sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Copa do Brasil, Sul-Americana e Champions



Salve Salve Nerds!

Semana cheia de partidas pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Liga dos Campeões. Confira:

Copa do Brasil

Semifinais da Copa do Brasil e tivemos os dois confrontos com alguns problemas, mas vários gols também.





Começando por Fluminense e Palmeiras, que se enfrentaram no Maracanã. O confronto começou equilibrado, mas o que chamou a atenção foi a paralisação que precisou haver no jogo. A equipe palmeirense estava com seu terceiro uniforme, o prateado, que confundia com o uniforme do Fluminense. O juiz mandou o time paulista trocar a camiseta e isso levou vários minutos de jogo paralisado. Falando do jogo, o tricolor carioca aproveitou o fator casa e abriu o marcador com Marcos Júnior. Fred cabeceou, Fernando Prass fez grande intervenção, mas Marcos Júnior pegou o rebote e marcou. Em outro cruzamento, Fred apareceu mais alto que todos, desviou de cabeça e Gum completou para a rede. Com o 2 a 0 ainda no primeiro tempo, tudo parecia bem encaminhado para o time da casa.
Na segunda etapa, o verdão começou melhor e foi pra cima, querendo um gol salvador. Aos 15 minutos, Zé Roberto recebeu passe de Barrios e foi derrubado por Gum. O juiz marcou pênalti, que foi bem duvidoso. O mesmo Zé Roberto cobrou e marcou. Outro gol do Palmeiras foi anulado, quando, Amaral cabeceou, mas segundo o bandeirinha estava impedido. Final 2 a 1 e o Palmeiras precisa apenas vencer por 1 a 0 em casa que se classifica.




No clássico Sansão da outra chave semifinal, também houveram problemas extra-jogo. Para começar, com poucos instantes de jogo, a luz do Morumbi caiu, paralisando o jogo por 22 minutos. Quando a partida voltou, o Santos esteve melhor e logo aos 14 minutos, Gabriel, o Gabigol, recebeu grande passe de Daniel Guedes e tocou para o gol tirando de Rogério Ceni. O São Paulo acordou com o gol levado e foi pra cima, criando duas boas chances de gol. Até que na terceira, Pato fez grande domínio do lançamento na área, passou pelo zagueiro e chutou de bico pra marcar.
Depois do gol, um verdadeiro dilúvio tomou conta da cidade e do Morumbi. Com o gramado alagado, a partida ficou mais aberta e com mais erros. Tanto que Ganso, no final da primeira etapa, perdeu uma chance incrível depois de se atrapalhar ao chutar no gramado alagado.
Na segunda etapa, nem um minuto de jogo e escanteio para o peixe. Renato ajeitou a cobrança de cabeça e Ricardo Oliveira dominou e chutou no canto, 2 a 1. Quatro minutos depois, Lucas Lima colocou a bola na cabeça de Marquinhos Gabriel, que desviou e mandou pra rede, 3 a 1. Depois dos gols santistas, o time se acomodou e segurou o jogo. Já o São Paulo tentou de tudo para marcar, porém perdeu muitas chances de marcar gols, o que custou caro, já que o time agora precisa vencer por 3 a 0 na volta para passar.

Sul-Americana



Falando de Copa Sul-Americana, o Atlético Paranaense recebeu o Sportivo Luqueño na Arena da Baixada. A equipe paranaense foi melhor, apesar de o jogo ter sido bem ruim e com poucas chances claras de gol. O furacão marcou com Marcos Guilherme, que recebeu bom passe e tocou tirando do goleiro, que chegou para tentar fechar o ângulo e não conseguiu. No detalhe do lance, Walter, no começo da jogada, havia feito falta no marcador, dando uma cotovelada nele, que o juiz não viu. Com o resultado, o Atlético joga por um empate no jogo de volta no Paraguai.



