terça-feira, 28 de junho de 2016

Craques Bicentenários #2



Salve Salve Nerds!


Tempos atrás, havíamos feito a primeira parte desse post, AQUI, falando de jogadores que conseguiram marcar mais de 100 gols por mais de uma equipe, algo bem raro. Vamos agora com o restante dos jogadores que faltavam nessa lista. Confira:


Carlos Bianchi



O ex-jogador e supercampeão pelo Boca Juniors como treinador, fez história por duas equipes como atleta. Bianchi começou no Velez Sarsfield, time da foto, onde marcou 206 gols nas duas passagens. Jogou no PSG e no Strasbourg, mas foi no Reims que Bianchi passou dos 100 gols novamente por um clube, marcando 115 também em duas passagens. 

Alfredo Di Stefano



Outro craque de origem argentina, Di Stefano, fez história no futebol colombiano e no poderoso Real Madrid. Pelo Millionarios, o jogador marcou impressionantes 267 gols em 294 jogos. Na sua passagem pelos merengues, Di Stefano fez 307 gols em 396 jogos. O curioso do argentino é que ele defendeu a sua seleção de origem, a Colômbia e depois a Espanha. Fez parte do esquadrão do Real que ganhou cinco Ligas dos Campeões de 1956 até 1960. É o terceiro maior artilheiro do time espanhol, atrás apenas de Raúl González e Cristiano Ronaldo. 

Jimmy Greaves



James Peter Greaves, ou Jimmy Greaves, fez história no futebol inglês. Além dos 124 gols em 157 jogos pelo Chelsea e os 220 em 321 jogos pelo Tottenham, Greaves é o quarto maior artilheiro da seleção inglesa, atrás de Rooney, Bobby Charlton e Gary Lineker. Ele detém o recorde de maior artilheiro de uma edição do Campeonato Inglês, com 41 gols, além de ser o maior artilheiro da história do futebol inglês. 

Sergio Aguero



Se na primeira parte tínhamos jogador ainda em atividade, aqui também temos um craque bicentenário ainda atuando. Aguero começou a carreira no Independiente, mas novo já foi para o Atlético de Madrid. Nos colchoneros, virou ídolo e marcou nada menos que 104 gols em 237 jogos. Em 2011, foi para o Manchester City, onde também vem conseguindo ótimas marcas e até o momento soma 136 gols em 208 participações.

Diego Maradona



Nessa lista bem hermana, não poderia faltar o nome dele, el pibe, Maradona. O maior jogador da história da Argentina começou a carreira no famoso Argentino Juniors, o qual marcou 149 gols em 166 jogos, número impressionante. Jogou pelo Boca Juniors, seu clube de coração, mas nem lá e nem no Barcelona, onde jogou depois, conseguiu ter uma sequência longa o suficiente para passar de 100 gols. No Napoli, se encontrou e fez 199 gols em 259 jogos. Nos clubes, seguintes, Sevilla, Newell's Old Boys e Boca novamente, não encontrou o mesmo futebol e uma sequência longa para pensar em passar de 100 gols por essas equipes. 

Alan Shearer


Um dos grandes atacantes da história do futebol inglês, Shearer começou a carreira no Southampton, onde não obteve marcas tão expressivas, 23 gols em 118 jogos. Foi para o Blackburn Rovers, onde se consagrou e fez 112 gols em 138 jogos e marcando na temporada 94/95 34 gols em 42 jogos disputados da Premier League, recorde para uma temporada com 42 partidas. No ano seguinte, fez 31 em 35 jogos, recorde para uma temporada com 38 jogos. Foi vendido pela histórica marca de 15 milhões de libras, recorde para a época, para o Newcastle. Por lá, foram 148 gols em 303 jogos e quatro vezes em que marcou mais de 20 gols em uma temporada da Premier League. É o maior artilheiro da Premier com 260 gols e detém também o maior número de hat-tricks, com 11. 

Sabe de algum artilheiro que faltou nos nossos posts? Deixe nos comentários que poderemos fazer uma terceira parte se for preciso.

Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...