terça-feira, 28 de maio de 2013

NBB 2013 - Afinal a Final

Salve Salve nerds!

Falamos de Novo Basquete Brasil, a competição nacional do basquete brasileiro, que chega a sua final. Este ano, Flamengo e Uberlândia decidem o NBB, no próximo sábado 01/06 , e em jogo único na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Falaremos dos caminhos que os rubro negros e mineiros tiveram ao longo da competição, e o que os qualificou para essa decisão.
O Flamengo teve a melhor campanha da primeira fase, com um recorde de 23 jogos seguidos sem derrotas,  e venceu os dois confrontos contra o rival da final. Passou absoluto em primeiro lugar, com 88 pontos, e assim garantiu o direito de decidir em casa, no caso de necessidade dos 5 jogos dos mata-matas, e de ter 3 dos 5 jogos em casa também.
Nas quartas de final o Flamengo passou com um 3 a 0 tranquilo contra o Paulistano. A dificuldade maior veio na semi, contra o São José, onde se classificou apenas na última partida das 5. O destaque do time é Duda Machado, que foi decisivo ao time,  com suas precisas cestas de 3, e vem quebrando o galho de seu irmão Marcelinho, que está machucado.
No Uberlândia, terceira melhor campanha da primeira fase, com 73 pontos, atrás apenas de Brasília e Flamengo. O clube teve apenas 9 derrotas, nos 34 jogos dessa fase. Entre quartas de final e semi-final, o clube não perdeu nenhuma partida fora de casa, e na semi-final precisou apenas de 3 jogos para se garantir na finalíssima. Vale lembrar que os 4 primeiros já estavam classificados para as quartas de final, então nos playoffs o Uberlândia perdeu 2 jogos, os dois em casa contra o Pinheiros. Na semi-final a vitima foi o Bauru, que não venceu nenhuma dos mineiros e perdeu de 3 a 0.
A final promete ser equilibrada, pois o Flamengo vem com um retrospecto todo da primeira fase, e toda a sua tradição no basquete, do lado do Uberlândia, o fato de ter a experiência do técnico Hélio Rubens, que fez o time não perder fora de casa nos playoffs e tem em seu filho, Helinho, uma das forças do time.
Jogão, e que vai passar sábado na tv aberta, segundo o que estão dizendo, então vale a pena acompanhar a final do NBB, que promete!
Todo o retrospecto, e todos os dados do campeonato deste ano, você confere no site oficial da LNB, a Liga Nacional de Basquete, clicando AQUI.


Quem leva?


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...