segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Após quatro clássicos de domínio santista, Corinthians volta a vencer e mantém distância na liderança



Salve Salve Nerds!

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Hoje temos a estreia da nossa nova integrante do Nerd Esporte. A Thanile estreia com estilo, falando do clássico Corinthians e Santos, que aconteceu ontem pelo Campeonato Brasileiro. Sem mais delongas, o relato da partida: 


Mesmo os mais otimistas corinthianos estavam com um pé atrás. Após as duas derrotas pela Copa do Brasil, não se imaginava um jogo fácil entre Corinthians e Santos. O cenário da rodada anterior também deixava o lado santista bem mais otimista com o clássico.
O famoso "horário da família" tornou o jogo ainda mais  quente. A capital paulista marcou 30º durante a partida, obrigando duas paradas técnicas durante os 90 minutos.

O jogo, que para o Corinthians era a busca pela permanência e tranquilidade na liderança, era para o Santos a continuidade de uma semana que foi marcada pela goleada sobre o vice-líder e a busca pela aproximação ao G4. Quente, pegado, porém dominado pela equipe corinthiana.

Noventa minutos de Corinthians atacando, marcando pressão e deixando o meio campo santista "a ver navios". A expressão de Gabriel (Gabigol) ao deixar o campo, mostrava a frustração pela atuação apagada, ainda mais se comparado ao futebol que a equipe mostrou na quarta-feira (16).
O primeiro tempo foi marcado pelos ataques seguidos da equipe corinthiana, que não abriu o placar por conta das boas defesas do goleiro Vanderlei e pelos erros costumeiros do atacante corinthiano Vagner Love. O Santos chegou poucas vezes ao ataque, a marcação dos volantes e laterais não permitia o avanço de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, que foram substituídos na segunda metade da partida.

O segundo tempo começou com uma postura mais ofensiva do Santos, mas sem efetividade. As boas defesas que Cássio realizou foram em lances onde o jogo já estava parado por conta de impedimentos. Logo o Corinthians voltou atacar, e em duas oportunidades o lateral Fágner quase abriu o placar, mostrando que o lado direito do campo seria o caminho para o gol corinthiano.

Com a saída de Malcom e entrada do estreante Lucca, o Corinthians ganhou velocidade nos contra ataques. O jogador participou dos dois gols. No lance do pênalti, jogada iniciada por ele e finalização de Vagner Love, que antes de chutar a gol foi derrubado na área. Jádson, que já havia feito uma jogada de efeito no primeiro tempo, bateu e fez, aos 40 minutos do segundo tempo, um a zero Corinthians. O segundo gol saiu logo em sequência, no contra ataque puxado pelo estreante. Passe para Elias, que na linha de fundo, pelo lado direito que já se mostrava frágil, cruzou para Jádson, que com maestria cortou o zagueiro e bateu para o gol. Dois a zero, festa em Itaquera, Corinthians estava a oito pontos do Atlético Mineiro, que só jogaria às 16 horas.

A rodada terminou, o Corinthians manteve os cinco pontos iniciais de distância da equipe mineira, que venceu o Flamengo por quatro a um. Agora a equipe liderada por Tite está um passo mais perto da taça, passo este que todos tentarão atrapalhar. A 28ª rodada promete!


Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos a sua ajuda para que consigamos um  bom resultado.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...