sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Brasileirão 2015 - Rodada 24



Salve Salve Nerds!



Mais uma rodada do brasileirão, de número 24, com mudanças de colocações tanto no G-4 quanto na parte de baixo da tabela. 

Começamos falando de um milagre. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Vasco. E a equipe da casa foi caridosa e ajudou o Vasco, que não vencia haviam 10 rodadas e 52 dias no campeonato. O gol cruzmaltino foi marcado por Leandrão, que na terceira chance boa de gol não desperdiçou e acertou belo chute de fora da área. Final 1 a 0 e os vascaínos ainda acreditam na salvação. 

No Beira-Rio, jogo parado entre Internacional e Palmeiras. Os colorados venceram com um gol de Nilton, mas o mesmo Nilton foi expulso na segunda etapa e reequilibrou o jogo para o Palmeiras, que já havia perdido Leandro Almeida. Mas, o verdão não conseguiu e o jogo ficou 1 a 0 para os colorados. 

No Independência, o Atlético Mineiro encarou o Avaí. Com um grande primeiro tempo, o galão da massa foi pra cima do Avaí e marcou com Leonardo Silva e Luan. O gol de Luan foi um golaço, de letra, com categoria. Final 2 a 0 e Atlético mais próximo do líder Corinthians.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o Atlético Paranaense. E o furacão começou melhor, abrindo o placar com Walter, o atacante rechonchudo, que apareceu na área para completar para o gol. Clayton empatou para o Figueirense, mas não evitou queda de posições para o time da casa. O furacão perdeu a chance de entrar no G-4 com o empate.

Em Curitiba, no Couto Pereira, o Coritiba jogou diante do Fluminense. A equipe da casa saiu na frente com Henrique Almeida, artilheiro coxa branca do campeonato. O Fluminense empatou com Marcos Júnior e até pressionou em busca da virada, mas ficou mesmo nisso, 1 a 1. Resultado ruim para ambos e que faz o Coritiba voltar para a zona de rebaixamento.

Continuando a série de empates, o Corinthians recebeu o Grêmio em Itaquera. Os tricolores jogaram melhor e tiveram boas chances de abrir o marcador. O placar se abriu apenas na segunda etapa, quando Bobô aproveitou cruzamento e completou para o gol. O Corinthians correu atrás e conseguiu mais espaço para suas jogadas. E, com oportunismo, Renato Augusto apareceu como um atacante na área e desviou o cruzamento para empatar. Final 1 a 1, timão ainda líder e Grêmio ainda terceiro.

No clássico da rodada, o Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro. E o peixe fez o que quis na partida. A equipe da casa dominou as ações e o placar foi condizente com os ocorridos no jogo. David Braz fez o primeiro, de cabeça, Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato com 16 gols, o segundo, e Rafael Longuine, aposta do Santos, o terceiro. Final 3 a 0 e briga acirrada pela quarta vaga do G-4.

No Serra Dourada, o Goiás encarou o Sport. E a partida foi disputada, com destaque para os goleiros Renan e Danilo Fernandes, que trabalharam muito. Com as duas equipes em má fase, quem se aproveitou foi o Goiás, que venceu em gol de Carlos Eduardo. Final 1 a 0 e os esmeraldinos respiram um pouco fora da zona de rebaixamento. 

No clássico catarinense, Chapecoense e Joinville ficaram no zero a zero.

Fechando a rodada, o Flamengo recebeu o Cruzeiro. O time celeste começou melhor e até criou algumas oportunidades de gol, evitadas por Paulo Victor. No final da primeira etapa, em boa jogada de Kayke, cruzamento para Alan Patrick, que recebeu e chutou. A bola desviou e enganou o goleiro Fábio, 1 a 0. No segundo tempo, o Cruzeiro seguia com mais posse de bola, mas sem ameaçar o time da casa. Até que, aos 23 minutos, a bola sobrou alta e chegou em Luiz Antônio. O jogador pegou de primeira e acertou um belíssimo chute, um golaço. Final 2 a 0. Depois de quase quatro anos, ou 137 rodadas do campeonato, o Flamengo está de volta ao G-4. 

Confira abaixo os gols da rodada no Gols da Zueira, quando os gols forem publicados pelo canal.





Análise:

G-4:

Primeiro empate do Corinthians em casa, depois de dez vitórias e uma derrota. O Grêmio mostrou que pode dar trabalho, com um time bem armado, dificultando o meio corintiano na partida. A sorte do timão é ter uma vantagem de pontos que permitiu manter a liderança. O Atlético Mineiro venceu novamente, sem muitas dificuldades, indo agora para o clássico contra o Cruzeiro, que deverá ser importantíssimo para as pretensões da equipe no campeonato, já que o Grêmio está três pontos atrás e o Corinthians três a frente. 
O Flamengo é a grande surpresa. Eu acreditava mais no Santos como candidato do meio da tabela a chegar na briga, mas o time carioca engatou a quinta vitória seguida e mesmo sem apresentar um futebol brilhante vai conseguindo ótimos resultados. 
Vale ressaltar a intensa briga pela quarta vaga do G-4. Do Flamengo, quarto, para o oitavo, Palmeiras, são três pontos de diferença. 

Z-4:

O Coritiba, que enfim havia fugido da degola na rodada passada, voltou a entrar no grupo de risco com o empate diante do Fluminense. Precisa vencer em casa o Internacional para seguir vivo, pois muitas equipes estão próximas por ali e quem perde na rodada cai várias posições como pode subir várias também. Se o time paranaense vencer, pode ir para o décimo terceiro lugar. 
O Avaí vem de três derrotas seguidas e se distanciou do Coritiba, está a quatro pontos. Vem jogando muito mal, mas tem a chance de vencer o Goiás em um confronto quase direto em casa e encostar nos times próximos. 
O Joinville vem de três empates seguidos, ou seja, somou o mesmo número de pontos que o Vasco nas últimas três rodadas. Aproveitamento baixíssimo e a equipe que chegou a se animar parece estar novamente decaindo. 
Já o Vasco enfim reencontrou a vitória depois de dez rodadas. No entanto, ainda são 11 pontos de distância para o décimo sexto colocado e seis para o Joinville. Portanto, muito chão pela frente se quiser escapar da degola.

Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos novamente a sua ajuda para conseguirmos um bom resultado.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...