sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Eliminatórias e Brasileirão



Salve Salve Nerds!

Foto: Evaristo Sá/AFP/Getty Images


Vamos com os resultados da segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e a trigésima rodada do brasileirão. Começamos com as eliminatórias;

Abrindo a rodada, o embalado Equador recebeu a Bolívia. Bolaños e Caicedo fizeram os gols da seleção equatoriana, na segunda etapa. O Equador segue 100%, enquanto a Bolívia perdeu os dois jogos que fez.

Em Montevidéu, o Uruguai recebeu a Colômbia. E aproveitando o fator casa, os uruguaios foram bem melhores e venceram com certa tranquilidade os adversários. Mesmo sem Suárez, ainda suspenso pela mordida na Copa do ano passado, e Cavani, os atacantes deram conta do recado. Rolán e Abel Hernandéz deixaram suas marcas. Godín ainda fez o dele e fechou o 3 a 0.

No zero a zero da rodada, o Paraguai ficou sem gols contra a apática Argentina, que sem Messi pouco produziu.

No Castelão, o Brasil recebeu a Venezuela em busca dos primeiros pontos nas eliminatórias. E Willian foi o jogador decisivo da partida. Logo aos 36 segundos ele fez o primeiro e o segundo aos 41 minutos. O jogo parecia resolvido, mas a Venezuela ainda diminuiu na segunda etapa com Christian Santos em falha de marcação no cruzamento. No final, Ricardo Oliveira fez o terceiro e matou o jogo. Final 3 a 1, vitória um pouco enganosa diante de um adversário fraco. Porém, serviu como análise de alguns jogadores, como Lucas Lima, que entrou e jogou muito bem, além de Willian, que voltou a atuar bem.
Na próxima rodada, o Brasil visita a Argentina para o clássico dos clássicos.

Em Lima, o melhor jogo da rodada, entre Peru e Chile. Os chilenos abriram o marcador com Alexis Sanchez, mas viram o empate com Farfán três minutos depois, aos nove de jogo. Christian Cueva, do Peru, foi expulso, dando espaços aos visitantes, que começaram a dominar o jogo. Apesar disso, Farfán chegou a fazer o gol da virada peruana, porém minutos depois o Chile tratou de empatar com Vargas e virar três minutos depois com Sanchez.
No segundo tempo, Vargas fez de novo e Guerrero descontou para o Peru. Final 4 a 3. O Chile segue também 100% e o Peru segue zerado.

Confira os gols:





Agora no brasileirão, rodada completa e com muita gente brigando pelo sonhado G-4. Abrindo a rodada, o vice-líder Atlético Mineiro recebeu o Internacional. Lucas Pratto, de pênalti, abriu o marcador e fazia o jogo parecer tranquilo para o galo. Mas, Paulão empatou de cabeça e reascendeu a emoção do jogo. O time da casa melhorou e na segunda etapa fez o gol da vitória com Marcos Rocha. Final 2 a 1.

Querendo encostar no G-4, o Sport recebeu o Avaí, que briga para não cair. Sem gols na primeira etapa, o Sport acordou e abriu a porteira da defesa adversária. Régis fez o primeiro e André fez os outros dois gols. Final 3 a 0. 

No Allianz Park, o Palmeiras recebeu a Ponte Preta, com os dois buscando o G-4. E, mesmo em seus domínios, o verdão não conseguiu apresentar um grande futebol. Tanto que a macaca querida venceu por 1 a 0, gol de Fernando Bob de pênalti. 

Outro time que atropelou o adversário foi o Figueirense, que encarou o Flamengo no Orlando Scarpelli. Na primeira etapa, Clayton fez o primeiro do jogo. Na segunda parte, o mesmo Clayton fez de novo e Dudu fechou a conta. Final 3 a 0.

