segunda-feira, 25 de maio de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um....... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos para falar já de cara da NBA, que teve os jogos de número 3 das finais nas Conferências Leste e Oeste. Infelizmente, na segunda-feira não é possível ter um segundo post devido a correria que nosso estagiário tem de atividades. Por isso a NBA está aqui junto no Combo.

Pelo Oeste, o Houston Rockets recebeu o Golden State Warriors. E mesmo fora de casa, os Warriors deram show, principalmente Stephen Curry, o rei das cestas de três pontos e MVP da temporada. Ele marcou 40 dos 115 pontos da equipe na tranquila vitória sobre os Rockets, que somaram apenas 80. A equipe faz 3x0 na série e se vencer a próxima partida já se garante na final.
Veja alguns momentos do jogo 3:





No Leste, história parecida. O Cleveland Cavaliers recebeu em seus domínios o Atlanta Hawks. O Atlanta chegou a estar vencendo no começo de jogo, e LeBron James não marcou nenhum ponto no primeiro quarto. Mas, quando o craque acordou o jogo pegou fogo. James fez 37 pontos, 18 rebotes e 13 assistências. Mesmo sem Al Harford, expulso na metade do jogo por falta técnica ao tentar dar uma cotovelada em Dellavedova. O jogo seguiu equilibrado, mesmo com o Cleveland tendo mais espaços a equipe da casa não conseguia abrir vantagem. A partida terminou 104 a 104 no tempo normal, com Jeff Teague errando arremesso no último segundo para o Atlanta.
Na prorrogação, o Atlanta esteve próximo de vencer com 111 a 109, mas LeBron James apareceu, fez de três pontos e ainda ajudou na defesa para evitar o pior. Final 114 a 111 e Cavaliers também a uma vitória da decisão da NBA.
Veja parte da grande atuação de LeBron James no jogo de ontem:





No Tênis, final do ATP 250 de Genebra. Thomaz Bellucci jogou a decisão contra o português João Souza. A partida começou complicada, com o primeiro set vencido pelo brasileiro por 7/6 (7/4) e o segundo set foi menos trabalhoso, sendo vencido por 6/4. Com a vitória, Bellucci entrou no top 40 do ranking da ATP e venceu um torneio desse porte depois de mais de dois anos. Dois dias depois do título, ele já foi para a França, onde estreou no famoso e valoroso torneio de Roland Garros. Na estreia, venceu o número 100 do ranking, o australiano Marinko Matosevic, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. 

Imagem: ESPN

Automobilismo

Vamos agora para as pistas, onde tivemos pela Fórmula 1 o tradicional GP de Mônaco. No travado circuito, pouca emoção no começo de prova, Apenas no final, com um Safety Car, a corrida ganhou emoção. A Mercedes errou e mandou o então líder isolado Hamilton para os boxes, fazendo o inglês voltar em terceiro ao invés de primeiro, como haviam imaginado que voltaria. O erro custou a vitória e ainda fez o parceiro Nico Rosberg encostar na tabela com o triunfo. Em segundo terminou Sebastian Vettel. Essa foi a terceira vitória seguida de Rosberg em Mônaco, um feito para poucos. Felipe Massa teve problemas por uma batida na largada e terminou em décimo quinto. Já Felipe Nasr ficou em nono lugar em boa corrida aproveitando os abandonos de adversários diretos.
Todos os detalhes dessa prova você confere AQUI no nosso post.





Na Fórmula E, eP da Alemanha. E a corrida foi vencida pelo brasileiro Lucas di Grassi. Lucas largou em segundo e após três curvas viu o líder Trulli espalhar e dar espaço para a passagem. Em segundo terminou Gérome D'Ambrosio e terceiro Sébastien Buemi. O brasileiro, que venceu a prova na pista, foi eliminado depois, porque segundo inspeção feita depois da prova, a asa dianteira estava fora dos padrões por ter um pedaço de remendo. O regulamento diz que a peça precisa ser inteira e original para ser usada, sem pedaços independentes colocados depois. Assim, Nelsinho Piquet ainda lidera o campeonato com 103 pontos e di Grassi é o terceiro com 93.
Veja os melhores momentos da prova abaixo:




Em Indianápolis, 99ª edição da Indy 500, uma das maiores provas do automobilismo mundial, ao lado de Mônaco e das 24 horas de Le Mans. Com uma prova disputadíssima, o vencedor só apareceu na reta final. Juan Pablo Montoya, aquele mesmo ex-F1, voltou a triunfar no circuito após 15 anos de sua primeira conquista. Ele chegou a estar em vigésimo oitavo, mas se recuperou e fez grande duelo com Will Power pela vitória. Hélio Castroneves terminou em sétimo e Tony Kanaan abandonou após batida. Confira os detalhes dessa prova clicando AQUI.

Foto: Getty Images
Das pistas para Las Vegas, onde tivemos UFC 187 com luta principal entre Vitor Belfort e Cris Weidman. O confronto começou com Belfort indo pra cima, segundo nosso comentarista Arthur, esse é o estilo do lutador, vai pra cima no começo tentando terminar a luta rapidamente. Porém, o bom começo acabou sendo perdido quando Weidman derrubou o brasileiro e o prendeu. Sem poder se movimentar muito, Belfort acabou levando vários golpes fortes e perdendo por nocaute técnico. Com o resultado, Weidman mantém o cinturão dos médios e Belfort espera a próxima luta para poder voltar a ter outra chance de disputar o cinturão.

Foto: UFC

Falamos agora de Campeonato Brasileiro, com a terceira rodada bem morna. No Morumbi, o São Paulo venceu o Joinville por 3 a 0, gols de Dória, Michel Bastos e Alexandre Pato.
Em São Januário, o Vasco recebeu o Internacional e começou atrás no placar, gol de Nilmar. O time da cruzmaltina empatou em gol de Lucas. Final 1 a 1 e Vasco com três empates seguidos e apenas um gol no campeonato.
O Grêmio recebeu o Figueirense e venceu por 1 a 0, gol de Braian Rodriguez. 
O Palmeiras recebeu o Goiás, com 37 mil torcedores no estádio, mas perdeu por 1 a 0 também, gol de Victor Ramos contra. 
Fluminense e Corinthians fizeram um jogo bem triste de ver e ficaram no zero a zero. 
O Avaí venceu o Flamengo na Ressacada por 2 a 1, gols de Renan, o segundo irregular, já que a bola havia saído no toque que veio da linha de fundo. O Flamengo marcou com Gabriel. 
No duelo de Atléticos, o Paranaense venceu o Mineiro por 1 a 0, gol de Douglas Coutinho.
A Chapecoense venceu o Santos em casa, gol de Apodi em chute de fora da área.
O atual campeão Cruzeiro ficou no empate contra a Ponte Preta. Gol de Charles para a raposa e de Biro Biro para a macaca. 
O líder Sport venceu o Coritiba por 1 a 0, gol de Neto Moura com uma ajuda grande da zaga do coxa, que desviou a bola. 
Veja os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:




Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...