quarta-feira, 24 de abril de 2013

As Olimpíadas Não-Olímpicas

Salve Salve nerds!




De quatro em quatro anos, temos os famosos Jogos Olímpicos, mas nem todos os esportes estão como modalidades presentes nos jogos. Foi aí que surgiram os Jogos Mundiais, jogos reconhecidos pelo Cômite Olímpico Internacional, mas que mesmo assim não estão no quadro olímpico.
Em 1981, em Santa Clara, nos Estados Unidos, a primeira edição dos Jogos Mundiais aconteceu, e neste ano, em Cali, na Colômbia, teremos mais uma edição da competição.
Para o Cômite Olímpico, essa competição serve como um evento teste, para que possam avaliar a possível inclusão de alguma modalidade na próxima Olimpíada. O que complica, em alguns casos, é a redução do número de integrantes nas equipes dos esportes coletivos, que acaba mudando o esporte original, e o número de federações filiadas desse determinado esporte, que necessita de um mínimo.
Exemplos de inclusão posterior no quadro olímpico são o Badminton, que até hoje continua, o Beisebol, que foi incluído em 1992 e em 2012 voltou para os Jogos Mundiais e o Vôlei de Praia, que em 1996 foi incluído e até hoje segue. Seguiram o mesmo exemplo, e estão na ativa, o Taekwondo e o Triatlo.
Alguns esportes que nem imaginava que eram esportes, estão na lista, confira algumas modalidades: Dança de Salão, Aikidô, Caiaque Polo, Escalada, Fisiculturismo, Frisbee, Futebol Americano, Jiu-Jitsu, Pesca Esportiva, Salvamento, Sinuca, Sumô e Surf.
Site oficial dos Jogos Mundiais: http://www.theworldgames.org/


Caiaque Polo

Aposto no competidor 03



Pega...

Pra fechar, o vídeo promocional dos Jogos deste ano, em Cali - Colômbia:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...