sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Brasileirão 2015 - Rodada 22



Salve Salve Nerds!



Vigésima segunda rodada do brasileirão, com partidas bem movimentadas, seja com gols ou com polêmicas. 

Começamos no Moisés Lucarelli, onde a Ponte Preta encarou o Cruzeiro. Querendo sair de próximo da zona de rebaixamento, o Cruzeiro começou melhor e abriu o placar com Willians. Na segunda etapa, a Ponte empatou com Biro Biro e foi pra cima, tendo boas chances de gol. Mas, quem marcou e venceu foi o Cruzeiro. Aos 48 minutos da segunda etapa, na bacia das almas, Vinícius Araújo precisou cabecear duas vezes para marcar. Final 2 a 1 e Cruzeiro um pouco aliviado.

No Beira-Rio, um verdadeiro massacre. O Internacional recebeu o Vasco, lanterna isolado do campeonato. E em uma combinação de inspiração dos colorados e péssimo desempenho vascaíno, o Inter goleou os cariocas por incríveis 6 a 0. Ernando abriu o placar e Eduardo Sasha ampliou no primeiro tempo. Na segunda etapa, Lisandro López fez o terceiro, Valdívia em um chutaço o quarto, Nilton em um meio voleio de primeira o quinto e Lisandro López de novo o sexto. 

Os dois jogos que ficaram no zero a zero foram Joinville e São Paulo e Coritiba contra Sport. 

Na Arena das Dunas, o Flamengo encarou o Avaí, buscando encostar mais no G-4. E o mengão contou com grande atuação de um jovem jogador, Kayke. Os cariocas abriram o placar com Alan Patrick e depois Kayke brilhou, marcando os outros dois da vitória por 3 a 0. Com o resultado, o Flamengo está a apenas quatro pontos do G-4. 

No duelo de Atléticos, o Mineiro recebeu o Paranaense no Independência. A partida foi movimentada e com boas chances para os dois lados, mas quem marcou foi o furacão. Em pênalti duvidoso sofrido por Ewandro, Walter, o atacante rechonchudo, cobrou e marcou. Final 1 a 0 e os paranaenses entram no G-4. 

Com direito a mosaico e uniforme laranja homenageando o Terrão, o Corinthians recebeu o Fluminense. O timão estava inspirado na primeira etapa, e em grande jogada de Jádson, Marciel abriu o placar. Os tricolores tiveram boas chances nos contra golpes, inclusive um gol mal anulado de Cícero. Na segunda etapa, Ralf apareceu sozinho no escanteio e cabeceou certeiro para o gol. Final 2 a 0 e Corinthians líder sete pontos a frente do Atlético Mineiro.

No duelo dos alviverdes, o Goiás recebeu o Palmeiras no Serra Dourada. E o esmeraldino conseguiu segurar a empolgação palmeirense e venceu com gol de Bruno Henrique, em bela jogada do atacante diante da defesa adversária. 

Ontem, o Santos recebeu a Chapecoense na Vila Belmiro. E duas máximas se mantiveram, gol de Ricardo Oliveira e pênalti perdido pelo mesmo. Ele marcou o primeiro, após bom passe de Marquinhos Gabriel e Geuvânio marcou o segundo em belo chute. O pastor Oliveira perdeu um pênalti e depois marcou de cabeça, para abençoar a torcida santista. Fechando e marcando o gol de honra, Neto fez para a Chapecoense. Final 3 a 1.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o Grêmio. Embalado o figueira seguia 100% com Renê Simões no comando, mas encontrou um Grêmio ajeitado e que soube jogar pra vencer. Bem desfalcado, o tricolor gaúcho teve como destaque Bobô. O atacante marcou o primeiro e serviu Pedro Rocha no segundo. Final 2 a 0.

Os gols da rodada estão abaixo no Gols da Zueira:




Análise:

Essa foi a rodada das polêmicas na arbitragem, com quatro partidas tendo lances polêmicos, discutidos AQUI. Deixando a arbitragem de lado, falemos primeiro do G-4. O Corinthians teve uma melhora, era uma equipe que estava jogando mal fora de casa e teve certo crescimento, além de o elenco ter melhorado, vários reservas que entraram vem dando conta do recado. Já o Atlético Mineiro contou com trapalhadas da arbitragem e atuações não tão boas. A equipe teve dificuldades contra o Atlético Paranaense e mesmo quando ganhou do Fluminense e agora está a sete pontos do líder. 

O Grêmio vem apresentando um futebol de resultado. Não faz partidas bonitas, mas vai ganhando e subindo na tabela. Está a apenas um ponto do galo e a cinco do Atlético Paranaense, o quarto. O furacão, o quarto, vem oscilando, em sequências boas seguidas por resultados ruins, mas tem um time compacto e que em casa é difícil de ser batido. Walter vem aparecendo mais e marcando mais gols, o que ajuda muito um time carente de bons atacantes.

No meio da tabela o destaque para Santos e Flamengo. Os dois já somam três vitórias seguidas no campeonato e que saíram da parte de baixo para hoje almejarem um lugarzinho no G-4. Acredito que o Santos tenha time para brigar mais que o Flamengo, que tem destaques mas ainda conta com jogadores que não tem tanta qualidade. O peixe tem Ricardo Oliveira artilheiro do campeonato, Gabigol, Geovânio e Lucas Lima, o maestro do time. 

Na parte de baixo, Goiás e Cruzeiro venceram, mas estão a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. No Z-4, o Avaí havia vencido o Inter por 3 a 0 e logo em seguida perde pelo mesmo placar. Um time que não conseguiu ainda ser regular e é sério candidato a cair. O Coritiba perdeu ótima chance de sair ou pelo menos ficar quase fora do descenso na rodada, já que apenas empatou com o Sport em casa. Fora de casa normalmente a equipe não atua bem, mas para fugir do risco terá que se superar. 

O Joinville veio melhorando nas últimas rodadas, porém acredito que a falta de elenco capacitado vem pesando para que o time consiga sair do risco e emende uma sequência de vitórias. Já o Vasco é até triste falar. Um time entregue em campo, que já levou 41 gols no campeonato e marcou apenas oito. Soma 13 pontos e vem fazendo uma das piores campanhas da história. A fase é tão ruim que o time, nos últimos três jogos, levou 10 gols, o mesmo número de tentos levados pelo Íbis, o "pior time do mundo". Sendo que o Íbis ao menos marcou três gols e o Vasco não fez nenhum. 

Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos novamente a sua ajuda para conseguirmos um bom resultado.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...