quinta-feira, 7 de maio de 2015

Brasileirão e Cartola FC 2015



Salve Salve Nerds!

Nova bola que será usada esse ano


Neste final de semana, volta o nosso querido Campeonato Brasileiro. Desde 1971 trazendo emoção, seja com mata-mata ou pontos corridos. Para a temporada, temos uma equipe estreante na elite nacional, o Joinville, que é uma das 4 equipes catarinenses na primeira divisão, junto de Avaí, Figueirense e Chapecoense. Os catarinenses só não tem mais representantes que São Paulo, que além do time de mesmo nome contará com Corinthians, Palmeiras, Santos e Ponte Preta. O único representante nordestino é o Sport, e o único do centro-oeste é o Goiás. A região norte é a única sem equipes representadas. 
No Rio Grande do Sul, a dupla Grenal vem com o Internacional bem e campeão estadual, enquanto o rival tenta se reabilitar e melhorar o elenco mediano. O Paraná conta com dois representantes que não andam muito bem. O Atlético Paranaense quase foi rebaixado no estadual e ontem foi eliminado pelo Tupi na Copa do Brasil. Já o Coritiba chegou a decisão do estadual e foi atropelado pelo Operário. Na Copa do Brasil perdeu o jogo de ida para o Fortaleza. Acredito que ambos infelizmente disputarão o campeonato para não cair.
Santa Catarina conta com quatro representantes, mostrando a força do futebol local. Porém, faltam jogadores com maior renome para que as equipes sonhem com algo mais, como as primeiras colocações e Libertadores. Talvez também tenhamos, entre os 4, candidatos a brigar contra o descenso, principalmente o Avaí, que sofreu para não ser rebaixado no estadual.
Em São Paulo, os 4 grandes vem fortalecidos e deverão brigar entre os 10 melhores do campeonato. Mesmo em má fase, o Corinthians tem um forte elenco, o Palmeiras tem um elenco bom em formação, o Santos sempre apostando nas jovens promessas e o São Paulo se recuperando e jogando bem. A Ponte Preta trouxe alguns nomes conhecidos para fazer um bom campeonato. Rildo voltou para Campinas depois de passagem no Santos, e vieram também Borges, o experiente atacante e Marcelo Lomba, o goleiro, 
Nas Minas Gerais, o Atlético Mineiro segue como um time guerreiro, que não desiste fácil. Tem condições de brigar pelo G-4, apesar de ter mais cara de equipe forte em mata-matas. O Cruzeiro vem um tanto enfraquecido nesta temporada com os vários jogadores perdidos, porém ainda imagino que tenha condições de estar entre os melhores. 
No Rio de Janeiro, o Flamengo vem tentando se remontar e se reorganizar, mas ainda não apresentou um bom futebol. O Vasco vem com moral, mas não sei se tem um elenco variado o suficiente para aguentar 38 rodadas com qualidade, já pensando em lesões e suspensões dos titulares. O Fluminense perdeu alguns jogadores, mas manteve a sua base do ano passado. É uma incógnita, acredito que deverá ao menos ficar entre os 10 primeiros, ali no meio da tabela. 
O Goiás vem com boa parte do elenco da temporada passada mantido, apenas com contratações pontuais, então deverá se manter na primeira divisão mas não brigará por Libertadores. 
O representante nordestino, o Sport, vem com seu elenco experiente, que tem Magrão, Diego Souza e Durval, para novamente fazer uma boa temporada. O grande reforço é o atacante Hernane, que voltou ao Brasil e poderá ser o matador que faltava no ataque pernambucano. 
E para você, quem será o campeão? Quem fica com vaga na Libertadores? Quem cai para a segundona? Responda nos comentários.

Os detalhes da primeira rodada você vai conferir segunda-feira no Combo de Final de Semana.






Quem também volta, junto com o Brasileirão, é o Cartola FC. O jogo, que é um fantasy manager, onde você compra os jogadores reais por um preço estipulado pelo jogo e ganha pontos com eles dependendo de como eles foram nas partidas reais do Campeonato Brasileiro. Para quem gosta de futebol ou de se divertir com um jogo simples de esporte, recomendamos. E nós temos a Liga Nerd Esporte no Cartola. Você pode entrar e tentar superar o Cobracity FC, atual detentor da taça de campeão. Clique AQUI para já logar e participar da liga mais nerd do jogo. Deveremos postar ao menos um print da classificação de cada rodada conforme for possível.




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...