quarta-feira, 29 de maio de 2013

Crash Team Racing

Salve Salve nerds!



Voltamos para nossa semi-aposentada série de jogos esportivos, e hoje falamos de Crash, mas não do jogo de fases, e sim do jogo de corrida, que foi o quarto jogo produzido da série, o primeiro da categoria. Crash Team Racing foi lançado para Playstation em 1999, e foi produzido pela Naughty Dog.
A história do jogo é meio boba, o vilão Nitrous Oxide, sugestivo nome, invade a Terra, e desafia a todos para vencê-lo em uma corrida, e cabe a Crash disputar várias corridas, para no final desafiar o vilão principal.
O jogo é dividido em 16 corridas, que são feitas em 4 mundos diferentes. Em cada mundo há uma corrida contra um vilão, e outra corrida especial. É preciso coletar moedas e ganhar troféus para completar todos os objetivos.
Também há uma divisão nos modos de jogo, onde pode se jogar contra os outros personagens, e para passar de corrida deve se ficar em primeiro lugar para seguir adiante, é o modo Adventure. No modo Time Trial é possível treinar e conhecer as pistas. Já o Arcade é dividido em dois sub-modos, o Single, onde dois jogadores humanos jogam contra mais quatro personagens, e as corridas não possuem pontos. O Cup é do mesmo jeito, porém as corridas tem pontos dependendo da posição final nas corridas.
É possível também jogar apenas no famoso um contra um, onde duas pessoas se enfrentam, apenas as duas, sem personagens extras. E ao maior estilo Mario Kart, há o modo Battle, que é possível jogar objetos nos adversários, e assim atrapalhar a corrida deles. Há dois modos especiais, para se conseguir moedas e relíquias, os modos CTR Challlenge e Relic Race, e através deles também se chega ao vilão Nitrous Oxide.
Existem vários personagens, mas os principais são, Crash, Coco, Polar, Pura, N. Gin, Tiny Tiger, Dr. Neo Cortex e Dingodile.
Na jogabilidade, é extremamente simples jogar, basta acelerar e fazer as curvas, o que não exige aquela habilidade especial do jogador. Recomendo o modo Cup, os dois modos para desafiar o vilão Nitrous, e o modo Battle, que são os mais legais. Cada personagem tem uma habilidade melhor que a outra, e claramente o Crash é o melhor nos atributos, rs. Também gostava de jogar com o Polar, e não recomendo muito o Tiny Tiger, por ser o mais lento.
Alguns personagens, não lembro se todos, tinham uma pista especial, lembro mais da do Polar, que era toda de gelo e neve, e assim davam mais dificuldades se seu personagem não fosse o da pista.
Em resumo, o jogo vale a pena de jogar, ainda mais por uma galera ser fã do jogo versão normal, que é um clássico do Playstation, e às vezes não ter conhecido a versão corrida, que conta com os mesmos personagens principais. Vale a pena procurar um emulador, caso você não tenha mais o videogame, ou um Playstation 2 mesmo.
Confira, abaixo, imagens de Crash Team Racing:

A fase final, cheia de obstáculos do chefão

A pista do Polar

Até mais! E obrigado pelas 1000 views deste mês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...