sexta-feira, 19 de abril de 2013

Músicas Esportivas

Salve Salve nerds! Lambda Lambda Lambda!

Tratamos hoje, de músicas também, das paradas de sucesso do esporte, de ontem e hoje. Começamos com dois hits da Copa do Mundo aqui no Brasil, e até hoje estão na memória dos brasileiros.
No saudoso ano de 1958, ano da seleção de Pelé, Garrincha e Cia. fizeram uma música para comemorar a primeira conquista brasileira da Copa do Mundo. "A taça do mundo é nossa" exalta o grande time, que ajudou a apagar a grande derrota de 1950 em casa.
Fique com "A taça do mundo é nossa":



Em 1982, a nossa seleção tinha outro time cheio de craques. Zico, Sócrates, Falcão, Júnior e tantos outros jogavam bonito e levavam a esperança de título da Copa da Espanha. Antes da Copa, uma banda militar brasileira fez uma música, e durante a competição ia ao estádio para animar os jogos e tocava da arquibancada, junto com outros torcedores brasileiros.
O jogador Júnior soube da banda, e foi chamado para gravar a canção junto com os músicos. O resultado está abaixo, no replay:



Um tema marcante, que inclusive chegou a aparecer em uma versão incompleta em outro post AQUI, foi a vinheta/música de chamada da Fórmula 1, que até hoje é tocada nas transmissões da categoria. Abaixo a versão completa da música, que mesmo sendo apenas instrumental, é incrível.



Um sucesso do rock, The Final Countdown também cativou muitos esportistas. A contagem final, como seria a tradução literal, têm muito a ver com sempre se buscar os limites dos atletas, de correr contra o tempo em busca do objetivo, em busca do melhor desempenho possível, dos milésimos de segundo a menos. Fique com esse clássico, abaixo:



Essa quase música virou uma febre e mania, com a maioria dos casos não muito consideráveis de atenção. Mas, o Botafogo fez o Harlem Shake, aquela dança que começa com um cara dançando sozinho, e depois todos em volta começam a dançar também, receber o respeito das pessoas. A dança serviu de protesto, devido a interdição do Engenhão, por problemas estruturais. Confira, meio atrasado aqui, o melhor Harlem Shake esportivo da atualidade, no replay:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...