sexta-feira, 19 de abril de 2013

É o Brasil na Libertadores!

Salve Salve nerds!

Enfim, terminou a primeira fase da Copa/Taça Libertadores da América, e com todos os brasileiros classificados, ou no sufoco, ou com tranquilidade.

Corinthians
Semana passada, ainda, o Corinthians enfrentou o Millionarios, e venceu por 3 a 0, com facilidade, e garantiu o segundo lugar geral da fase de grupos, ficando apenas atrás do Atlético Mineiro. O timão fez boa campanha e agora enfrenta o Boca Juniors.
O Boca não é o mesmo dos velhos tempos, e está até pior do que o time finalista do ano passado. Porém, terá ao seu lado o caldeirão chamado La Bonbonera, que amedronta muitos times. Do lado do timão está Romarinho, rs, e a boa equipe montada por Tite, que tem um bom elenco e um grande time titular. Resta saber se no mata-mata isso pode beneficiar os brasileiros novamente.

Palmeiras
O Palmeiras também se classificou com antecedência, e por sorte garantiu também o primeiro lugar em seu grupo, com uma combinação de resultados. Muitos não acreditavam sequer na classificação do clube, mas se surpreenderam com o poder de reação do porco, que vive momentos de altos e baixos no ano.
Os alviverdes enfrentam agora o Tijuana, aquele do grupo do Corinthians, que tem um estádio com gramado sintético e bem ruim da prática esportiva, mas que fora de seus domínios não se mostrou uma grande equipe. Dá pra apostar nos palmeirenses classificados.
Confira os gols do jogo de ontem do Palmeiras, que perdeu para o Sporting Cristal:



Grêmio
Os tricolores se classificaram em segundo, no grupo 8, e ontem empataram em 1 a 1 com o Huachipato. O destaque da partida foi o golaço marcado por Zé Roberto, que fez uma meia bicicleta e abriu o placar para o Grêmio. O Huachipato empatou, mas não evitou a desclassificação.
Não satisfeitos, dirigentes, jogadores e comissão técnica dos chilenos partiu pra pancadaria tentando agredir os gremistas, que precisaram sair escoltados por vários policiais.
Sobre a próxima fase, o Grêmio enfrenta o Santa Fe, que foi o primeiro colocado do grupo teoricamente mais fraco da competição. A seu revés, o time do Rio Grande do Sul terá o fato de jogar a primeira partida em casa, mas também vejo eles classificados.
Os gols de Huachipato x Grêmio, no replay:


São Paulo e Atlético Mineiro
Juntei os dois, pois vão se enfrentar na próxima fase, e já se enfrentaram antes, pois eram do mesmo grupo. Na última rodada do grupo 3, São Paulo e Atlético jogaram, e os paulistas necessitavam da vitória, e apenas a vitória. Já os mineiros, tentavam continuar 100% na competição.
O São Paulo jogou bem, e criou as melhores chances da partida, ou todas as chances, enquanto o galo jogou mal e teve um setor de criação praticamente inexistente, parecendo aceitar a derrota e ter que enfrentar o rival na próxima fase mesmo.
Para os dois próximos confrontos, o Atlético terá de volta Bernard e Diego Tardelli, e o São Paulo continua sem Luís Fabiano, suspenso por 4 jogos. O Atlético Mineiro nunca perdeu no estádio Independência, desde sua reforma, e tem a vantagem de jogar a partida decisiva em casa.
O São Paulo tenta continua a boa fase e usar o retrospecto contra o rival, para tentar chegar longe na Libertadores.
Confira os gols da última partida entre os dois:


Fluminense
O fluzão já estava classificado, no mesmo grupo do Grêmio, mas queria garantir o primeiro lugar. Jogando em casa, levou vários sustos e quase jogou fora a liderança, entretanto, com um gol de Rafael Sóbis, venceu o Caracas, e agora enfrenta o Emelec.
O Emelec é o mesmo do ano passado, que se classificou no sufoco e eliminou o Flamengo, ainda na fase de grupos, porém perdeu para o Corinthians na fase seguinte. Não é um grande time, não sei se continua o mesmo time que a temporada passada, mas o Fluminense tem totais chances de passar de fase com o bom grupo que tem.
O gol dos tricolores, contra o Caracas, no replay:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...