terça-feira, 20 de outubro de 2015

Gennady Golovkin: Um candidato à astro


Salve Salve Nerds!
No último sábado um dos palcos mais importantes do mundo se abriu para uma estrela em ascensão, o boxeador Gennady “GGG” Golovkin, oriundo do Cazaquistão, fez mais uma vítima, o canadense David Lemieux, um bom lutador, mas que foi amplamente dominado pelo cazaque. Agora o peso médio possui 3 cinturões, da WBA, IBO e mais recente da IBF.


Desde o primeiro round o canadense tentava não ser encurralado pelo adversário, o problema é que GGG possui uma habilidade fora do comum, ele corta os ângulos do ringue e em poucos movimentos já está pressionando a presa de novo. A técnica é sobreposta por uma mão pesadíssima, que derruba com poucos acertos, estes acertos acabam por dar a vitória de cada round devido a contundência aplicada em cada soco.
Foto: Al Bello/Getty Images

A velocidade não é um ponto de larga vantagem sobre seus adversários, mas seu jogo de pés consegue fazer com que ele esteja próximo até dos mais móveis adversários. Neste sábado Lemieux tentou sair de sua zona de conforto, pois obviamente não queria ficar estático na frente de um cavalo bravo. Desde o início da luta o canadense buscou circular no ringue e não deixar que GGG pressionasse nas cordas, o problema é que Golovkin cassou e aplicou vários jabs  em Lemieux, que até tentou fazer uma estratégia de defender as investidas de direita, mas os golpes de esquerda entravam e balançavam o ex-campeão da IBF.
Foto: Rich Schultz/AP

Com vantagem significativa em todos os rounds Golovkin acertou um lindo hookie de esquerda na linha de cintura do canadense, que se dobrou. O cazaque ainda aplicou um desnecessário golpe enquanto o adversário estava no chão, mas a diferença é que ele pediu desculpas e foi advertido pelo próprio técnico. Após este golpe o fim já era esperado e o 21° nocaute consecutivo era questão de tempo. Sim antes desta luta o cazaque ganhou 20 lutas na sequência por nocaute.
No 8° round o passeio continuava, Lemieux já estava atordoado, enquanto Golovkin andava para frente incontrolável. Neste round o juiz interrompeu a luta para verificar o nariz do canadense, que jorrava uma considerável quantidade de sangue. Pouco após isso, vendo que Lemieux estava sem reação o árbitro decretou fim da luta.

Por mais que seu jogo defensivo não seja tão brilhante quanto o de Mayweather e sua técnica seja incomparável Golovkin é um nome daqueles que irão protagonizar algumas das chamadas “Lutas do Século”. Seu próximo adversário sai da luta entre Saul “Canelo” Álvarez, que possui apenas uma derrota, para Mayweather e Miguel Cotto, que também já perdeu para Floyd “Money” Mayweahter.

Meme satirizando o medo que os adversários tem de Golovkin "Eu tenho 99 problemas e GGG é 98 deles"
"Haaaa você realmente pensou que eu iria lutar com o GGG"

"GGG vs ISIS, quem ganha?"

Antes de Golovkin entrar em ação, para muitos o lutador número 1 do ranking peso-por-peso Román “El Chocolatito” González, oriundo da Nicarágua, entrou em ação e venceu bem, com um passeio e nocaute também no 8° round, por não conhecer muito deste lutador e não ter visto a luta completa não me arriscarei, apenas digo que este apelido é sensacional e pelo pouco que vi ele merece estar entre os tops do mundo.              
 
Román "El Chocolatito" González atropelou Brian Viloria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...