segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Brasileirão 2015 - Rodada 29



Salve Salve Nerds!



Vigésima nona rodada do nosso amado brasileirão foi movimentada, com muitos gols e brigas se acirrando tanto pelo G-4 quanto pelo Z-4.

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Sport. O primeiro tempo foi parado e os gols saíram apenas no segundo tempo. Os colorados fizeram 1 a 0 com Lisandro Lopez. O Sport empatou aos 34 minutos com Élber, mas, dois minutos depois, Rodrigo Dourado desempatou e marcou o primeiro gol como profissional. Resultado bem ruim ao Sport, que na estreia de Falcão ainda perdeu Diego Souza expulso.

No Couto Pereira, o Coritiba encarou o Atlético Mineiro. A equipe da casa até começou melhor e comandava as ações do jogo, porém quem abriu o marcador foi o galo. Leandro Silva desviou e marcou contra. Depois do primeiro gol, o coxa se desestabilizou. Giovanni Augusto ampliou e Lucas Pratto fechou a conta. Final 3 a 0, galo seguindo na briga pela taça e Coritiba encostado na zona de rebaixamento.

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Atlético Paranaense. A partida foi bem parada e com poucas chances ,apesar de o tricolor estar melhor. Quem marcou o gol da vitória foi Rogério, na metade da segunda etapa. Com o resultado, o São Paulo fica em quinto lugar, com o mesmo número de pontos que o Santos, enquanto o Atlético amarga o sétimo jogo seguido sem vencer.

No templo do futebol, o Maracanã, com 52 mil pagantes presentes, o Flamengo jogou diante do lanterninha do campeonato, o Joinville. A equipe da casa foi  pouquíssimo ameaçada pelo JEC, porém o gol demorou para sair. Apenas na segunda etapa, Ayrton cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Agenor e abriu o placar. Gabriel, por cobertura, ampliou e deu números finais ao jogo. Final 2 a 0 e Flamengo mais próximo do G-4, enquanto o Joinville vê seus adversários contra a queda se distanciarem.

Na Ressacada, o duelo dos desesperados entre Avaí e Vasco. E se a vitória poderia aliviar um pouco os times, o empate acabou sendo um péssimo negócio. Em partida nervosa, o Vasco saiu na frente com Nenê, cobrando pênalti cometido após mão de Marquinhos. Na segunda etapa, o time carioca segurava o resultado, mas eis que o juiz marca pênalti para o Avaí. Léo Gamalho cobrou e mandou longe. A vitória parecia próxima, mas André Lima foi oportunista e fez o gol do empate para o Avaí. Final 1 a 1.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Corinthians. O timão até saiu na frente, em belo chute de Jadson. Melhor na primeira etapa, o Corinthians se acomodou e viu a Ponte Preta virar na segunda parte. Elton empatou e minutos depois, após espalmada de Cássio, Felipe Azevedo virou o placar. No final, Tite fez mudanças estranhas, entre elas Rodriguinho entrando em campo. E o atacante aproveitou bem a chance, fazendo um belo gol e empatando o jogo. Final 2 a 2.

O zero a zero da rodada ficou entre Cruzeiro e Grêmio.

No Serra Dourada, outro jogo entre desesperados com Goiás contra o Figueirense. Na primeira etapa, Zé Love abriu o marcador para o time esmeraldino. Porém, Dudu foi rápido e no segundo tempo fez dois gols para virar o placar a favor do figueira. Leandro Silva fez contra e empatou novamente o jogo, dando esperanças ao Goiás. Porém, mesmo com um a menos em campo, Carlos Alberto havia sido expulso, Rafael Bastos virou e deu importantes três pontos ao Figueirense. Final 3 a 2.

Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Fluminense. Com o gramado molhado, o Fluminense não se adaptou ao ambiente aquático e viu o peixe se dar bem. Logo no começo, Diego Cavalieri foi sair chutando a bola e acabou carimbando Lucas Lima, a bola seguiu e entrou no gol, 1 a 0. Logo depois, Gabriel, o Gabigol, cruzou, a defesa tricolor não alcançou a bola e ficou com Marquinhos Gabriel, que ampliou e já fazia 2 a 0 em 10 minutos de partida.
O Santos seguiu melhor e teve dois gols bem anulados inclusive. Quem fez e valeu foi Neto Berola, de cabeça, 3 a 0. No finalzinho, Robert acertou belo chute e diminuiu, final 3 a 1.

