segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Combo de Final de Semana




Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um................................. Combo de Final de Semana!!!!11onze!!!

Iniciamos nossos trabalhos nas pistas, com etapa da Moto GP na Austrália, em Phillip Island. No circuito australiano, briga pela vitória entre quatro pilotos, Jorge Lorenzo, Marc Marquez, Andrea Iannone e Valentino Rossi. Lorenzo brigou pela primeira posição no começo contra Iannone, porém o italiano perdeu espaço diante de Marc Marquez e acabou ficando em terceiro, sendo fortemente pressionado pelo compatriota, Valentino Rossi. Os quatro seguiram muito próximos por quase toda a prova, até o final, na última curva, quando Marquez foi pra cima e passou Lorenzo. Marquez venceu por míseros 249 milésimos de segundo. Iannone segurou Rossi na reta final e ficou com o pódio. Foi a primeira vitória de Marc Marquez na Austrália. No campeonato, Rossi segue líder, agora 11 pontos apenas a frente de Lorenzo. Saiba todos os detalhes da prova AQUI.

Foto: AFP
Ainda nas pistas, etapa da Stock Car em Curitiba. Na corrida 1, o pole position e líder do campeonato, Marcos Gomes, acabou se envolvendo em acidentes e nem completou a prova. Cacá Bueno, outro que está na briga, também teve problemas e não foi bem. Quem fez grande prova e ainda arriscou nos boxes, trocando apenas um pneu ao invés de dois, foi Lucas Foresti. O piloto, que está na segunda temporada na Stock, conseguiu sua primeira vitória na categoria. Allam Khodair não conseguiu acompanhar Foresti e ficou em segundo, seguido por Ricardo Maurício.

Na prova 2, o pole position foi Dennis Navarro, décimo na primeira corrida. A prova teve novamente muita confusão e batidas, o que proporcionou muitas escaladas no grid. O líder do campeonato, Marco Gomes, conseguiu subir do 31º lugar para o quarto. Thiago Camilo ficou em terceiro e a equipe RC fez dobradinha com Ricardo Maurício em segundo e Max Wilson na ponta. Restando três provas para o fim do campeonato, Gomes tem uma vantagem de 36 pontos para o segundo, Cacá Bueno. Veja os detalhes das duas provas AQUI.

Foto: Fábio Oliveira

Das pistas para as quadras, onde tivemos decisão do Aberto de Tênis de Xangai. Na decisão masculina, o sérvio Novak Djokovic, o número 1 do ranking da ATP, encarou Jo-Wilfried Tsonga, da França. No primeiro set do jogo, Djokovic mostrou toda sua superioridade e venceu com rapidez. Em meia hora fechou o set em parcial de 6/2. Já no segundo set, Tsonga tentou correr atrás do prejuízo e o set seguiu empatado até 4/4, quando Djokovic mostrou o talento que tem e fechou o jogo em 6/4. Esse é o nono título do sérvio no ano e o terceiro seguido do Aberto de Xangai. 

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo, junto do sul-africano Raven Klaasen, encarou os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini. Melo, que está com uma dupla improvisada, não sentiu o peso da ausência do croata Ivan Dodig e conseguiu vencer ao lado de Klaasen mais um torneio. Os dois venceram semana passada o Aberto do Japão. Os dois venceram rapidamente os italianos, em pouco mais de uma hora de jogo. Duplo 6/3 nas parciais. 

Foto: Aly Song/Reuters

Nesse sábado, tivemos o NBA Global Games, que nada mais é que uma divulgação da NBA pelo mundo, no caso o evento foi no Rio de Janeiro. No ano passado, duas equipes americanas vieram jogar por nossas terras, enquanto esse ano o Orlando Magic encarou o Flamengo. A partida não foi aquelas coisas tecnicamente, porque o Orlando não tem dos melhores times da NBA, além de o nível do basquete americano ser muito maior que o daqui. Os americanos chegaram a abrir mais de 20 pontos de vantagem no placar e o Flamengo, reformulado, acabou saindo até no lucro com o placar perdido de 90 a 73. 
Logicamente, o placar nessa partida não contou tanto. Foi uma grande experiência, principalmente para os brasileiros, tanto torcedores como o próprio Flamengo, que deverá levar muitas lições com a vinda dos americanos ao país. Veja os melhores momentos do jogo AQUI.

