sexta-feira, 29 de maio de 2015

NBA - Finais das Conferências #5



Salve Salve Nerds!



Depois do primeiro time definido na decisão da NBA, o Cleveland Cavaliers, jogo 5 entre Golden State Warriors e Houston Rockets, valendo a segunda vaga na final pela Conferência Oeste.


Foto: Reuters

Com a série 3 a 1 para os Warriors, bastava uma vitória para classificar a equipe. Os Rockets começaram melhores, apesar de as duas equipes errarem muitos arremessos. Depois da forte queda na partida anterior, Stephen Curry voltou com uma proteção no braço e não conseguiu ser eficiente como de costume. Dwight Howard e James Harden eram os destaques dos visitantes, que fecharam o primeiro quarto com 22 a 17.

Se Curry não estava bem, o outro Splash Brother, Klay Thompson, foi quem fez a diferença. Ele marcou nove pontos e deu uma assistência, virando o jogo em 30 a 24 para o time da casa. Nem mesmo a reação com duas cestas de três pontos de Josh Smith fizeram os Rockets passarem na frente. Stephen Curry voltou a atuar bem e marcou pontos suficientes para fechar o primeiro tempo em 52 a 46.

No terceiro período, Klay Thompson seguia como o destaque dos Warriors, porém com os quatro pontos fez quatro faltas também, sendo colocado no banco. Leandrinho e Harrison Barnes também somaram quatro faltas e foram substituídos para não serem expulsos. O Houston até chegou a reagir, mas James Harden estava mal em quadra, errando muito e não ajudando coletivamente também. Assim, o quarto terminou 74 a 68 para o Golden State.

Klay Thompson, que voltou zerado no último quarto, acabou participando pouco, pois levou uma joelhada não intencional de Trevor Ariza e teve um corte acima da orelha. O atleta precisou ser atendido e não voltou para a partida. Sem Thompson o cestinha da partida foi Harrison Barnes, que marcou 24 pontos e brilhou na reta final, fechando o caixão dos Rockets com 104 a 90.
Veja abaixo alguns momentos do jogo 5 e a entrega do troféu de campeão da Conferência Oeste ao Golden State Warriors:







Agora, daqui uma semana, teremos o primeiro jogo decisivo da NBA. Serão partidas que prometem muito, com o confronto entre LeBron James e Stephen Curry, que terá tempo para se recuperar e estar 100% fisicamente até o jogo 1. O Cleveland nunca foi campeão e os Warriors não chegavam a uma final há 40 anos. A análise desses jogos você confere aqui no blog.


Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...