terça-feira, 16 de abril de 2013

A Copa do Mundo é Nossa...

Salve Salve nerds!
Continuamos a nossa série de como está a situação dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo, e hoje vamos com mais 4 deles.

Começamos pelo Estádio Nacional de Brasília, que foi construído no lugar do antigo, também chamado de Mané Garrincha. A conclusão está bem próxima, e só não foi entregue pelo excesso de chuvas na região, que atrasou a colocação do gramado e do sistema de drenagem da água da chuva. O estádio terá capacidade para 70 mil torcedores e receberá jogos da Copa das Confederações, ainda este ano. Abaixo imagem das obras.




Vamos para Fortaleza, onde um estádio já existente também, o Castelão, foi reformado. A obra não teve grandes atrasos, e foi inaugurada ainda ano passado. O Castelão já recebe jogos do campeonato cearense, e assim como Brasília, vai sediar jogos da Copa das Confederações, com capacidade para mais de 63 mil torcedores.





Ainda no nordeste, relatamos como estão as coisas na Arena Pernambuco. A nova arena, construída na região metropolitana do Recife, abrigará 46 mil torcedores, e está praticamente pronta, apenas faltando pequenos detalhes estéticos, pois a estrutura está totalmente construída. Em maio, deverá haver um jogo de inauguração, entre Náutico e outro clube a ser definido.
Abaixo imagem desse belo estádio:



Para fechar, vamos para a capital do melhor estado do país, Curitiba. Mas, com a reformada Arena da Baixada, as coisas não andam muito bem. O financiamento da obra demorou a ser aprovado, e a construção anda a passos lentos. Com isso, não pode se duvidar de uma correria geral para que tudo esteja pronto até dezembro deste ano. Finalizada, a Arena da Baixada terá capacidade de 41 mil torcedores.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...