sexta-feira, 17 de maio de 2013

Era o Brasil na Libertadores! - Frango, Amarilla e a Morte Imortal

Salve Salve nerds!

Retratamos a trágica situação brasileira na Copa/Taça Libertadores da América. Semana passada, falamos de São Paulo, Atlético Mineiro e Fluminense, e vimos os dois últimos passando de fase. Já na semana corrente... bom, confira.

Terça-feira, Pacaembu lotado, e Palmeiras empolgado para partida contra o Tijuana. O Palmeiras precisava de uma vitória simples, por qualquer placar, para se classificar. Mas, jogando mal e criando poucas oportunidades, os alviverdes viram as chances literalmente escaparem das mãos. Bruno, em chute fraquíssimo do jogador mexicano, cometeu erro bizarríssimo e aceitou um frango espetacular.
Com o 1 a 0, veio o desespero palmeirense, e isso abriu mais espaço ao Tijuana, que ampliou e fez 2 a 0, minando bastante as chances do verdão. Se a esperança é verde, o Palmeiras se agarrava em suas cores para seguir na competição. E de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo, Souza diminuiu a vantagem do adversário, e reerguia o time na partida.
Não muito depois, aos 22, gol anulado de Kléber, impedimento mal marcado e final antecipado para o Palmeiras na Libertadores. O foco agora é a série B, e a Copa do Brasil, que deverá ter participação dos brasileiros da competição sul-americana em breve.
Os gols do jogo:


Falemos de Corinthians agora. No dia seguinte, no mesmo Pacaembu, uma partida para se esquecer. Em meio a quatro erros impressionantes de arbitragem, dois impedimentos mal marcados, e dois pênaltis, com direito a uma rebatida de mão do zagueiro do Boca Juniors, dentro da área, o Corinthians foi eliminado da Liberadores 2013.
Começo de jogo ruim para o Corinthians, que encontrou um Boca bem armado por Carlos Bianchi, e que não dava espaços para os ataques do timão, e conseguia realizar contra-ataques eficientes. Logo pelo começo, Romarinho recebeu a bola em posição legal, e marcou o gol para o Corinthians. Gol muito mal anulado, pois nas imagens Romarinho estava mais de 1 metro atrás do último jogador argentino, que dava condição para ele. No ataque seguinte, Riquelme arriscou um chutaço de fora da área, e com Cássio adiantado, marcou o inesperado gol dos argentinos.
A partir dali, drama total. No segundo tempo, mais um pênalti escandalosíssimo foi mal marcado, e dando alguma esperança para a fiel torcida, Paulinho, dessa vez valeu o gol, empatou a partida em gol de cabeça. Mas, como faltava mais artimanha do Sr. Amarilla, outro gol legal foi anulado sem razão alguma, pois o jogador corinthiano não estava impedido no lance.
No finalzinho do jogo, Alexandre Pato ainda protagonizou um incrível gol perdido, tropeçando nas pernas e perdendo um gol feito em um momento decisivo.
Não dá para se dizer que o Corinthians foi eliminado apenas pelo juiz, pois perdeu a primeira partida na Argentina, porém, os erros escabrosos do segundo jogo foram de um nível que chega a se duvidar da qualidade da formação dos profissionais do apito.
Os gols da partida:


E quem completou a rodada da semana, foi o Grêmio, que jogou fora de casa contra o Santa Fe. Os gremistas podiam empatar, mas fizeram um jogo atípico, e levaram um gol com uma costurada do atacante do Santa Fe, que completou para o gol deixando os adversários para trás.
No final do jogo, Vargas perdeum um gol incrível, o gol que poderia dar a classificação. Final, Grêmio fora e apenas Atlético e Fluminense seguindo com o Brasil na Libertadores, desse jeito esse post vai acabar amigos.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...