechando, temos o "Evereste", que é uma superfície lisa e curva a qual é preciso escalar e passar para o outro lado. 
Dependendo do local do evento há obstáculos diferentes criados, inclusive havendo alguns com fogo.

O Inimigo do Ártico

O "Funky Monkey"

O Evereste

O Eletrochoque

Mas, haviam pessoas que queriam mais ação. Portanto, foi criado o World's Toughest Mudder, que aí sim é uma competição, porém durando 24 horas. O vencedor é aquele que completar mais voltas no circuito de 16 km em meio aos obstáculos mostrados acima. Além da competição individual há também a de equipes, que foi criada em 2012. 

Confira abaixo o vídeo que mostra como é a competição mais difícil de todas:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...