quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Trocando de Esporte



Salve Salve Nerds!


Já falamos aqui de várias histórias do esporte, de superação, desafios, títulos e tantas outras coisas. Hoje, falaremos de atletas que não se contentaram em praticar e serem profissionais em apenas um esporte, quiseram insistir em algo mais. São vários os exemplos, vamos citar aqui alguns e deveremos fazer uma segunda parte semana que vem com os restantes. 

Barthez:

Fabien Barthez foi goleiro de futebol de 1990 até 2007, com passagens memoráveis pelo Mônaco, Olympique de Marselle, Manchester United e seleção francesa, onde foi campeão mundial em 1998. Mas, além de toda essa vida nos gramados, Barthez resolveu se aventurar no automobilismo. O francês se aventurou na classe amadora da FIA GT Series, que é o campeonato mundial de carros de turismo. Como piloto não foi tão brilhante, mas foi campeão do campeonato francês de turismo em 2008. 



Michael Jordan:

Michael Jordan é o maior jogador de basquete da história, com um talento e técnica impressionantes. Ganhou dois títulos olímpicos e seis NBAs. Quando estava no auge, em 1992, resolveu se aventurar no beisebol, que era o sonho do recém-falecido pai do jogador. Jordan jogou no Birminghan Barons, uma equipe da liga menor de beisebol que era afiliada do Chicago White Sox. O jogador não teve um grande aproveitamento e acabou voltando para o basquete em 1995. 


Falcão:

O maior atleta da história do futsal, Falcão, já deixou as quadras para praticar outro esporte. No ano de 2005, ele foi contratado pelo São Paulo para defender o time nos gramados. O jogador ficou por alguns meses no time e até foi relacionado para a disputa da Libertadores do mesmo ano, porém com problemas de adaptação e com o treinador Emerson Leão, Falcão resolveu voltar ao futsal. 

Foto: Paulo Pinto/AE


Marion Jones:

A americana Marion Jones foi uma das maiores corredoras da história, com recordes nos 100 metros rasos e conquista de três ouros e dois bronzes nas Olimpíadas de 2000. Porém, em 2007, Marion revelou ter usado esteróides para aumentar o desempenho nas pistas, o que lhe custou as medalhas e o banimento do atletismo. Fora do atletismo, Jones tentou carreira no basquete, chegando a disputar duas temporadas da WNBA pelo Tulsa Schock, sendo dispensada. 

Foto: Sue Ogrocki/AP

Alessandro Zanardi:

Alessandro Zanardi foi piloto, com passagem pela Fórmula 1 e dois títulos na Fórmula Indy. Em uma prova da Indy, em Lausitz, ele sofreu um gravíssimo acidente, que quase lhe custou a vida e infelizmente a perda das duas pernas. Com um carro especial, chegou a disputar categorias de turismo, porém realmente se reencontrou no esporte no ciclismo. Nas paraolimpíadas de 2012, em Londres, Zanardi foi campeão na prova de contrarrelógio. Ele agora planeja vir ao Rio para buscar o bicampeonato e não planeja abandonar o ciclismo, mesmo com propostas de volta para as pistas. 





Semana que vem voltaremos com a segunda parte do post, mais cinco atletas que resolveram mudar de esporte. Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos a sua ajuda para conseguirmos um bom resultado novamente. 

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...