sábado, 25 de junho de 2016

F1 2016



Salve Salve Nerds!


Durante a E3, foi anunciado também o Fórmula 1 2016, jogo da maior categoria do automobilismo mundial e que deverá ser lançado dia 19 de agosto. F1 2016 será lançado para PC, Xbox One e PS4. O jogo segue a linha da simulação que as edições anteriores já privilegiavam, buscando cada vez mais realismo das pistas e do comportamento dos complexos carros da categoria. Os gráficos estão muito bonitos, do que pudemos ver nos gameplays e o jogo vem se aproximando bastante do estilo do Gran Turismo e do Forza. Jogos que conseguem atingir um alto nível de simulação e gráficos e que são desafiadores para os jogadores mais experientes, mas ao mesmo tempo proporcionam modos mais tranquilos aos novatos. 

Como novidades para esta edição, a principal delas é o modo carreira, o qual você pode correr durante 10 temporadas na categoria e buscar o estrelato ao lado dos pilotos reais da F1. Você pode customizar o avatar do seu piloto, escolher o número do carro e a equipe que vai começar a correr, desde a Mercedes até a estreante do ano Haas. No modo carreira ainda, você pode escolher um rival, o qual competirá de maneira mais acirrada e isso afetará o modo de direção dos dois nas provas, conforme o retrospecto da disputa entre ambos. Nos modos de corrida sem compromisso, é possível customizar algumas partes das pistas e mudar o clima, seja para a noite, dia, ensolarado, chuvoso, etc.  

Voltando para a jogabilidade, é preciso ter alguma prática para pegar melhor o jeito dos jogos da franquia F1, pois mesmo com modos mais simples e fáceis você precisa estar atento a vários detalhes do carro e acertar os traçados para ganhar tempo e não bater nas pistas mais travadas, como a de Baku, mostrada no gameplay. O jogo não tem muito a intenção de ser um arcade nos modos mais simples, mas sim de o incentivar a melhorar e conseguir domar o carro nos modos mais complicados. 

Um sonho antigo dos jogadores é um modo ou a inclusão geral dos pilotos clássicos da categoria, como Ayrton Senna, Michael Schumacher, Alain Prost, Nelson Piquet e tantos outros nomes históricos da Fórmula 1. A Codemasters diz que para cada edição vem tentando cada vez mais incluir esses nomes, mas que o licenciamento seria complicado e portanto não há previsão de inclusão deles em alguma edição futura do jogo.

Confira abaixo dois gameplays do jogo, um com Daniel Ricciardo, da Red Bull, jogando, e outro com Jolyon Palmer, piloto da Renault. Os dois correram no circuito de Baku, no Azerbaijão, que foi palco da última etapa da F1 semana passada:









Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...