No jogo dos desesperados, o Joinville recebeu o Coritiba. E o JEC mostrou que ainda há alguma esperança de escapar da degola. Em um jogo de quatro pênaltis, dois para cada equipe, apenas dois foram convertidos, um para cada. O time catarinense chegou a fazer 3 a 0 nos paranaenses, com Marcelinho Paraíba, Rafael Donato e Kadu. O coxa diminuiu com Henrique Almeida de pênalti. Final 3 a 1.

No duelo tricolor, o Fluminense recebeu o São Paulo. Bem melhor em campo, o tricolor carioca abriu o placar com Fred. Na segunda etapa, Marcos Júnior fez boa jogada, limpou a defesa e acertou belo chute sem chances para Rogério Ceni. Final 2 a 0. 

Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense jogou diante do Cruzeiro. O furacão abriu o placar com Ewandro, após bola na trave de Walter. Fabrício empatou para o time celeste. Na segunda etapa, o time da casa virou com Bruno Pereirinha, o primeiro português a marcar no campeonato após 41 anos. Porém, Arrascaeta fez no finalzinho e estragou a festa. Final 2 a 2.

No jogo do líder, o Corinthians recebeu o Goiás. Mostrando superioridade desde o começo, o timão marcou com Edu Dracena, de cabeça. Em falha da defesa goiana, Vagner Love tomou a bola e tocou para Malcom ampliar. No segundo tempo, Jádson tocou para Rodriguinho, e meio de bico, trivela, não sei, ele acertou bom chute, para fazer 3 a 0. 

Em outro jogo com times brigando para não cair, o Vasco recebeu a Chapecoense. Rodrigo abriu o placar para o Vasco, que com a vitória ficaria a apenas três pontos de sair do Z-4. Porém, em pênalti bem duvidoso, cometido pelo mesmo Rodrigo, que teria tocado a mão na bola, Bruno Rangel cobrou e converteu. Depois, o zagueiro da Chapecoense tocou com a bola na mão e gerou muitas reclamações vascaínas de pênalti. Mas, o jogo ficou no empate, 1 a 1.

Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Santos, que buscava se isolar em quarto lugar. A partida não foi tão animada, com apenas um gol. Bressan subiu mais no escanteio cobrado e fez para o tricolor gaúcho. Final 1 a 0. 

Confira os gols da rodada abaixo no Gols da Zueira (colocaremos quando os gols forem publicados) :



Análise:

G-4:

Os três primeiros, Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio estão isolados do restante e já podemos praticamente dizer que estão na Libertadores. A grande briga é pela última vaga, que envolve o quarto, o Santos, até o décimo, o Sport, que tem apenas três pontos a menos que o peixe. Curioso também é o caso do Fluminense, que está a seis pontos do G-4 e sete do Z-4. A briga pela Libertadores promete muito, até porque os times envolvidos não conseguem emplacar vários jogos sem derrotas. Apenas a Ponte Preta está a mais de cinco jogos sem perder nesse grupo. 

Z-4:

Já na luta para não cair, cada vitória ou derrota pode colocar ou tirar um time da zona de rebaixamento. O Joinville venceu e está a seis pontos do Avaí, o primeiro fora do Z-4. Já o Vasco precisará agora buscar pontos fora de casa para seguir vivo, já que cinco pontos o separam do mesmo Avaí. O Goiás é o time mais morto do campeonato no momento, perdeu quatro dos últimos cinco jogos. Com 31 pontos já vê a possibilidade de ser lanterna em algumas rodadas. 
Já o Coritiba, com 33 pontos, é dos times mais irregulares. Havia emplacada uma sequência boa de vitórias, porém já está com três derrotas seguidas. Situação complicada e que não se resolverá se equipe também não souber jogar bem fora de casa. 
Os catarinenses, Avaí, Figueirense e Chapecoense, estão juntos até na tabela. Situação perigosa dos times do estado, que estão na beirada do abismo. 

Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos a sua ajuda para conseguirmos novamente um bom resultado. 

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...