domingo, 27 de setembro de 2015

UFC Fight Night 75- Veja como foi


Salve Salve Nerds!
Depois de muito, muito tempo eu, Arthur, volto para falar do evento deste último sábado, no qual o UFC desembarcou na lendária Saitama Super Arena, antiga casa do PRIDE, com a luta do veterano Josh Barnett enfrentando o roliço Roy Nelson no main event.



Josh Barnett venceu Roy Nelson por decisão unânime

Roy Nelson chegou no começo da luta com uma tática diferente, derrubou Barnett, duas vezes, isso foi a chave para que ele ganhasse o primeiro round. Nos rounds em diante Barnett mirou na roliça barriga do adversário, aplicou inúmeros golpes, Nelson surpreendeu com um chute alto, mas não evitou a derrota do segundo round, em vários momentos Barnett atacava com sequências longas, com grande vantagem no número de golpes aplicados.
No quarto round, após uma cena lamentável de Nelson morto no corner ele voltou e derrubou Josh, isso significa que aquela posição se manterá até o juiz interromper, pois ninguém consegue sair de baixo do tiozinho. Apesar de ter sido botado para baixo Barnett aplicou mais golpes.
No último round os dois já estavam se arrastando no octógono, o clinch se apoiando na parede era a posição preferida,no meio do round Nelson colocou o adversário para baixo, mas por pouco tempo. O fim foi tão lamentável que Nelson se escorou na grade e pedia para o adversário ir para a grade.
Dois juízes deram 3 rounds a 2 Barnett e o outro deu todos os rounds igualmente para Barnett.
Nelson é um cara que tem um físico terrível, não é nem de longe um atleta, mas é um cara que eu vejo lutar, infelizmente existe um tempo onde ele é consumido. Este tempo é agora, Roy não consegue lutar mais de 1 round, se arrasta no octógono, então por favor, se aposente, você tem uma vida, não vale ficar tomando tanta porrada para nada. Barnett já é um veterano, não vejo um futuro muito otimista, mas é sempre legal vê-lo lutar.

Uriah Hall venceu Gegard Mousasi por TKO aos 25s do R2


Com poucos segundos de luta Uriah Hall já foi derrubado, isso foi o início de um atropelo no primeiro round, com uma boa movimentação de solo Mousasi intercalava as transições entre a guarda e ataque, com uma grande vantagem, se não fosse por um momento com uma chave de braço o round seria 10-8 na minha opinião.
No segundo round Uriah Hall começou com tudo, logo no começo aplicou um chute rodado, que foi seguido de uma joelhada, abalando Mousasi e finalizando a luta com vários socos.
Particularmente não gosto do Uriah Hall, ele pode entrar na luta como um monstro ou pode entrar como um lutador comum, além de falar que brasileiros são todos trapaceiros. O pior, gosto muito do Gegard Mousasi, o lutador mais impávido desde Fedor Emelianemko.

Kyoji Horiguchi venceu Chico Camus por decisão unânime


Horiguchi, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-mosca mostrou uma característica que é primordial nesta categoria: velocidade.
Com uma ampla vantagem nesse cenário o japonês conseguiu controlar o ímpeto de Camus no primeiro round, com algumas tentativas frustradas de queda, mas aplicando os melhores golpes.
No segundo round Camus parecia mais cansado, enquanto Horiguchi se mantinha tranquilo, aplicando golpes mais variados e com uma visível confiança, que garantiu o rumo da luta, a mão do japonês ia e voltava de maneira muito rápida, o suficiente para tocar no rosto do adversário e voltar para a sua guarda.
Camus se mostrava frustrado, com isso Horiguchi se mantinha no ritmo, sem cansar, aplicando os mesmos golpes e aproveitando a vantagem na preparação física, no fim do round a luta se transformou em um mini passeio, com chutes altos e um bom direto, que balançou o adversário, mas com pouco tempo no cronômetro a luta foi mesmo para decisão dos juízes.

Takeya Mizugaki venceu George Roop por Decisão Unânime

Com uma trocação muito mais técnica que o adversário Mizugaki dominou os lances do primeiro roundo, Roop somente buscou o clinch, quando conseguia o japonês já se desvencilhava e aplicava bons golpes, mesmo com uma maior envergadura o americano tentava lançar golpes, mas se abria e acabava engolindo mais alguns socos.
No segundo e terceiro rounds Roop veio para travar mais a luta, tentando o clinch à todo momento, quando alcançava não desenvolvia, mesmo assim Mizugaki lidava bem na trocação, aplicando os melhores golpes, com mais pressão, além da estabanada distância que o americano tentava. No segundo round Mizugaki venceu, no terceiro o tempo que Roop manteve o adversário na grade foi maior, na minha visão e na dos juízes o americano levou o último round.

Diego Brandão venceu Katsunori Kikuno por TKO aos 28s do R1


O cronômetro explica como foi a luta, Diego lançou um overhand que Kikuno esquivou, no segundo o brasileiro acertou, golpe que derrubou o adversário, depois disso a luta se baseou no ground and pound de Diego, que derrubou, jogou e bateu, até o juiz interromper.
Diego possui um estilo muito agressivo, mas seu gás não chega nem perto dos melhores, além disso a sua “técnica” de apenas usar a força bruta não permite que ele chegue próximo dos tops da categoria, Connor McGregor já provou isso, resta ver se Diego Brandão vai dar uma guinada na carreira ou ficar no mesmo meio de tabela.

Mizuto Hirota e Teruhito Ishihara terminaram em empate


Resultados do Card Preliminar:

Keita Nakamura venceu Li Jingliang por finalização aos 2m17s do R3
Nick Hein venceu Yusuke Kasuya por Decisão Unânime
Kajan Johnson venceu Naoyuki Kotani por Decisão Unânime
Shinsho Anzai venceu Roger Zapata por TKO aos 47s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...