Fechando a rodada, a partida do final de semana. No duelo de verdões, a Chapecoense recebeu o Palmeiras na Arena Condá. O time da casa foi melhor durante todo o jogo, com Apodi voando na lateral, o ataque e meio funcionando, além de um Palmeiras pouco inspirado. Aos 5 minutos, Camilo cobrou escanteio e Neto subiu para fazer o primeiro da chape. Aos 15, o atacante William Barbio avançava para marcar, até Egídio chegar e cortar a bola. O juiz marcou falta e expulsou o lateral palmeirense. Após cinco minutos de confusão, ele voltou atrás conversando com o quarto árbitro e Egídio teve a expulsão cancelada. Porém, a expulsão cancelada não desanimou a Chapecoense, que aos 22 minutos ampliou com Camilo após passe de Túlio de Mello. 
No segundo tempo, aos nove minutos, Túlio de Mello havia marcado de cabeça e dessa vez o gol foi quem voltou. O juiz a princípio anulou, mas consultando o bandeirinha voltou atrás e deu o gol. 
Aos 13, em um dos avanços palmeirenses ao ataque, Dudu aproveitou desvio de Rafael Marques e marcou.Sete minutos depois, Apodi tabelou bonito com William Barbio, aproveitou a sobra de bola e marcou o quarto tento. Para fechar, aos 41 minutos, a bola sobrou para Ananias após dividida entre William Barbio e Andrei Girotto, o atacante driblou Fernando Prass e fez. Final 5 a 1 fora o show.

Os gols da rodada nos Gols da Zueira:


Análise:

G-4:

A briga pelas quatro primeiras posições se acirrou mais nessa rodada. O Corinthians não jogou bem contra a Ponte Preta e ficou no empate. Já o Atlético Mineiro foi dominante contra o Coritiba e fez grande vitória fora de seus domínios. A diferença cai para cinco pontos e reascende as esperanças do galo em ser campeão. Em terceiro está o Grêmio, que não conseguiu jogar bem contra o Cruzeiro, mas tem uma gordura para queimar em relação ao quarto, o Santos. Apesar de o peixe estar em quarto, a briga promete continuar acirrada. O Internacional, oitavo, está a apenas dois pontos do Santos. São Paulo, Palmeiras e Flamengo estão no bolo também. Quem emplaca uma sequência de vitórias nesse campeonato já tem chances de chegar, tanto que a Ponte Preta, nona colocada, venceu quatro dos últimos cinco jogos e está a cinco pontos do G-4.

Z-4:

Falando da briga pela queda, diferença pequena da Chapecoense, em décimo quarto lugar, para o Goiás, décimo sétimo, de apenas três pontos. Esmeraldino que cedeu uma derrota importante em confronto direto com o Figueirense, o décimo oitavo. O Avaí, que ficou no empate com o Vasco, poderia ter se isolado mais na briga, mas Léo Gamalho perdeu penalidade, deixando o Avaí encostado a apenas dois pontos do descenso.
O Coritiba foi outra equipe que não conseguiu aproveitar o fato de jogar em casa. Está certo que era contra o Atlético Mineiro, mas o time poderia ter atuado melhor e conseguido aliviar um pouco o coração de seus torcedores. A sorte de coxa e Avaí é ter Goiás e Figueirense mais irregulares que eles no momento.
Já o Vasco, o time do respeito, quase conseguiu ficar a apenas quatro pontos de sair do Z-4, pois ia arrancando três pontos do Avaí. Jorginho vem conseguindo fazer o time jogar bem e tem em Nenê o melhor do time, o cara que chama a responsabilidade em campo para as jogadas. Quem está na UTI e de lá não deverá sair é o Joinville, que apanhou do Flamengo e não vence há mais de cinco rodadas. Além disso, está a nove pontos do Coritiba, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos a sua ajuda para conseguirmos novamente um bom resultado.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...