terça-feira, 23 de abril de 2013

A Copa do Mundo é Nossa...

Salve Salve nerds!

Hoje falamos de Copa do Mundo, com o post final da série sobre a preparação dos estádios para a Copa das Confederações e Copa do Mundo.
Começamos com o estádio que sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo, ano que vem, a Arena Corinthians, ou Itaquerão, ou Fielzão. O que importa mesmo é como andam as obras por lá, e os operários trabalham em 3 turnos para deixar as obras todas prontas até dezembro. No final de Março, 70% das obras haviam sido concluídas, e metade da cobertura da arena foi terminada.
O Itaquerão receberá, além da abertura, outros 5 jogos, incluindo um dos jogos da semi-final do Mundial. A capacidade total do estádio será de 65 mil torcedores, porém 17 mil destes lugares serão removidos após a Copa.
Imagem da Arena, abaixo:



No sudeste, vamos para o Mineirão, um dos maiores estádios do Brasil que está de volta. O novo Mineirão, casa de Atlético Mineiro e Cruzeiro, foi reformado e tem capacidade para 62 mil torcedores sentados e bem acomodados. A obra foi terminada no começo do ano, e em fevereiro já tivemos jogos realizados. 
No clássico Atlético e Cruzeiro, alguns problemas estruturais foram apontados, e a empresa que mantém toda a estrutura foi multada. Tudo parece ter sido corrigido, e uma das maiores arenas do país está apta para receber partidas oficiais, inclusive com jogo da seleção brasileira contra o Chile, agora no dia 24.
Abaixo imagem do belo Mineirão reformado:



Vamos para outro estádio que já está prontinho, e também já recebe jogos oficiais. Em 2007, após um grave acidente com desabamento da arquibancada, a Fonte Nova foi demolida, com a promessa de uma novíssima arena pronta.
E foi isso que aconteceu, hoje temos a Arena Fonte Nova reconstruída, e com estrutura para 50 mil espectadores. Na primeira partida da nova Fonte Nova, o Vitória goleou o Bahia por 5 a 1, e daqui alguns dias teremos outro BaVi que servirá como evento teste para a Copa do Mundo.
Outro estádio bem bonito:



Vamos para o sul do Brasil, onde o Internacional constrói o seu estádio. O reformado Beira-Rio terá capacidade para mais de 51 mil pessoas, e em março atingiu 65% das obras concluídas. O andamento das obras foi demorado para começar, também com atraso nos financiamentos, e ficará para o prazo final de dezembro para estar totalmente pronto.





Detalhamento, inclusive com os valores investidos em cada estádio, você confere no link: http://www.copa2014.gov.br/pt-br


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...