quinta-feira, 25 de abril de 2013

Champions League - A Quadra Alemã

Salve Salve nerds!

Nesta terça e quarta-feira, tivemos um show alemão na Liga dos Campeões, um verdadeiro espetáculo futebolístico. Bayern de Munique e Borussia Dortmund deram aula de como jogar futebol com vontade e qualidade, e surpreenderam a dupla espanhola Barcelona e Real.
Começamos pelo confronto de terça, entre Bayern e Barcelona. Na Allianz Arena, os alemães tinham um grande desafio, pois enfrentariam o poderoso Barcelona, e com a volta de Messi, que gerava expectativas.
Já no começo, o Bayern de Munique jogou com atitude, e fez um jogo com a famosa marcação por pressão, sem dar espaços para os catalães realizarem seus toques envolventes no ataque. Os bávaros, já no primeiro tempo, encontraram o caminho do gol, com as jogadas aéreas, e nos contra-ataques mortais, com Robben e Ribéry.
No primeiro gol, Muller recebeu passe de Dante, de cabeça, e marcou. Já no segundo tempo, aos 3 minutos, em outra jogada pelo ar, Mario Gomez ampliou para o Bayern, e mostrou que o ritmo forte de jogo continuaria.
O Barcelona teve pouquíssimas chances, e Messi, Xavi e Iniesta estavam muito bem marcados e vigiados. No outro lado, contra-ataque com Robben, que na única vez que tentou o drible para a direita, acertou a jogada e marcou o gol na saída do goleiro. A reclamação catalã veio com um empurrão dado por Muller no zagueiro do Barça, que deixou Robben livre.
Para fechar a conta, Muller, sempre ele, recebeu bola de Ribéry, que passou para Alaba mandar a bola para o artilheiro Thomas Muller sepultar o Barcelona, que agora necessita de um milagre enorme no jogo da volta. É a primeira vez que temos um jogo com 4 gols de diferença em uma semi-final da Champions.
O show 4 a 0, no replay:



Bayern Munich 4-0 Barcelona Champions League... por danielrn5

Seguimos para Dortmund, onde o time da casa também apresentou seu cartão de visitas. O Borussia também tinha um desafio gigante, pois enfrentava o maior campeão das Ligas dos Campeões, com 9 títulos, mas não se intimidou e mostrou que não foi apenas uma surpresa nas semi-finais.
Jogando abertos, os dois times procuraram o jogo ofensivo, mas quem foi mais eficiente, e equilibrado, foi o Dortmund, que mesmo após ter levado um gol, seguiu no ritmo intenso de jogo e de contra-ataques para vencer.
Com oito minutos, o personagem do jogo apresentou suas garras. Em cruzamento de Götze, Lewandowski se esticou todo e marcou o 1 a 0, para a alegria da torcida da arquibancada geral do Westphalen Stadium. No fechar das cortinas do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo marcou e deu alguma esperança ao Real.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Lewandowski aproveitou jogada de Reus e limpou o zagueiro, para virar o placar. Com 10 minutos, Schmelzer chutou, a defesa deu rebote, e o artilheiro mais oportunista de todos, Lewandowski, deu belo drible em Pepe e marcou o terceiro dele e do Borussia Dortmund.
Apesar da má atuação do Real Madrid, no geral, o goleiro Diego López salvou os merengues de uma goleada maior, com grandes defesas. Mas, nem López evitou o quarto gol de Robert mito Lewandowski, que de pênalti decretou a quase morte dos espanhóis. É a primeira vez que um jogador marca 4 gols em uma semi-final da Liga dos Campeões.
Os gols de Lewandowski, abaixo:





Ficamos no aguardo dos jogos de volta da semana que vem, que apesar de parecerem pouco importantes, podem ter surpresas, como a grandiosa virada do Barcelona sobre o Milan anteriormente, apesar de precisar de apenas 3 gols na ocasião. Já o Real não precisou ainda de uma virada no placar, nessa liga, e assim gera a desconfiança dos torcedores. 

Até mais, semana que vem teremos mais Champions League!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...