domingo, 4 de outubro de 2015

Copa do Mundo de Rugby 2015



Salve Salve Nerds!


Infelizmente, não estou conseguindo acompanhar a Copa do Mundo de Rugby, que começou no dia 18 de setembro na Inglaterra e no País de Gales. Por duas razões, falta de tempo e falta de conhecimento do esporte para fazer uma análise ao menos razoável. Por isso, vou falar aqui meio por cima dos resultados e do que aconteceu até agora, mas você pode conferir tudo com maiores detalhes no Portal do Rugby, que faz a cobertura de todos os jogos.

A Copa do Mundo ainda está na fase de grupos. São 20 seleções divididas em quatro grupos com cinco seleções cada.

Grupo A: Austrália, Gales, Inglaterra, Fiji e Uruguai.
Grupo B: África do Sul, Escócia, Japão, Samoa e Estados Unidos.
Grupo C: Nova Zelândia, Tonga, Argentina, Geórgia e Namíbia.
Grupo D: França, Irlanda, Itália, Canadá e Romênia.

No Grupo A, a Austrália lidera com 13 pontos, cada vitória vale quatro e as equipes ganham mais um ponto se vencerem marcando quatro ou mais tries, que é quando o jogador atravessa o campo e passa da linha de fundo adversária com a bola. Em segundo, com os mesmos 13 pontos está o País de Gales. A Inglaterra, anfitriã, perdeu para a Austrália ontem e foi eliminada antecipadamente da competição e está com seis pontos. Sem vencerem nenhum jogo, Fiji e Uruguai apenas completam o grupo.

Confira como foi a eliminação inglesa diante da Austrália:




Pelo Grupo B, mais equilíbrio. A África do Sul lidera vencendo dois jogos e perdendo um, para o Japão. Apesar da derrota, por duas partidas os sul-africanos marcaram mais que quatro tries, o que lhes deu mais dois pontos extras. E ainda perderam para o Japão por menos de sete pontos, o que dá mais um pontinho na conta. Assim, somando tudo, são 11 pontos para a seleção de Mandela. A Escócia vem em segundo com 10 pontos e o Japão em terceiro com oito. Todos com duas vitórias, mas os pontos extras fazem a diferença. Com quatro pontos está Samoa e zerado os Estados Unidos, o saco de pancadas do grupo.

Veja os melhores momentos de África do Sul e Japão:



No Grupo C, a Nova Zelândia sobra com 14 pontos e três vitórias. Em segundo está Tonga, com apenas seis pontos, seguida por Argentina com cinco e Geórgia com quatro. Apenas a Namíbia, zerada em pontos, está fora da briga pela segunda vaga do grupo.

Confira os lances de Nova Zelândia x Argentina:




Fechando, no Grupo D, a França é quem comanda as atividades. Somam 14 pontos e também estão 100% na Copa. A Irlanda está praticamente classificada, com 10 pontos, enquanto a Itália soma quatro, Canadá um ponto e Romênia zero.

E confira os lances entre França e Itália:




O Rugby é um esporte em que os melhores dificilmente são surpreendidos por seleções pequenas. Portanto, nada de muito surpreendente ver Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e França liderando seus grupos. Ao mesmo tempo, já se imaginam os grandes jogos que acontecerão entre os grandes no mata-mata.

Falando dos números, vemos a Nova Zelândia novamente atropelando. Tem o melhor ataque, com 127 pontos marcados. O melhor saldo de pontos é o da Austrália, 97, fez 126 e levou apenas 29 pontos. A pior defesa é a do Uruguai, que em apenas dois jogos disputados levou incríveis 119 pontos, gerando um saldo negativo de 107. A seleção mais "equilibrada" é a escocesa, fez 106 pontos e levou 106 pontos, saldo zero.

Veja a tabela completa AQUI.
Veja todos os resultados AQUI.

Se você conhece alguém que está acompanhando ou você mesmo acompanha a Copa do Mundo de Rugby, entre em contato com a gente pelo nerdesporte@gmail.com. Mesmo que não consigamos alguém que possa nos ajudar, faremos posts futuros falando das próximas fases da Copa do Mundo de Rugby.

Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos novamente sua ajuda, para que consigamos um bom resultado.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...