quarta-feira, 17 de abril de 2013

Análise Analítica da Champions League

Salve Salve nerds!

Mas antes, toca o hino!





Semana passada, aconteceram os jogos das oitavas de final da liga dos campeões, e com os classificados, na sexta-feira houve o sorteio que definiu quem se enfrenta na semi-final.
Portanto, o poderoso Barcelona enfrenta o não menos importante Bayern de Munique, e o Borussia Dortmund, que se classificou milagrosamente, enfrenta o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.
Abaixo, pequena análise dos dois confrontos:

Barcelona x Bayern de Munique:
Jogo por jogo, os dois são espetaculares, e dignos dessa competição. Entretanto, este envolve o time do melhor do mundo, Messi, contra o atual finalista da última edição da Liga. O Bayern foi campeão alemão com 6 rodadas de antecedência, e o Barcelona domina o nacional com facilidade. Na Champions League, os dois passaram em primeiro lugar nos devidos grupos, e com 13 pontos. 
Tanto os alemães, quanto os espanhóis tem duas derrotas, uma na fase de grupos, e outra no mata-mata. Pela sexta vez seguida, os catalães chegam para a fase semi-final, enquanto o Bayern chega pela segunda vez. O Barcelona, que poderia ter a ausência de Messi, que estava machucado, deve ter a sua volta, e não terá nenhum desfalque importante, assim como o Bayern.
O favoritismo é todo da equipe azul e grená, mas ano passado o time de Munique surpreendeu eliminando o Real Madrid. Resumindo tudo, clássico é clássico, e teremos dois jogaços entre essas super equipes.

Borussia Dortmund x Real Madrid:
Os dois clubes se encontram novamente, já que eram do mesmo grupo na primeira fase. Os madrilenhos tem duas derrotas, sendo que uma delas foi para o próprio rival da Alemanha. Ao lado do Borussia está o fato de não ter nenhuma derrota, nenhuma, e assim ser o único time ainda invicto nas semi-finais. 
A maioria dos jogos do mata-mata, o Real decidiu fora de casa, tendo assim que fazer um bom resultado no  Santiago Bernabéu, e nesta fase será o contrário, decidirá em casa.
No lado alemão, as maiores decisões foram em seus domínios, ou no caldeirão preto e amarelo que é o estádio de Dortmund. Isso tudo pode atrapalhar, pois fora de casa o time venceu apenas uma vez, e na fase de grupos ainda.
Para o resultado final, o Real Madrid tem toda a pressão de voltar a ser campeão, mas conta com o talento de seu poderoso time comandado por Cristiano Ronaldo. O Borussia Dortmund tem ao seu lado ainda não ter perdido, e é a grande surpresa da competição, que não era esperado tão cedo que colhesse os frutos de ter sido campeão alemão da última temporada. Apontar um vencedor seria mero chute.

Chaaampiooons....


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...