Foto: Bruno Lorenzo/Lance!Press

Das quadras para o ringue, especificamente o do Madison Square Garden, em Nova York. A luta principal da noite foi entre Gennady Golovkin, do Cazaquistão, e David Lemieux. do Canadá. Golovkin é o melhor boxeador da atualidade, já que Floyd Mayweather se aposentou e Manny Pacquiao talvez se aposente em breve e está machucado. O boxeador cazaque não tomou conhecimento do adversário e venceu todos os rounds que lutou, já que a luta terminou no oitavo com vitória por nocaute. Gennady agora soma 34 vitórias na carreira, com 21 nocautes, números impressionantes. O recordista de vitórias seguidas e sem derrotas na carreira toda é Floyd Mayweather, com 49. 

Foto: AP

Vamos agora com o brasileirão, que teve rodada cheia de gols, foram 34 nos 10 jogos. 

Na Ressacada, o Avaí recebeu o Palmeiras. E o verdão conseguiu dominar as ações do jogo, chegando a abrir 3 a 0. Gabriel Jesus marcou na primeira etapa e Cristaldo e Dudu fizeram na segunda. O Avaí descontou com André Lima, sempre ele. Final 3 a 1 e Palmeiras novamente encostado no G-4. 

No clássico dos desesperados, o Joinville recebeu o Figueirense. Em um jogo ruim tecnicamente e que parecia caminhar para o zero a zero, Kempes apareceu bem e marcou para o Joinville. Com a vitória, o JEC saiu da lanterna e voltou a sonhar com a permanência na primeira divisão. 

Na partida das 11 horas da manhã, a Ponte Preta encarou o Coritiba. Inspirada, a macaca abriu o placar em lance polêmico. Alexandro marcou de cabeça, com desvio de mão. No final do jogo ele falou que se quisesse reclamar, o Coritiba deveria ir aos tribunais, e que ele tocou com a bola na mão. Veremos o desfecho dessa história, que poderá mesmo ser no tribunal. Seguindo com o jogo, o mesmo Alexandro marcou de novo e Biro Biro fechou a conta. Final 3 a 0. 

No Mineirão, o Cruzeiro jogou diante do Fluminense. Jogando de maneira apática, o tricolor carioca pouco criou e mais assistiu o time celeste em campo. O destaque do Cruzeiro ficou com Willian, que marcou os dois gols da equipe na partida e aliviou a posição do time na tabela na briga contra o rebaixamento.

No Morumbi, o São Paulo encarou o time do respeito, o Vasco. O tricolor abriu o placar rápido, após falha de Rodrigo, a bola ficou com Luís Fabiano, que abriu o placar. Os vascaínos não sentiram tanto o golpe e foram pra cima, jogando boa parte da partida melhor que o time da casa. Nenê, em pênalti polêmico em que a bola pareceu ter tocado no cotovelo do zagueiro, fez o primeiro, e Rodrigo se redimiu marcando o segundo. Porém, aos 42 minutos, Rodrigo Caio aproveitou o espaço na defesa e apareceu livre para completar cruzamento e empatar o jogo. Final 2 a 2 e resultado ruim para os dois.

No Maracanã, o Flamengo recebeu o Internacional. O jogo não teve muita emoção, apesar de várias chances criadas pelo time da casa que não foram muito bem aproveitadas. O Inter não criou tanto, mas marcou com Ernando em belo chute. Final 1 a 0. 

Na Arena da Baixada, o Atletico Paranaense recebeu o Corinthians. E o furacão pouco fez no começo, vendo o timão ir pra cima e abrir o placar com Renato Augusto de cabeça. Renato Augusto desta vez foi o garçom e serviu Vagner Love. O atacante recebeu bem e próximo do goleiro mandou forte chute, no canto, sem chances. E Renato Augusto, sempre ele, fechou o placar na primeira etapa com tabelinha feita com Elias. Na segunda etapa, o Atlético diminuiu com gol de Bruno Mota e a equipe tentou buscar um empate. Porém, minutos depois, Jádson cobrou falta, a bola desviou em Ralf e Vagner Love cabeceou para o gol. Final 4 a 1. 

