segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Brasileirão 2015 - Rodada 23



Salve Salve Nerds!



Mais uma rodada do brasileirão, a vigésima terceira, com média de 2.8 gols por partida, clássico emocionante e jogos cada vez mais decisivos.

Começamos com São Paulo e Internacional, que se enfrentaram no Morumbi no sábado. O tricolor paulista contou com Paulo Henrique Ganso acordado e fazendo boas jogadas no meio campo. Quem também se destacou foi o Neymar do Nordeste, Rogério. O atacante desequilibrou a zaga colorada e marcou um dos gols do time. O outro tento foi anotado por Michel Bastos, após passe de Ganso. Final 2 a 0 e São Paulo de volta ao G-4.

No Maracanã, o Vasco, mais desesperado a cada rodada, recebeu o Atlético Mineiro. E o galo começou melhor, dando pouco espaço para o time da colina atacar. De pênalti cometido por Rodrigo em Patric, Lucas Pratto converteu. Não muito depois, Dátolo recebeu cruzamento de Giovani Augusto, dominou e mandou um belo chute, quase no ângulo do goleiro Jordi, 2 a 0. Na segunda etapa, o Vasco conseguiu marcar com Nenê, também de pênalti. Final 2 a 1. 

Tivemos duas partidas com placar zerado na rodada. O Atlético Paranaense empatou com o Joinville, com direito a duas expulsões catarinenses e uma paranaense, enquanto a Chapecoense empatou com a Ponte Preta.

No Mineirão, estreia de Mano Menezes no comando do Cruzeiro contra o Figueirense. E quem deu show foi Willian. O atacante cruzeirense marcou dois gols, depois deixou Vinícius Araújo ampliar, além de ver Marquinhos Pedroso diminuir para o Figueirense em falha da defesa celeste. Willian apareceu de novo para marcar mais dois tentos, totalizando quatro e cinco gols no total para o Cruzeiro. Final 5 a 1. 

No clássico carioca, o Fluminense recebeu o Flamengo no Maracanã. Desfalcado de Fred e Ronaldinho Gaúcho, o tricolor carioca viu o Flamengo dominar o jogo e bombardear o gol de Diego Cavalieri. O placar foi aberto em lance de vôlei. A bola foi cruzada e Wallace, batendo com o braço, deu assistência para Emerson Sheik marcar. O segundo veio com Kayke, o novo xodó da torcida recebeu grande passe de Pará e tocou tirando do goleiro. 
Na segunda etapa, o Fluminense ainda diminuiu com Jean de pênalti, porém, Kayke, depois de perder um gol, ficou com o rebote e cruzou para Paulinho completar de cabeça para o gol sem goleiro. Final 3 a 1.

Na Ressacada alagada, o Avaí recebeu o Coritiba. Em um gramado sem condições de jogo, as equipes se enfrentaram. Melhor para o coxa, que tinha Henrique inspirado. O atacante fez o primeiro após passe de Lúcio Flávio e vencendo marcação dupla da zaga. Na segunda chance, recebeu de Tiago Galhardo e tocou tirando do goleiro. Final 2 a 0 e coxa fora do Z-4 após 18 rodadas.

Em Porto Alegre, o Grêmio encarou o Goiás. Com objetivos distintos na competição, o tricolor gaúcho querendo G-4 e o Goiás querendo sair do Z-4, a partida foi movimentada. Os tricolores poderiam ter saído na frente com Douglas, mas o meia perdeu um pênalti. Bruno Henrique aproveitou a chance goiana e abriu o placar. O mesmo Douglas, lances depois, foi oportunista na área e completou cruzamento para o gol. 
Com bom passe de Yuri Mamute, Everton aproveitou e chutou fora do alcance do goleiro Renan. Final 2 a 1.

