quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Trocando de Esporte #2



Salve Salve Nerds!

Semana passada, começamos a falar AQUI sobre os atletas que se destacaram em um esporte e mudaram de ares e foram para outra modalidade. Hoje, voltamos com a segunda parte. Confira no replay:


Ronda Rousey:

A melhor lutadora de MMA da atualidade, invicta no UFC, já esteve lutando em outra modalidade. Ronda começou no judô, onde sua mãe era atleta e ela seguiu carreira. Chegou a ser bronze em 2008 nas Olimpíadas, para resolver lutar no UFC e não ser derrotada desde então. Até hoje, Ronda tem como principal golpe a chave de braço, golpe parecido do Judô. 

Foto: Mark J. Rebilas /USA Today Sports
Jaqueline Silva:

Jacqueline Silva foi uma das grandes jogadores de vôlei dos anos 80, tendo disputado as Olimpíadas de 1980 e 84, onde foi eleita a melhor levantadora dos jogos. Foi jogar na Europa e depois nos Estados Unidos, onde conheceu o Vôlei de Praia. Se tornou a melhor do mundo e formou dupla com Sandra Pires para os Jogos Olímpicos de 1996, que foram os primeiros a contarem com o esporte. As duas foram campeãs olímpicas e as primeiras mulheres a ganharem o ouro pelo Brasil em 100 anos de jogos.


Ellyse Perry:

Ellyse Perry é um caso diferente dessa lista. Ela começou aos 16 anos no críquete e no futebol na Austrália. Seguiu nos dois e foi a primeira atleta da história a praticar profissionalmente os dois esportes simultaneamente. Depois de alguns anos nos dois esportes, em 2013 foi forçada a seguir apenas no futebol. A final do campeonato australiano de críquete e de futebol foi marcada para o mesmo dia e a partir dali Ellyse preferiu seguir no futebol. Porém, um ano depois o treinador do time de futebol reclamou do rendimento dela, que aí saiu do futebol e foi para o críquete. Até hoje, segundo o que encontramos na pesquisa que fizemos, ela está no críquete.

Foto: Dean Lewins/AAP Image

Mildred "Babe" Didrikson Zaharias:

Babe, como era chamada Mildred, nasceu nos Estados Unidos e foi eleita a melhor atleta da primeira metade do século XX pela Associated Press. Mildred começou no beisebol e já era a melhor rebatedora de sua cidade. Foi contratada por uma companhia para jogar Basquete pela empresa e seguiu também praticando atletismo em várias modalidades. Competindo em várias modalidades, chegou a quebrar o recorde mundial do arremesso de dardo, 80 metros com barreiras e salto em altura. 
Na Olimpíada de 1932, foi autorizada a competir apenas em três modalidades esportivas, quando a intenção era competir em cinco. Ganhou o ouro no arremesso de dardo, nos 80 metros com barreiras e dividiu o ouro no salto em altura pois os juízes não conheciam o estilo de salto dela, que passava a cabeça antes do corpo no salto e desconsideraram alguns resultados. Depois de ganhar tudo e fazer um tour pelos Estados Unidos divulgando o esporte, Babe resolveu ser golfista. Ela simplesmente se tornou a melhor golfista da época e ganhou 82 torneios na carreira. Chegou a tentar disputar o Aberto de Golfe masculino dos Estados Unidos, porém não foi autorizada. Babe acabou morrendo de câncer aos 45 anos em 1956, mas entrou para a história com esse retrospecto impressionante no esporte.




Bob Hayes:

Bob é considerado um dos maiores corredores de todos os tempos. Em quatro anos competindo profissionalmente venceu 60 das 62 finais de 100 metros rasos ou 100 jardas.Nas Olimpíadas de 1964, no Japão, foi campeão nos 100 e no revezamento 4x100 metros. Bob quebrou o recorde mundial dos 100 metros na época, correndo em 10.06 segundos, sendo que chegou a baixar na semifinal o resultado para 9.91, porém ajudado pelo vento, o que não contou. 
Depois do título olímpico, Hayes, decidiu jogar futebol americano e jogou durante 11 anos, sendo campeão pelo Dallas Cowboys na temporada 1970/71. É considerado um dos melhores defensores da história, combinando sua velocidade com força física. Está no Hall da Fama do Futebol Americano desde 2009. Bob Hayes faleceu em 2002 aos 59 anos.




Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos sua ajuda para que consigamos um bom resultado novamente.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Um comentário:

  1. Eu poderia fazer um só sobre MMA, existem muitos atletas que migram para a modalidade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...