sábado, 25 de maio de 2013

Brasileirão 2013 - parte B

Salve Salve nerds!



Vamos para a segunda parte da análise dos clubes da série A do Campeonato Brasileiro. A parte A pode ser conferida AQUI. Sem mais delongas, vamos aos clubes restantes.

Goiás: Os alviverdes voltam a primeira divisão, e também não contam com grande elenco. São campeões estaduais, mas em um estado polarizado entre Atlético e o próprio Goiás, e por isso não se pode prever muito o que será a campanha dos goianos.

Grêmio: Precocemente eliminado da Libertadores, o Grêmio procura mais uma vez fazer boa campanha no nacional. Os tricolores contam com bom elenco, e com jogadores experientes, como Barcos, Dida, Zé Roberto e Elano. É possível imaginá-los na briga pelo título, mas dependerá da regularidade, o que ainda não foi provado este ano.

Internacional: O rival tricolor vem cheio de dúvidas e possibilidades, conta com jogadores de bom nível, como Damião, Forlán e D'Alessandro, mas não tem um elenco com peças de reposição a altura, o que é primordial em um campeonato por pontos corridos, e pela vaga sonhada na Libertadores.

Náutico: Não é muito fácil apontar candidatos ao rebaixamento, mas o Náutico pode ser considerado um sério candidato. Com um elenco limitado e sem algum diferencial técnico, os pernambucanos devem ter dificuldades ao longo do ano, e precisarão trabalhar forte para sonhar com algo mais.

Ponte Preta: A Ponte vem para se manter na primeira divisão, e conta com um time mais equilibrado que o Náutico. Dependendo do andar da carruagem, se começar bem o campeonato, poderá almejar ficar entre os 10 primeiros, o que já dá boa visibilidade ao clube.

Portuguesa: Uma grande incógnita este ano. A lusa lutou para não cair ano passado, mas teve exibições de respeito, porém em partidas onde é vencer ou vencer o time tem muitas dificuldades. Resta saber se haverá uma equipe mais bem armada, para evitar o rebaixamento.

Santos: O time da Vila Belmiro vive momentos de tensão, com a provável saída de Neymar, que é o ponto de equilíbrio do time, já que quando ele não joga o clube tem grande queda de desempenho. Não que o time esteja em boa fase, mas ficará complicadíssimo chegar longe no brasileirão sem jogadores de qualidade como a do jovem topetudo.

São Paulo: Os tricolores do Juvenal tentam continuar se mantendo entre os melhores do país, porém encontram dificuldades nas contratações, já que muitos contratados ficam mais no banco do que em campo. O time tem em sua força Jadson, Luís Fabiano, que pode sair, Lúcio e em Rogério Ceni, que ultimamente vem tendo falhas graves nos jogos.

Vasco: O time da colina vem de um desmanche, e vem perdendo cada vez mais qualidade por isso. Teve a saída de Fernando Prass, Alecssandro, e recentemente de Dedé. O provável é um time bem mediano, e que não deverá cair e nem sonhar com Libertadores.

Vitória: Apesar de ter sido campeão estadual facilmente contra o Bahia, foi eliminado pelo pequeno Salgueiro na Copa do Brasil. Tem jogadores que tem algum destaque, como Dinei, Renato Cajá, Giancarlo e Marcelo Nicásio, mas deverá brigar na turma do fundão.

Não deixe de participar da Liga Nerd Esporte no Cartola FC, é fácil como chutar bola, é só clicar AQUI e se inscrever!



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...