quarta-feira, 29 de junho de 2016

Os convocados olímpicos



Salve Salve Nerds!

Micale, o comandante olímpico - Imagem: Reprodução/CBF


Nessa manhã de quarta-feira, o treinador Rogério Micale anunciou os convocados para os Jogos Olímpicos, que acontecem daqui 37 dias no Rio de Janeiro. Vamos a lista:

Goleiros: Fernando Prass e Uilson
Zagueiros: Luan, Rodrigo Caio e Marquinhos
Laterais: William, Douglas Santos e Zeca
Meias: Thiago Maia, Rodrigo Dourado, Fred, Rafinha e Felipe Anderson 
Atacantes: Neymar, Douglas Costa, Gabigol, Gabriel Jesus e Luan

Imagem: CBF
Imagem: CBF
Imagem: CBF
Imagem: CBF

Imagem: CBF
Imagem: CBF
Imagem: CBF
Imagem: CBF
Dentre os chamados, os três acima dos 23 anos são Neymar, já confirmadíssimo na lista, Fernando Prass, convocado pela primeira vez na carreira para a seleção, e Douglas Costa. Prass foi chamado também porque o goleiro Ederson, do Benfica, não foi liberado pelo time e assim não haviam nomes fortes com menos de 23 anos para serem titulares. Douglas Costa ganhou espaço com a não liberação de jogadores pelos clubes, como Miranda e Thiago Silva.

Da pré-lista, William, do Chelsea, também ficou de fora. Valdívia e Vitinho, do Internacional, eram outros jogadores sub-23 cotados para atuarem pela seleção, mas o primeiro provavelmente ficou de fora muito por conta de lesão sofrida em que se recuperou durante seis meses. Vitinho tinha concorrentes fortes, só poderia tirar Luan entre os atacantes. Fabinho, do Mônaco, era um dos laterais cotados e dos favoritos a estar entre os 18, mas não se sabe se ficou de fora por critério ou porque o time não o liberou.


Analisando a equipe que poderia ser titular, poderíamos jogar com:

Goleiro: Fernando Prass - O jovem Uilson não está no nível do arqueiro palmeirense e não atua muito pelo Atlético Mineiro.

Zagueiros: Marquinhos e  Rodrigo Caio. Marquinhos é dos grandes zagueiros brasileiros e Rodrigo Caio é do elenco comandado por Micale no mundial sub-20.

Laterais: William e Zeca. William é o único dos três convocados que é lateral direito, enquanto Zeca é o melhor esquerdo.

Meias: Rafinha, Felipe Anderson e Fred. O meio, com três jogadores, teria Rafinha mais recuado e Felipe Anderson jogando com Fred na ligação.

Atacantes: Neymar, Gabigol/Gabriel Jesus e Douglas Costa. Neymar jogaria numa ponta, enquanto Douglas Costa iria na outra. Ficaria a dúvida entre escalar Gabigol ou Gabriel Jesus, pois os dois estão em excelente fase.

Como o elenco é limitado, 18 nomes apenas, todos deverão estar em campo durante os Jogos, pois o desgaste é grande em apenas duas semanas com partidas em sequência. Fica a grande expectativa pelo título que falta para a seleção. Vemos melhores condições que em outros anos em que a preparação foi atrapalhada, mas também não tivemos essa seleção jogando muitas partidas junta nesse período de preparação. 

Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...