Já no Monumental de Nuñez, o River Plate jogou contra a Chapecoense. Os catarinenses sentiram a pressão da importância do jogo e do estádio argentino nos primeiros minutos de partida. Erravam muitos passes e não conseguiam passar do meio campo, enquanto o River controlava as ações e já ia chegando próximo a meta do goleiro Danilo. Em falha da defesa, o River fez boa jogada e em toque na entrada da área, Sanchez chegou chutando no canto, fora do alcance do goleiro. Com o gol levado, a Chape acordou e começou a trabalhar mais a bola, chegando a controlar as ações em campo. Aos 36 minutos, Maranhão acreditou no lançamento que recebeu, ganhou do zagueiro na corrida e tocou na saída do goleiro para empatar, 1 a 1.
No segundo tempo, os catarinenses até começaram bem, porém levaram um banho de água fria no golaço de falta de Pisculichi. A partida daí, nada de Chapecoense no jogo, que passou a criar pouco e se defender dos fortes ataques argentinos. Em grande bobeira defensiva e um show de trapalhadas, Sanchez aproveitou a sobra de bola e marcou o terceiro gol. Final 3 a 1 e agora a Chape precisará fazer ao menos 2 a 0 para ir aos pênaltis na Arena Condá.

Deveremos ter os gols dessas partidas em breve no Gols da Zueira. Colocaremos abaixo os gols.



Liga dos Campeões



Pela glamourosa competição europeia, partidas fechando o primeiro turno da fase de grupos. 

Pelo grupo A, o Real Madrid visitou o Paris Sain-Germain no Parc des Princes e ficou no zero a zero. Os dois lideram o grupo com sete pontos.

No grupo B, o Manchester United ficou no empate em 1 a 1 com o CSKA na Rússia. Doumbia marcou para os russos e Martial para os ingleses. Nesse mesmo grupo, o Wolfsburg venceu o PSV por 2 a 0, gols de Bas Dost e Kruse. Os alemães lideram o grupo. 

No grupo C, o Atlético de Madrid atropelou o Astana e venceu por 4 a 0, gols de Saúl, Jackson Martinez, Oliver Torres e Dedechko contra. O Galatasaray recebeu o Benfica e venceu por 2 a 1, gols de Podolski e Selçuk Inan. Gaitan fez para os portugueses. O Benfica lidera o grupo junto com o Atlético de Madrid, ambos com seis pontos. O Galatasaray tem quatro.

Pelo grupo D, a Juventus visitou o Borussia Monchengladbach e ficou no zero a zero. Na outra partida do grupo, o Manchester City venceu o Sevilla por 2 a 1, tentos anotados por Rami, contra, e De Bruyne. Os espanhóis marcaram com Konoplyanka. A Juventus lidera o grupo com sete pontos e o City tem seis.

No grupo E, o Barcelona visitou o BATE Borisov e venceu por 2 a 0, dois gols de Rakitic. No outro jogo, partida com oito gols. O Bayer Leverkusen ficou no 4 a 4 contra a Roma, gols de Chicharito duas vezes e Kampl também duas vezes. No lado romano, De Rossi fez dois gols, Falqué e Pjanic fizeram os outros dois. O Barcelona lidera o grupo somando sete pontos, com o Bayer Leverkusen em segundo com quatro.

No grupo F, o Arsenal recebeu o Bayern de Munique e venceu por 2 a 0, gols de Ozil e Giroud. O Bayern lidera com seis pontos, mesmo número do Olympiacos.

No grupo G, o Porto venceu o Maccabi Tel-Aviv por 2 a 0, gols de Aboubakar e Brahimi. Na outra partida do grupo, o Dínamo de Kiev ficou no zero a zero com o Chelsea. O Porto lidera o grupo com sete pontos, seguido pelo Dínamo de Kiev com cinco. 

No grupo H, o Zenit passou pelo Lyon por 3 a 1, gols de Hulk, Dzyuba e Danny. Lacazette fez para o Lyon. Na outra partida, o Valência venceu o Gent por 2 a 1, gols de Feghouli e Mitrovic contra. Foket fez o gol do Gent. O Zenit lidera o grupo com nove pontos, enquanto o Valência é o segundo com seis.

Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos a sua ajuda para novamente conseguirmos um bom resultado.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...