segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Copa do Mundo de Rugby - Semifinal



Salve Salve Nerds!



Estamos de volta para falar de como foram as partidas da semifinal na Copa do Mundo de Rugby. Duas partidas equilibradas e que garantiram um grande confronto para a final. Confira:

Nova Zelândia x África do Sul

Talvez o jogo entre as duas melhores seleções de Rugby, e que já fizeram o maior jogo da história com a final do mundial de 95. Acreditando em nova vitória, os Springboks foram pra cima dos All Blacks e começaram na frente com um penal. A Nova Zelândia foi pra cima e conseguiu marcar um try e uma falta, virando para 7 a 3. Cometendo muitas faltas, a Nova Zelândia permitiu a reação dos sul-africanos, que marcaram dois penais e viraram o jogo, 9 a 7. O jogo seguiu truncado e as equipes acabaram desperdiçando chances de pontuar quando sofriam faltas.
No final da primeira etapa, os Springboks marcaram com Pollard e ampliaram o placar para 12 a 7.
Mesmo com um a mais em campo, os sul-africanos não aproveitaram e depois levaram a virada após boas jogadas pelas laterais dos neozelandeses. Placar em 17 a 12 para os homens de preto. As duas equipes converteram um penal, deixando o jogo em 20 a 15 até os 12 minutos finais, quando Patrick Lambie marcou e deixou a diferença em apenas dois pontos. A Nova Zelândia soube segurar a pressão e o jogo, levando a vantagem até o final e garantindo a vaga na decisão.
A partida foi abaixo do que se esperaria das duas seleções, porém elas ainda continuam como as duas melhores da atualidade.
Confira os melhores momentos:



Argentina x Austrália

De volta para uma semifinal, não jogavam desde 2007, a Argentina encarou a poderosa Austrália, que é bicampeã mundial. Logo com um minuto de jogo, Rob Simmons interceptou passe e correu para marcar o try mais rápido desse mundial. Sanchez diminuiu para os hermanos com um penal, 7 a 3. Em novo erro de passe, a Argentina viu Bernard Foley lançar Adam Ashley-Cooper, que fez o segundo try dos Wallabies. Os Pumas até diminuíram, novamente com Sanchez, porém perderam Lavanini, que recebeu cartão amarelo. 
A resposta da Austrália veio com Ashley-Cooper marcando outro try, porém errando a conversão e deixando de ganhar mais três pontos. Sanchez, sempre ele, fez outro penal e tirou um pouco do prejuízo. Porém, o primeiro tempo terminou em 19 a 9 para a seleção da Oceania. 
Os australianos fizeram mais um penal e Sanchez fez o dele para os nossos vizinhos. A partida ficou mais truncada e com mais erros da Austrália. Sanchez, não citamos ainda outro atleta argentino, fez o quinto penal dele e deixou o jogo 22 a 15 para a Austrália. Quando se imaginava um apagão australiano, os Wallabies acordaram e conseguiram controlar o jogo. O golpe de misericórdia veio em uma jogada incrível de Drew Mitchell, que arrancou, passou por oito adversários e lançou Ashley-Cooper, que fez o terceiro try dele no jogo, hat-trick do jogador. Final 29 a 15 e com os australianos mostrando seu cartão de visitas. A Argentina sai bem dessa Copa, com uma equipe que deverá chegar mais forte ainda para o próximo mundial, já que é um time jovem ainda. Para a Austrália, agora fica a decisão inédita contra os rivais da Nova Zelândia. 
Veja os grandes momentos desse jogo abaixo:



A decisão do terceiro lugar, entre Argentina e África do Sul, será sexta-feira às 18 horas. Já a final é sábado, às 14 horas, ambos os jogos com transmissão da ESPN.


Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...