terça-feira, 6 de outubro de 2015

Vídeos da Semana



Salve Salve Nerds!



Voltamos com os principais vídeos esportivos da semana. Começando com um vídeo raro. Na Copa de 98, pré-decisão e convulsão de Ronaldo, os jogadores da França tiveram uma conversa sobre como marcar o camisa 9 da seleção. É interessante ver a importância que os franceses deram ao perigo que o atacante poderia ser na partida, com razão, e ver que o fenômeno estava sendo bem estudado pelos adversários. Como sabemos, na final esses treinamentos e estudos não precisaram ser muito utilizados e a França venceu por 3 a 0. Confira, via Trivela:




Seguindo, o Nerdologia, canal que explica a ciência de maneira didática e abordando temas nerds, trouxe um vídeo explicando a física da corrida e dos carros de corrida. Se você gosta de automobilismo, tem bastante coisa explanada e mostrada sobre o assunto, além das que que ficam despercebidas nas corridas que assistimos e dificilmente são explicadas pelos narradores. Veja abaixo:



E no dia nove, daqui três dias se você está vendo o post no dia que foi postado, será lançado o filme "Barça Dreams", que contará os 112 anos de história do Barcelona. O filme é dirigido por Jordi Llompart e produzido por Jorge Lorenzo, sim, o bicampeão de Moto GP, que é fanático pelo clube. Muitos ex-jogadores e atuais, como Messi, Iniesta, Xavi, Cruyff, Ronaldinho Gaúcho, Van Gaal e torcedores ilustres do time falam sobre o Barcelona no filme. Confira, via Trivela:





Para homenagear o Top Gear, o saudoso jogo do Super Nintendo, e recordar os jogos de corrida dos anos 80 e 90, a Aquiris Games produziu o Horizon Chase. O jogo é bem no estilo que se propõe a homenagear, com moedas para pegar na pista, nitro e mesmo o desenho tem um pouco dos 8 bits. Além disso tudo, eles conseguiram usar a música do Top Gear no jogo após conseguirem contato com o criador da trilha sonora. O jogo está a venda na App Store e em breve deverá sair na Steam e para consoles. Veja o trailer abaixo. Enviado pelo Diego:



E o Arthur nos envia um baita vídeo de chamada para a luta entre Ronda Rousey e Holly Holm, dia 14 de novembro. O UFC mostrou o começo das duas no mundo das lutas, alguns problemas enfrentados no caminho e uma história até parecida de Ronda e Holly, uma no Judô e outra no Muay Thai. No final eu até fiquei com dó que as duas vão lutar, porque parecia que elas iam se encontrar e ser amigas. No entanto, a ideia é que as revoluções começam com lutas, então nada melhor para Holly que vencer e desbancar a rainha do UFC Ronda. Vejamos dia 14. Confira abaixo a chamada:




Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos a sua ajuda para conseguirmos um bom resultado novamente. 

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...