terça-feira, 20 de outubro de 2015

Copa do Mundo de Rugby - Quartas de Final



Salve Salve Nerds!



Voltamos agora para falar das quartas de final da Copa do Mundo de Rugby. Dessa vez, falaremos de todos os quatro jogos ocorridos e teremos vídeos dos melhores momentos. Confira;

França x Nova Zelândia:

No duelo entre franceses e neozelandeses, um verdadeiro 7 a 1 versão Rugby. A partida até começou equilibrada com a França empatada contra a Nova Zelândia. Porém, a lesão do jogador Michalak, da França, atrapalhou o time e ao mesmo tempo também fez os All Blacks acordarem. De try em try, o primeiro tempo fechou em 29 a 13, um placar já elástico porém normal. Na segunda etapa, Picamoles ainda agrediu McCaw, da Nova Zelândia, ganhou cartão amarelo e ficou de fora do jogo. Com um a mais, os homens de preto atropelaram e o jogador Julian Savea fez o terceiro try dele no jogo, igualando oito no mundial todo, que é o recorde de um jogador numa edição da competição.
No final, 62 a 13 para a Nova Zelândia, foram 11 tries contra apenas um dos franceses. Na próxima fase os All Blacks tem um jogaço diante da África do Sul.
Confira os melhores momentos do jogo:



Argentina x Irlanda:

Seguindo, os nossos hermanos jogaram contra a Irlanda. Era dos jogos mais equilibrados dessa fase, porém os vários desfalques dos irlandeses ajudaram para que a Argentina dominasse as ações desde o começo. Em 10 minutos de jogo, os Pumas fizeram dois tries e venciam por 14 a 0. Os europeus melhoraram no jogo quando a Argentina ficou com um a menos temporariamente. Com mais espaço ,conseguiram armar mais jogadas e chegar, para assim encostar mais no placar e fechar o primeiro tempo com mais ânimo. A etapa terminou 20 a 10 para os argentinos.
O jogo seguiu equilibrado e a Irlanda teve chances de virar o jogo quando ele estava 26 a 20 para a Argentina. No último quarto de partida, a Irlanda sentiu fisicamente a partida e os jogos desgastantes da fase anterior, vendo os adversários voarem nas jogadas rápidas e fazerem mais dois tries que mataram o jogo. No final, 43 a 20 e a Argentina volta para uma semifinal depois de oito anos. 
Veja os melhores momentos do jogo:



Escócia x Austrália:

Este foi o melhor jogo desta fase, com muitas viradas e emoção. A Escócia vinha como seleção mais fraca das que passaram de fase, porém deu muito trabalho para os Wallabies. A Austrália abriu o placar e vinha até melhor, porém os escoceses, esforçados e querendo jogar, marcaram um try com Peter Horne e converteram um penal, fechando a parcial em 10 a 5.
Os europeus ainda fizeram outro penal, porém a Austrália foi pra cima e conseguiu marcar mais, chegando aos 10 pontos contra 13 dos escoceses. A Austrália marcou seu terceiro try, porém ainda viu os adversários fecharem o primeiro tempo na frente. Final de etapa 16 a 15.
Na segunda etapa, a Escócia ficou com um a menos e viu a Austrália tomar a frente no placar pela primeira vez. Com mais tries e mais precisão nas jogadas, conseguiram abrir para 25 a 19. A seleção da Oceania seguiu na frente e administrava a vantagem, porem um penal de Laidlaw, da Escócia, esquentou o jogo novamente. Nesse momento, placar de 32 a 27 para a Austrália.
Na tensão, Greg Holmes, da Austrália, errou um lançamento e Mark Benett fez o try, além de o try ser convertido, deixando a Escócia com 34 pontos contra 32 da Austrália. No final, a Austrália forçou o jogo e conseguiu um penal, que valeu três pontos e deu o triunfo no jogo. Final 35 a 34.
Veja os lances dessa partida emocionante:




Gales x África do Sul:

Não achamos uma análise mais completa da partida, mas, para sua sorte, esse foi o jogo mais fraco dos quatro falados aqui. Foram marcados apenas dois tries no jogo, um para cada equipe. O jogo foi muito melhor das defesas que dos ataques, tanto que até os minutos finais, Gales vencia por 19 a 18 os sul-africanos, sendo que os pontos da África do Sul tinham vindo todos de penais cobrados. Quando faltavam menos de cinco minutos para o fim do jogo, os sul-africanos fizeram grande jogada e troca de passes que enfim resultou no try do time, marcado por Fourie du Preez. Os galeses tentaram ao menos empatar o jogo com um try, porém faltou qualidade e o jogo ficou por isso. Final 23 a 19 e vaga sul-africana. Esse é o primeiro mundial que nenhum europeu ou seleção do hemisfério norte está na fase semifinal.
Confira os "melhores" momentos do jogo:




Para todos os detalhes e análises da Copa do Mundo de Rugby confira o Portal do Rugby.

Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos sua ajuda para novamente conseguirmos um bom resultado.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor. 


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...