segunda-feira, 29 de abril de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!
Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!
Avisamos que o Combo será realmente um combo, bem cheio de esporte.

Começamos com uma chuva de gols, uma avalanche, uma explosão, uma erupção de goleadas. No campeonato inglês, o Liverpool passeou em campo, e mesmo fora de casa, não teve problema algum na partida, pois aplicou um espetacular 6 a 0 no adversário. Os gols foram marcados por, 2 de Henderson, 2 de Sturridge, e um para Agger e Borini.
Os gols, abaixo:




No campeonato carioca, o Botafogo jogou pela semi-final do segundo turno, e se vencer o turno é campeão direto, inclusive. Quem estava no caminho, era o Resende, que não viu a cor da bola, e assistiu um 5 a 0 autoritário dos alvinegros. Destaque para as sempre boas atuações de Seedorf e Lodeiro.
Os gols para contar na mão, no replay:



Nas semi-finais do paulistão, duas goleadas para dar confiança. Em um jogo entre dois clubes menores, o Mogi Mirim fez um dos melhores segundos tempos que um clube pode fazer, e contra o Botafogo de Ribeirão Preto, realizou a maior goleada do campeonato, até agora, 6 a 0. O Mogi agora enfrenta o Santos, que venceu do Palmeiras nos pênaltis.
Os gols do Mogi Mirim:




Na outra goleada paulistana, o Corinthians visitou o algoz do ano passado, a Ponte Preta. Mas, o que ocorreu foi totalmente o contrário. O timão jogou muito melhor, tendo o controle do jogo, e com gols de seus 4 atacantes, Guerrero, Pato, Romarinho e Emerson, se classificou.
Os gols dos atacantes fiéis, no replay:


Dos campos para o octógono e para os desafios de força. Em mais um UFC, John Jones foi mais um a dar uns sopapos em Chael Sonnen, o falastrão da categoria. Jones foi rápido, e já no primeiro round terminou a luta. Maiores detalhes, com vídeo, AQUI.

Jones sentado, pois quebrou o dedão do pé esquerdo, ao que parece, na luta

No Rio de Janeiro, com presença de Conan, quer dizer, Schwarzenegger, tivemos o Desafio de Força, um desafio para quem gosta de levantar pesos bem levinhos, como 380 kg, ou até meia tonelada.
E quem, no conjunto de vários desafios, levou o troféu, foi Brian Shaw. Confira, em vídeo, a entrevista do pequeno homem, AQUI.

Vamos para as pistas... No tempo em que corria na Fórmula 1, Nelson Piquet se envolveu em uma briga com Eliseo Salazar, e recordando negativamente o fato, Nelsinho Piquet, filho do mestre, resolveu arrumar confusão na Nascar. A briga foi com Brian Scott, por uma batida entre os dois na pista.

Elaialaia (via F1 da Depressão)

Ainda nas pistas, tivemos etapa da Stock Car, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. E pela primeira vez o pole position conseguiu conquistar a vitória da corrida, e foi Daniel Serra quem fez a façanha. Serra é líder do campeonato, e agora abre 9 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe Cacá Bueno. Detalhes, com review da corrida, AQUI.


Levou!


Voltando aos gramados, tivemos reinauguração do Maracanã, que foi mais uma vez reformado e teve amistoso festivo entre os amigos do Bebeto contra os amigos do Ronaldo. Este foi um evento teste para ver os problemas que poderiam existir com o estádio, o que eu estranho, pois muito do que se necessita ver não precisa da presença de um evento especial ou partida.
Constatou-se problemas com alguns banheiros, e bancos soltos nas arquibancadas, mas no geral o estádio parece estar em ordem. Vale lembrar que o entorno do Maracanã é o que mais complica, pois as obras de revitalização ainda não estão completas.



Apenas operários da obra do estádio estiveram presentes nas arquibancadas

E agora, vamos para os vários clássicos, a maioria decisivos, nos estaduais e na Espanha. Na terra do Rei Juan Carlos, Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram o clássico da capital espanhola. O Atlético tentava, em casa, acabar com um jejum incômodo, já que haviam 6 jogos que só perdia para o rival em seus domínios. 
Os colchoneros começaram bem, e abriram o placar com Falcão Garcia. As esperanças dos atleticanos aumentaram, porém o Real acordou e mesmo super desfalcado, sem Cristiano Ronaldo, Ozil, Higuain e Sérgio Ramos venceu. O destaque total foi Di Maria, que marcou os dois gols do time, e manteve o Real Madrid na briga pelo segundo lugar no espanhol, que vale vaga direta na Liga dos Campeões, e aumenta o tabu para 7 jogos sem perder para o adversário no Vicente Calderón.
Os gols do jogo, no replay:


Pelo paulistão, Santos e Palmeiras fizeram uma das partidas das quartas de final. O jogo foi dominado pelo Santos, que perdeu várias chances durante a partida. Os santistas abriram o placar com Cícero, e o Palmeiras arrumou um gol salvador com Kléber, que fez um gol voador de cabeça.
Mas, na decisão por pênaltis, quem brilhou foi o goleiro santista Rafael, que defendeu dois pênaltis e classificou o Santos para enfrentar o Mogi Mirim.
Os gols e os pênaltis:



No Pará, tivemos outro clássico RePa, na segunda partida da semi-final do segundo turno do estadual. E, com o mesmo placar da semana passada, 2 a 1, o Remo venceu o rival e decidirá contra o Paragominas. A curiosidade desse estadual foi o adversário do Paragominas, a Tuna Luso, que mesmo chegando a semi-final do segundo turno, foi rebaixada para a segunda divisão estadual.
Maiores detalhes do jogo, AQUI.


Em Santa Catarina, Avaí e Criciúma fizeram a primeira partida da semi-final do segundo turno catarinense. A partida foi disputada, e com gols, e aproveitando o fator casa o Avaí venceu o Criciúma por 3 a 2. Agora o Criciúma necessita vencer em casa, para sonhar com chances de título, no campeonato dos mais improváveis, já que interior e capital se equilibram bastante nos confrontos.



No Recife, Náutico e Santa Cruz fizeram um clássico inusitado, valendo vaga na final. O Náutico abriu 1 a 0, e com esse resultado, segundo o regulamento, havendo o empate no saldo de gols o critério seria o de número de cartões amarelos, que foi o que durou durante boa parte do jogo. O Santinha empatou e acabou com o critério, e sofreu no finzinho do jogo a virada, que não foi suficiente para tirar a vaga na final. Agora o Santa Cruz enfrenta o Sport na final, enquanto o Náutico fica de fora da final mais uma vez.
Os gols:





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...