Em sua arena, o Grêmio jogou contra a Chapecoense. Foi uma partida emocionante, com direito a grande virada dos catarinenses. O tricolor gaúcho começou bem melhor e logo abriu 2 a 0, com Douglas em belo chute e Bobô. Os catarinenses acordaram na segunda etapa e empataram com dois gols de Túlio de Melo. No último lance, Apodi fez o terceiro e garantiu a importante vitória para o time. Final 3 a 2. 

Na Vila Belmiro, o Santos encarou o desesperado Goiás. O peixe fez um primeiro tempo arrasador, com um gol de Werley e dois do pastor Ricardo Oliveira. Na etapa complementar o esmeraldino descontou com David, porém não evitou a derrota. Final 3 a 1.

Fechando a rodada, o Sport recebeu o Atlético Mineiro na Ilha do Retiro. E o leão não tomou conhecimento do galo na partida. Aproveitando a expulsão de Carlos ainda no primeiro tempo, o Sport já havia feito 1 a 0 com Mateus Ferraz, a equipe da casa ainda ampliou com Diego Souza e Élber na primeira etapa. Maikon Leite, que entrou na segunda etapa, fez belo chute e marcou o quarto gol. Thiago Ribeiro, de pênalti, diminuiu. Final 4 a 1. 

Fique com os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira (quando sair postaremos)






Análise:

G-4:

A briga pela quarta vaga segue acirrada. O líder, Corinthians, o vice Atlético Mineiro e o terceiro, Grêmio, seguem isolados e quase classificados para a Libertadores. O Santos, em quarto, ainda vê um batalhão na espreita. Seguindo o peixe estão Palmeiras, São Paulo, Internacional, Ponte Preta e Sport, que está a apenas três pontos de distância em nono lugar. A Ponte Preta segue como o time em melhor campanha entre os citados, não perdendo há seis jogos, porém terá como desafio o Atlético Mineiro fora de casa na próxima rodada. 
Ainda vejo Palmeiras e Santos como favoritos, porém a distância pequena de pontos poderá levar alguma surpresa para a Libertadores. Falando rapidamente dos líderes, o Corinthians fez uma de suas melhores partidas no campeonato, com Renato Augusto inspirado e Vagner Love mais decisivo do que nunca. Já o Atlético Mineiro fez de suas piores atuações. Apesar da expulsão que teve, o 4 a 1 não foi justificável apenas por isso. E o Grêmio, terceiro, poderia ter se firmado mais ainda como terceiro, porém conseguiu levar uma incrível virada da Chapecoense quando já fazia 2 a 0. Deverá se classificar, porém vem decaindo na qualidade de seu futebol.

Z-4:

Já no lado dos desesperados, a lanterna voltou a ser do Vasco. O time poderia ter saído com uma grande vitória, porém a defesa da equipe não ajudou e falhou nos dois gols que levou. O Joinville vem reagindo e aproveitando o tropeço dos concorrentes diretos para seguir sonhando. É complicado, mas enquanto houverem chances não poderemos duvidar. Ao contrário dos concorrentes, o Goiás segue decaindo e jogando um futebol bem fraco. Esse sim é forte candidato a uma vaga na segundona. Outro que vem tendo atuações bem ruins é o Coritiba. A equipe paranaense perdeu jogando muito mal contra a Ponte Preta. Restando sete jogos é hora do time acordar para não levantar só na série B. 
O Avaí, mesmo em casa, não conseguiu se recuperar diante do Palmeiras. Sem os pontos em casa, terá que buscar fora e na próxima rodada contra a Chapecoense. O Figueirense, que vinha de duas vitórias seguidas, perdeu importantes pontos diante do Joinville, que de certa forma é um confronto direto contra a queda. Portanto, nada de bobeiras, principalmente em casa, para não cair. 



Queria falar de Série C e D, porém não deu tempo infelizmente. Menções honrosas para o Londrina, Brasil de Pelotas e Vila Nova, que subiram para a segundona, enquanto subiram pra terceirona o Remo, Botafogo de Ribeirão Preto e Ypiranga. Hoje ainda teremos jogos entre Lajeadense e River do Piaui valendo a última vaga na série C e entre Asa de Arapiraca e Tupi valendo a última vaga na série B. 

Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos a sua ajuda para conseguirmos novamente um bom resultado.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor. 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...