domingo, 14 de abril de 2013

Colúnia Esportiva 20 - La Fiesta de Alonso

Salve Salve!
Mais uma etapa da Fórmula 1, e de novo madrugamos para assistir esses ícones da velocidade. Na qualificação, o domínio foi da Mercedes, que surpreendeu e fez os melhores tempos nas 3 qualificações. No Q1, todos enrolaram bastante, e apenas faltando menos de 10 minutos, para poupar pneus, os pilotos foram marcar seus tempos, e fizeram apenas uma tentativa, o que deixou bem monótona essa parte.
No Q2, a surpresa fora foi Webber, que teve pane seca, e teve de parar o carro no meio de sua tentativa. Para piorar, ele foi punido por não ter combustível suficiente, para a análise que a FIA faz no final de cada qualificação. Outro que ficou fora foi Perez, que ainda não se acertou com a Mclaren. Com Perez fora, Ricciardo, da STR, conseguiu a façanha de ficar no top 10 e disputar o Q3.
Na terceira parte, sem muitos problemas, Hamilton conseguiu a pole position e mostra a franca evolução dos carros prateados. Fazendo milagre, Raikkonen arrancou o segundo tempo, em terceiro ficou Alonso, quarto Rosberg, quinto Massa, sexto Grosjean, sétimo a surpresa Ricciardo, oitavo Button, nono Vettel sem marcar tempo e de pneus médios ao invés de macios, e décimo Hulkenberg também sem marcar tempo.
Já na corrida, as Ferraris mostraram a que vieram, e pularam para o segundo lugar, com Alonso, e terceiro com Massa. Hamilton manteve a ponta, mas já nas voltas iniciais Alonso e Massa fizeram incríveis ultrapassagens no inglês da Mercedes.
Na volta 7, os ponteiros e quem estava de pneus macios, foram para os pit stops. E quem não se deu bem foi Massa, que foi uma volta depois de Alonso e Hamilton, e não rendeu nada nesta volta, o que o fez voltar no meio do grid e atrás de Di Resta.
Seguindo, apenas as Mclarens de Button e Perez não haviam ido aos pits por estarem de pneus médios, e só foram para lá depois da volta 20. Também com estratégia diferente, estava Hulkenberg, da Sauber, que chegou a liderar algumas voltas da corrida, mas depois teve problemas no pit stop e prejudicou sua corrida.
Webber, que havia largado em último, e fez pit na primeira volta, para pôr pneus médios, não estava em um bom dia. 
Com pressa para ganhar posições, acabou errando na tentativa de passar Vergne, e acertou em cheio o carro do piloto, o que acabou com sua corrida, já que quebrou a suspensão e seu pneu traseiro esquerdo se soltou e quase acertou outros carros.


MArk webber RBR pneu dtraseiro direito acidente gp da china (Foto: Agência Reuters)
Tá difícil Webber...

Alonso, como já dito, estava inspirado, e nem esperou os adversários entrarem para os pits, e passou Hulkenberg e Vettel, que estavam a frente dele. O próprio Vettel fez pit e voltou em oitavo, mas foi eficiente e passou Di Resta, Massa, Hulkenberg e Button. Nos 3 primeiros lugares estavam Alonso, Hamilton e Raikkonen.
Nos pits finais, Raikkonen passou Hamilton e assumiu o segundo posto. Alonso retomou a liderança, após novo pit de Vettel, e dali não saiu mais. Vettel, com pneus macios, voltou voando, e na última volta quase conseguiu passar Hamilton, mas errou em uma curva e deixou a oportunidade escapar. Mesmo assim, terminou apenas 0.2 segundos atrás do adversário na linha de chegada.
Massa teve que se contentar com o sexto lugar, e uma curiosidade, o top 5 teve 5 campeões mundiais. Confira o restante do top 10: Em sétimo terminou Ricciardo, que fez milagres com a pequena STR, em oitavo ficou Di Resta, nono Grosjean e décimo Hulkenberg.
No campeonato, Vettel lidera, com 52 pontos, seguido pelo constante Raikkonen, que pontua a 19 corridas seguidas, e tem 49 pontos. Em terceiro está Alonso, com 43, quarto Hamilton, com 40, e quinto Massa, com 30 pontos.

Ferrrrnando Alonso!


Já nesta semana, teremos Fórmula 1 novamente, e sem ser de madrugada, dessa vez no Bahrein.
Você confere mais detalhes do GP da China, inclusive com vídeo, clicando AQUI.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...