quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Copa do Mundo de Rugby - Primeira fase



Salve Salve Nerds!



Voltamos para falar do restante da primeira fase da Copa do Mundo de Rugby. Se você não conferiu os resultados dos primeiros jogos confira AQUI.

Grupo A:

No Grupo A, composto por Austrália, Gales, Inglaterra, Fiji e Uruguai, as seleções classificadas foram a australiana e a galesa. Os australianos passaram pela Inglaterra por 33 a 13 e por Gales, no jogo valendo a liderança, em placar apertado por 15 a 6. Além da derrota para a Austrália, Gales venceu Fiji por 23 a 13. Em pontos, Austrália com 17 e Gales com 13.

Confira abaixo os melhores momentos do grande jogo entre Gales e Austrália:




Grupo B:

No segundo grupo, os integrantes eram a África do Sul, Escócia, Japão, Samoa e Estados Unidos. Se classificaram a favorita África do Sul, com 16 pontos, seguida pela Escócia com 14 pontos. O Japão até passou perto de ser o segundo colocado, porém ficou de fora por ter conquistado menos pontos extras por tries e diferença menor que sete pontos quando foi derrotado. 
Nos seus dois últimos jogos, a seleção sul-africana, ou os Springboks, venceu a Escócia por 34 a 16 e passou pelos Estados Unidos em um sonoro 64 a 0. 
Já os escoceses, além da derrota para os Springboks, passaram apertados por Samoa, vencendo por 36 a 33.
Veja os melhores momentos de África do Sul contra Escócia:



Grupo C:

No Grupo C, estavam Nova Zelândia, Tonga, Argentina, Geórgia e Namíbia. Se classificaram Nova Zelândia e Argentina, com 19 e 15 pontos respectivamente. Os neozelandeses tiveram poucos problemas no grupo, vencendo todos os jogos, sendo os dois últimos vencidos diante da Geórgia por 42 a 10 e Tonga por 47 a 9. Já os nossos hermanos também atropelaram Tonga por 45 a 16 e passaram pela lanterna, Namíbia, por 64 a 19.
Veja os lances de Nova Zelândia e Geórgia:




Grupo D:

No último grupo, o D, as seleções da França, Irlanda, Itália, Canadá e Romênia brigaram pelas duas vagas na próxima fase. E quem passou foi a Irlanda, com quatro vitórias e 18 pontos, seguida pela França, que somou 14 pontos e três vitórias. Os irlandeses tiveram dois jogos mais apertados, o primeiro venceram por 16 a 9 a Itália e o segundo superaram a França por 24 a 9. Já os franceses, fora a derrota para a Irlanda, passaram pelo Canadá por 41 a 18. 
Os lances de França x Irlanda:




Na próxima fase, as quartas de final, teremos África do Sul x Gales, Nova Zelândia x França, Irlanda x Argentina e Austrália x Escócia. Minhas apostas, mais leigas que o estado laico, ficam em África do Sul, Nova Zelândia, Argentina e Austrália passando. Os jogos das quartas de final começam já no dia 17, sábado, com transmissão da ESPN.

Falando dos números dessa primeira fase, temos a Argentina como o melhor ataque, com 179 pontos, superando Nova Zelândia e África do Sul, que estavam melhores nos dois primeiros jogos. As melhores defesas foram as de Austrália e Irlanda, ambas com apenas 35 pontos levados. O melhor saldo de pontos é o da Nova Zelândia, que tem 125 de saldo, tendo marcado 174 pontos e sofrido 49.
Agora com os piores, o pior ataque foi o do Uruguai, com míseros 30 pontos anotados. A pior defesa, a defesa mais amiga dos adversários, foi também a dos uruguaios. levando 226 pontos, acumulando ainda o posto de seleção com o pior saldo de pontos, -196. Confira todas as estatísticas do mundial AQUI.

Apenas pelos números, vemos Austrália e Nova Zelândia destoando, além da Argentina correndo por fora. O Uruguai, realmente, veio para passear na Inglaterra e ganhar experiência no mundial. 

Você pode conferir todas as análises de todas as partidas da Copa do Mundo de Rugby no Portal do Rugby.

Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos sua ajuda para novamente conseguirmos um bom resultado.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...