No clássico paulista, o jogaço da rodada, talvez do campeonato. As duas equipes vinham pressionadas, o Palmeiras para ficar no G-4 e o Corinthians para enfim vencer um clássico no campeonato. Logo no começo, algumas chances foram criadas e os goleiros já precisaram trabalhar. Aos 18 minutos, após grande chance perdida pelo Corinthians, o Palmeiras subiu com Lucas, que cruzou e a bola desviou em Guilherme Arana, enganando Cássio e entrando pro gol. Seis minutos depois, Guilherme Arana se redimiu, recebeu grande passe de Malcom e de frente com Fernando Prass não perdeu, 1 a 1.
Dois minutos depois, o revide. Lucas novamente subiu mal marcado e cruzou para Robinho, que testou firme para marcar, 2 a 1. O jogo seguia movimentado com grandes chances para ambos os times, a maior delas com Renato Augusto driblando meio time e parando em Prass. Aos 37 minutos, cruzamento na área, a bola sobrou para Vágner Love, que chutou meio sem jeito, a bola bateu em Amaral, que tentou tirar e marcou contra, 2 a 2. 
Nada de respiros. O Palmeiras foi novamente pra cima e de novo na bola aérea marcou. Zé Roberto cruzou, Alecsandro desviou e Dudu mandou pra rede, 3 a 2. No segundo tempo o jogo caiu um pouco de ritmo, principalmente o Corinthians, que estava bem controlado pelo rival e tinha Cássio salvando do pior. Mesmo melhor em campo, o Palmeiras levou o empate. Na bola parada, Jádson cruzou, a bola chegou em Felipe, que cabeceou em Vágner Love e a bola foi pro gol. No final, Cássio ainda salvou outro cabeceio, desta vez de Leandro Almeida. Final 3 a 3 e novamente, que jogaço. 

Fechando a rodada, no jogo das 18:30, o Sport recebeu o Santos. O peixe, embalado pelos últimos resultados, saiu na frente com Ricardo Oliveira. Destaque para o enorme impedimento do atacante, que pegou rebote de chute do time, mas estava impedido no lance. O Sport empatou com André, mas não conseguiu virar. Fina 1 a 1 e resultado ruim para ambos os times na luta pelo G-4.

Confira os gols da rodada no Gols da Zueira: 




Análise:

G-4:

A diferença do Corinthians para o Atlético Mineiro caiu para cinco pontos, mas o desempenho no clássico mostrou que a equipe não decaiu em desempenho e deverá brigar até o final pela taça. O galo não precisou mostrar todo o seu futebol para passar pelo Vasco, tanto que na segunda etapa relaxou e levou um gol. Importantes pontos, mesmo que contra o lanterna. O Grêmio segue forte na luta e mostrou vontade para virar diante do desesperado Goiás. Novamente Douglas foi dos principais destaques do time. 
Mais distante, o São Paulo conseguiu novamente entrar no G-4. A equipe vem evoluindo e os reforços vem dando conta do recado. Ganso aparentemente acordou para o futebol e teve boa atuação no jogo contra o Inter.

No meio da tabela, destaque para o Flamengo, que está a apenas três pontos do G-4. O time carioca engrenou a quarta vitória seguida e tem jogado com mais consistência. 

Z-4:

Na parte de baixo, o Cruzeiro, décimo terceiro, está a apenas três pontos dos quatro últimos. Após longas 18 rodadas, o Coritiba conseguiu deixar a área do descenso com grande vitória sobre o Avaí e está a seis jogos sem perder. Sobrevida para os paranaenses. Logo atrás, em décimo sétimo, o Goiás novamente entra na área perigosa. O time vem jogando muito desanimado e ainda perderá Erik, o atacante principal do time, vendido para o Fenerbahce
O Avaí, derrotado pelo Coritiba, não consegue regularidade e perdeu quatro dos últimos cinco jogos, ou seja, marcou apenas três pontos nesse turno. Campanha bem ruim e que pode levar o time para a segundona nesse ritmo. Outro catarinense, o Joinville, segue com um futebol bem fraco, de pouca pressão sobre o adversário. Conseguiu dois empates suados seguidos, mas ainda deve muito futebol para fugir do perigo. 
O Vasco, bom, vem faltando comentários para essa trágica campanha do time carioca. Teve pouquíssimos lampejos contra o Atlético Mineiro e mesmo marcando um gol após sete jogos, segue na UTI à beira da morte. 


Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos novamente a sua ajuda para conseguirmos um bom resultado.


Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...