domingo, 26 de junho de 2016

América x Europa



Salve Salve Nerds!



Nessa semana, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, resolveu desafiar a UEFA para uma partida entre o campeão da Copa América Centenário, Argentina ou Chile, e o campeão da Eurocopa desse ano. Inspirados por essa declaração do presidente, resolvemos ir um pouco mais além e pensar em um jogo dos sonhos de muitos torcedores, uma partida entre os selecionados da América do Sul contra uma seleção da Europa.

Confira quem João e Arthur imaginaram para as duas equipes:

Seleção da América do Sul:

Goleiros: Bravo, Diego Alves, Romero
Laterais: Marcelo, Filipe Luís, Rojo, Daniel Alves
Zagueiros: Thiago Silva, Mascherano, Miranda, Godín, Otamendi
Meias: James Rodriguez, Di Maria, Douglas Costa, Vidal, Coutinho,
Atacantes: Messi, Suárez, Neymar, Dybala, Higuaín, Aguero.
Técnico:  Diego Simeone


Na equipe titular, o meio campo sul-americano tem opções excelentes na reserva, além do próprio ataque, que tem o trio MSN de titular e grandes craques na reserva, como Higuaín, dos artilheiros da Europa na temporada, Dybala, revelação importante argentina, e Aguero.

Seleção da Europa:

Goleiros: Neuer, Courtois, Buffon
Zagueiros: Sergio Ramos, Piqué, Hummels, Boateng
Laterais: Alaba, Lahm, Carvajal, Juanfran
Meias: Pogba, Modric, Rakitic, Iniesta, Kroos, Koke, De Bruyne.
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Bale, Griezmann, Lewandowski, Ibrahimovic
Técnico: Pep Guardiola


Também podem haver boas alterações do meio e do ataque nesse time. Um meio campo com jogadores de tanto potencial e criatividade é até maldade ter apenas três para escolhermos, mas Iniesta, Pogba e De Bruyne não estão nem perto de serem escolhas ruins. Para o ataque, Cristiano Ronaldo e mais dois. No caso, Ibrahimovic ganhou de Lewandowski nas escolhas e Griezmann, pelo momento excelente que vive, ganha uma chance entre os titulares contra Bale. 

Quem venceria?

Entre os goleiros, Neuer está melhor que Bravo, ponto para a Europa. A zaga, preferimos a zaga sul-americana. Laterais vamos com Europa, já que tem mais consciência de marcação e não formam verdadeiras avenidas como os brasileiros quando defendem a seleção. Meio campo também europeu, ter Iniesta faz diferença em qualquer equipe, apesar de a briga com o restante ser equilibrada. E para o ataque, América do Sul, um trio que já joga junto e marcou mais de uma centena de gols em uma temporada. O trio europeu também é fortíssimo, mas o entrosamento e o fato de termos dois dos três melhores do mundo e o artilheiro da Europa também acumulam mais para o lado sul-americano. Entre os treinadores, nossa preferência é por Diego Simeone, o cara que mudou o Atlético de Madrid e faz seus jogadores se entregarem com o coração em campo. Portanto, empate em 3 a 3 nos critérios. 

Como vimos, o equilíbrio predominou nessa disputa, mas com certeza seria muito melhor se esse jogo realmente acontecesse e pudéssemos ver todos esses craques se enfrentando, em um jogo que seria histórico. Ficamos na torcida por isso.

Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...