segunda-feira, 13 de maio de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!
Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!

Abrimos os trabalhos com o aberto de tênis de Madrid, que teve as finais masculina e feminina. No masculino, Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka lutavam pelo título. Nadal era favorito, e enfrentava a surpresa que eliminou vários favoritos, inclusive Novak Djokovic. Em casa, Nadal não desperdiçou a chance, e com parciais de 6/2 e 6/4 garantiu o 40º título no saibro.
No feminino, duelo de titãs, Serena Williams e Maria Sharapova. Mantendo a ótima fase e se consagrando cada vez mais na história do tênis, Serena superou a bela adversária e conquistou seu 50º título por simples como profissional. Já Sharapova fica com um grande revés aumentado, pois em 14 confrontos venceu apenas 2. Final 6/1 e 6/4.

serena williams tenis madri campeã (Foto: Reuters)

Vamos para a Europa, falar de despedidas e de final dos campeonatos nacionais. Na Inglaterra, um nome sempre foi notícia nos últimos 27 anos no futebol local. Esta semana, como noticiado, Alex Ferguson decidiu se aposentar após 39 anos de carreira no futebol, e 49 títulos conquistados. Pelo Manchester, foram 13 títulos ingleses, e 2 Ligas dos Campeões. Agora, Ferguson e seu chiclete trabalharão internamente no United, e deixarão a beirada dos gramados. 


Ainda na terra da rainha, Wigan e Manchester City decidiram a Copa da Inglaterra. E em um tropeço bem ao estilo Copa do Brasil, onde os pequenos clubes surpreendem os grandes, o City perdeu para o Wigan. Após expulsão de Zabaleta, do Manchester, no final do segundo tempo, o Wigan achou o espaço que precisava para sonhar com o título, e conseguiu um título inédito e o maior da história do clube até hoje.
O gol do título:



Na Espanha, um clássico entre o líder e o terceiro colocado do campeonato local. O Atlético de Madrid recebeu o Barcelona, que foi campeão mesmo não jogando, com um tropeço do Real no sábado. Os rojiblancos começaram melhor, e fizeram gol com Falcão Garcia, porém, no final do jogo, o Barcelona acordou e empatou com Sanches. O gol da virada foi um gol contra de Gabi. 
Os gols, no replay:



Continuamos na Espanha, onde realizou-se o Grande Prêmio de Barcelona. E jogando, digo, correndo em casa, Fernando Alonso venceu a corrida, após largar em quinto lugar. Em segundo lugar ficou Kimi Raikkonen e terceiro Felipe Massa, voltando ao pódio. Alonso permanece em terceiro no campeonato, e a sua frente estão Raikkonen e Vettel. 
Kimi pontuou nas últimas 22 corridas e busca o recorde de Michael Schumacher, de 24 corridas seguidas na zona de pontuação. Muito mais detalhes desta corrida, AQUI, na Colúnia Esportiva.

Fiesta!

Agora, um giro nos estaduais, com as decisões de norte a sul. No nordeste, decisão do campeonato Pernambucano, segunda partida. O Sport necessitava vencer para ser campeão, e o Santa Cruz com um empate já levaria o tricampeonato local. Com um grande começo de partida, o Santa começou vencendo, gol de Flávio Caça-Rato.
O mesmo Flávio foi expulso, por colocar a mão na bola em um lance, e assim quase jogou por água abaixo o gol feito anteriormente. Porém, contudo, entretanto, todavia, o santinha tinha um goleiro inspiradíssimo, Tiago Cardoso. Tiago fez, só nos melhores momentos que eu assisti, 5 defesas difíceis e segurou o placar do jogo boa parte dos 90 minutos. No finzinho, os corais fizeram mais um, decretando o tricampeonato pernambucano, algo inédito ao clube desde os anos 70. 
Os gols do título:




Na Bahia, se há um clube que anda gostando de jogar na nova Arena Fonte Nova, este clube é o Vitória. No primeiro turno do campeonato, a goleada foi por 5 a 1 contra o Bahia, e ontem, não foi diferente. Com uma arrasadora chuva de gols, com direito a 4 gols de Dinei, ou Dineiwandowski, o Vitória não deu chance alguma ao rival, e aplicou um sonoro 7 a 3 no Bahia. O Vitória agora já é o campeão baiano, ops, ainda falta mais uma partida no Barradão, casa dos rubro negros.
A avalanche de gols, no replay:



Nas Minas Gerais, Atlético Mineiro e Cruzeiro fizeram o primeiro jogo da final. E se você já ouviu a frase: "Caiu no Horto tá morto", sabe o que houve com o Cruzeiro. Jogando mais uma grande partida, o Atlético manteve sua invencibilidade no Estádio Independência e fez um chocolate no rival azul celeste, um 3 a 0 com muita autoridade do galo.
Os gols do galo doido, no replay:



Pela segunda partida semi-final do campeonato cearense, tivemos o clássico Fortaleza x Ceará. E quem anda muito mal das pernas é o Fortaleza, pois já haviam perdido a primeira partida por 3 a 0, e agora levaram 3 a 1. O Ceará agora enfrenta o Guarany de Sobral na final do estadual.
Maiores detalhes AQUI

Em São Paulo, decisão do paulista, primeira partida. A partida foi praticamente dominada pelo Corinthians, que não dava espaços ao Santos, que teve apagada atuação de Neymar. O timão chegou ao gol com Paulinho, em sobra de bola na área,e completada com chute do volante para o gol.
O 2 a 0 veio naturalmente, e em outra sobra de bola na área, Paulo André mandou um chutaço e ampliou o placar. No final da partida, o Santos arrumou um golzinho salvador, que ainda dá esperanças ao peixe, marcado por Durval.
Os gols dos Paulos e de Durval:



Semana passada falamos do clássico interiorano no catarinense, e ontem tivemos a primeira partida da finalíssima. Jogando em casa, o Criciuma foi melhor e dominou a partida, fazendo 2 a 0 na Chapecoense. Agora, o time de Chapecó necessita de um milagroso 3 a 0 para ser campeão estadual.
Os gols do tigre:


Para fechar, mais um campeão estadual, agora no Paraná. A decisão era polêmica, pois mesmo chegando a final, o Atlético Paranaense jogou com seu time sub-23, como fez ao longo da competição. O Coritiba buscava o tetracampeonato, e não queria perder para o rival, que segundo eles subestimou o campeonato.
Em campo, o Atlético começou melhor, e abriu o placar, com um chute despretensioso que o goleiro Vanderlei aceitou, um frangaço.
A partir daí, começou a brilhar a estrela do artilheiro do estadual, Alex, que comandou o coxa rumo a virada e ao título. Alex, em sobra de bola na área, chutou preciso, no canto, sem chances para o goleiro, 1 a 1. Em outra jogada perto da área, Alex arriscou o chute, o goleiro espalmou, e o craque não desperdiçou, e virou o placar, para delírio da torcida no Couto Pereira. 
No finalzinho, um velho algoz do Atlético entrou em campo, o angolano Geraldo. Geraldo já foi herói de um dos 4 títulos seguidos do coxa, e em chute desviado, marcou outro contra o rival e carimbou a conquista.
Final, 3 a 1, e festa alviverde.





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...