sexta-feira, 10 de maio de 2013

Das Traves para as Redes

Salve Salve nerds!

Normalmente, os goleiros fazem seus trabalhos no gol, e em raros casos cobram faltas ou pênaltis, como Rogério Ceni, Márcio, Chilavert e outros. Mas, bem mais difícil do que caprichar na bola parada, é marcar gols com a bola rolando, ou mesmo cobrando um inofensivo tiro de meta. Confira:

No tiro de meta, normalmente espera-se o desvio da bola, mas nunca que ela chegue ao gol do goleiro adversário. E com uma ajudinha amiga do goleiro, um tiro de meta virou um gol de goleiro, não confunda os goleiros envolvidos, rs. Confira, abaixo, a emoção do narrador ao narrar o inesperado gol:


Se você acha que esses gols acontecem somente em partidas aleatórias e sem muito objetivo, agora vai um gol em amistoso internacional, entre Colômbia e Polônia:




Agora, para dizer que os goleiros não cumprem seus papéis originais, e só pensam em marcar gols, vamos a um exemplo de bom goleiro. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro do Guarani marcou um gol cobrando tiro de meta, e para salvar seu clube, conseguiu defender um pênalti. Veja a proeza do jovem rapaz:



Agora gols com bola rolando. O primeiro na partida de ao que parece e ao que lembro, entre Nacional de Rolândia e Londrina. Perto do meio-campo, e no desespero, o goleiro chuta em direção a área, e marca. Veja a façanha, abaixo:


O goleiro chuta a bola em direção ao ataque, e quem domina a bola no peito, e chuta com a bola no ar, da defesa, é justamente o goleiro do time adversário, que marca um golaço. Veja esse gol com bola rolando e com muita categoria, melhor que muito atacante por aí:

É rede!

E pela Série B de 2008, Paraná e Avaí se enfrentavam, e o jogo ainda estava zero a zero. Eduardo Martini cobrou o tiro de meta, e em bela lambança do goleiro do Paraná Eduardo marcou talvez o seu único e especial gol na carreira. Veja, abaixo:



Agora, o gol mais bonito que já vi um goleiro marcar. No total desespero, tentando cabecear a bola na área, o goleiro Jakob Kohler, do Frem, da Dinamarca, ao invés de cabecear, tentou algo bem simples. Ao invés de marcar um importante gol, marcou um golaço de bicicleta e virou herói nacional, inclusive entrando para listas de vários sites e entidades do futebol como um dos gols mais bonitos da história.
Veja essa pintura fantástica, no replay:


E agora, vamos homenagear o quase patrono dos gols de goleiro. É Zico, não o do Flamengo, mas sim do saudoso Cascavel, que foi campeão Paranaense de 1980. Na decisão, contra o Colorado, Zico marcou contra um dos grandes goleiros da época, Joel Mendes, que havia defendido anteriormente o Santos. O Colorado também foi campeão, pois houve muita confusão no segundo jogo da final do estadual.
Curiosamente, na disputa entre os dois pela vaga no Campeonato Brasileiro, Zico, na disputa de pênaltis, com a clavícula, alguns dizem o braço, quebrado, defendeu um pênalti de cabeça cobrado pelo mesmo Joel Mendes. Para fechar o pesadelo, Zico depois foi contratado pelo Colorado, e roubou a vaga de Joel no clube.
Sem mais delongas, o gol de Zico:


Até mais!
Sugerido e quase feito por Diego Leds, valeu rapaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...