sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Eliminatórias Sul-Americanas 2018



Salve Salve Nerds!



O caminho para a Copa do Mundo de 2018 já começou e as eliminatórias da Copa se iniciaram na América do Sul. Tivemos cinco partidas nas nossas eliminatórias e você confere como foi abaixo:

Bolívia x Uruguai:

Em La Paz, os bolivianos receberam o Uruguai, que jogou sem Suárez e Cavani. Mesmo na altitude e fora de casa, o Uruguai foi melhor e passou por cima da Bolívia com gols de Martin Cáceres e Godín. Após nove partidas, enfim, o Uruguai venceu a Bolívia em La Paz. 




Colômbia x Peru:

Aproveitando o fator casa, a Colômbia estreou bem nas eliminatórias. Diante de uma defesa marcando bem, o gol saiu na bola parada. Em cruzamento, Teo Gutierrez aproveitou a sobra e tocou pra rede. Na segunda etapa, o Peru tentou pressionar mas levou o segundo tento dos colombianos. Cardona recebeu bom passe e saiu na frente do goleiro. Final 2 a 0. 


Venezuela x Paraguai:

Jogando em casa e na esperança de jogar a Copa do Mundo, a Venezuela recebeu o Paraguai. Mesmo em seus domínios, os venezuelanos não souberam aproveitar a maior posse de bola e perderam para o Paraguai, que soube jogar nos contra golpes. Em falha do zagueiro Vizcarrondo, que recuou mal a bola para o goleiro, Derlis González tomou a bola, driblou o goleiro e mandou pro gol. Final 1 a 0. 





Chile x Brasil:

Em Santiago, o atual campeão da Copa América, o Chile, recebeu a nossa seleção canarinho. Haviam 15 anos que o Brasil não perdia para os chilenos, mas ontem o tabu acabou. O Chile foi melhor durante quase todo o jogo e pressionou muito mais o Brasil na defesa, com duas bolas na trave e ataques mais precisos. A seleção brasileira pouco produziu e errou muitos passes no ataque, chutando pouco a gol e sem muita precisão. 
Segurando o zero a zero, aos 27 minutos, Vargas desviou a cobrança de falta de Matiaz Fernandez e mandou pra rede. Aos 44 minutos, para fechar o caixão, Alexis Sanchez fez tabela na entra da área com Vidal e chutou fora do alcance de Jefferson. Final 2 a 0 e primeira derrota do Brasil em estreia de eliminatória na história.




Argentina x Equador:

Sem Messi, machucado, a Argentina estreou contra o Equador. Apática em campo, a seleção argentina pouco produziu, mas ao menos não levava pressão dos equatorianos. O jogo caminhava para o zero a zero, até os 35 minutos do segundo tempo. Tenorio cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e Erazo apareceu na segunda trave para tocar pro gol. No minuto seguinte, contra ataque mortal equatoriano, com Valencia puxando a corrida e tocando para Caicedo completar na área. Final 2 a 0. 


A próxima rodada será na próxima terça-feira, com o Brasil encarando a Venezuela em Fortaleza.


Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos sua ajuda para que consigamos um bom resultado novamente. 

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...