sexta-feira, 21 de agosto de 2015

As Copas



Salve Salve Nerds!

Semana de jogos decisivos pela Copa do Brasil e de começo da Copa Sul-Americana para os brasileiros, que jogam entre si essa primeira fase.

Iniciamos pela Copa Sula Miranda, que  teve a Ponte Preta recebendo a Chapecoense. O jogo foi bem equilibrado na primeira etapa, mas com poucos chutes a gol e muitos erros de passe. Na segunda etapa, aos 12 minutos, João Afonso cruzou na área e Wagner apareceu para fazer o primeiro gol internacional da Chapecoense. Após o gol, o jogo melhorou e a macaca querida foi pra cima dos catarinenses. A recompensa chegou aos 42 minutos, quando Gilson cruzou e Leandrinho completou para a rede. Com o resultado, a Chapecoense tem a vantagem do empate por zero a zero na volta e jogando em casa. 

Brasília, que não está jogando nem a quarta divisão este ano, recebeu o Goiás, mas a partida ficou no zero a zero.

Em Joinville, o time da casa desligou as atenções para a situação complicada no brasileirão para enfrentar o Atlético Paranaense. E a má fase dos catarinenses seguiu na nova competição também. O Atlético já começou melhor e teve um gol anulado aos 15 minutos, quando Douglas Coutinho desviou com a mão a bola para marcar. A equipe da casa atacava pouco e o goleiro Weverton pouco trabalhava. Aos 42 minutos, o Atlético fez a pressão funcionar, com cruzamento de Eduardo para Walter cabecear certeiro. 
Na segunda etapa o jogo melhorou e o Joinville chegou a assustar em falta cobrada por Marcelinho Paraíba. O Atlético chegou próximo com Nikão, após boa triangulação do ataque, mas a bola passou rente à trave. Aos 25 minutos, Nikão cobrou escanteio e Douglas Coutinho subiu mais que os zagueiros para marcar. Final 2 a 0. Com o ótimo resultado, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que se classifica.

No duelo nordestino, o Bahia encarou o Sport. E mesmo com o Sport na primeira divisão e o Bahia na segunda, os tricolores foram melhores e dominaram as ações na primeira etapa. Tanto que o gol dos baianos saiu aos 24 minutos, com Maxi Biancucchi, o primo do Messi. O placar poderia ter aumentado, mas faltou precisão dos atacantes do Bahia. No segundo tempo, o Sport foi pra cima, mas faltou qualidade e o time ainda teve Samuel Xavier expulso por empurrar Zé Roberto, do Bahia. Final 1 a 0 e os baianos podem empatar na volta que passam.



Pela Copa do Brasil, vários confrontos entre grandes e clássicos, como Santos e Corinthians, que duelaram na Vila Belmiro. E o timão parece não estar conseguindo jogar clássicos esse ano, jogando apático e assistindo o adversário chegar com perigo. Foi assim na Vila Belmiro, onde o Santos foi pouco incomodado. De tanto martelar, o peixe chegou ao primeiro gol aos 31 minutos, com cruzamento preciso de Lucas Lima para Gabriel, o Gabigol, subir entre os zagueiros e cabecear pro gol. Aos 35 minutos, Luciano se machucou e Vagner Love entrou no lugar dele, complicando mais ainda as ações ofensivas do  time. 
Na segunda etapa, logo aos três minutos, Lucas Lima viu Ricardo Oliveira e deixou ele de cara com Cássio, que abafou o chute e salvou. O Corinthians começou a aparecer mais no ataque, porém sem jogadas muito trabalhadas, muito na base do chute de fora da área. Já o Santos seguiu perigoso e aos 33 minutos, Lucas Lima, sempre ele, tabelou com Marquinhos Gabriel, que chutou fora do alcance de Cássio para fazer dois a zero. Com o resultado, o Santos pode perder por um gol de diferença o próximo jogo que passa de fase. Já o Corinthians precisará de muito esforço para conseguir passar.

No Couto Pereira, o Coritiba encarou o Grêmio. E o time da casa foi pra cima, foi melhor durante quase todo o jogo diante de um adversário que está em terceiro no campeonato. Foram várias chances do time coxa branca na primeira etapa, mas faltou qualidade nas finalizações e nas definições das jogadas. Na segunda etapa, o jogo acalmou e o Grêmio teve poucas chances, mas em uma delas aproveitou. Aos 26 minutos, Marcelo Oliveira recebeu na intermediária e arriscou o chute, mandando sem chances para o alcance do goleiro Wilson. Final 1 a 0 Grêmio, que conseguiu um ótimo resultado, apesar de ter jogado pior que o adversário. 

No Independência, o Atlético Mineiro recebeu o Figueirense. Foi uma boa partida, com várias chances para os dois lados e um goleiro se consagrando, Alex Muralha, do Figueirense. Ele fechou o gol durante quase todo o jogo e fez milagres que evitaram uma derrota do time catarinense. O figueira foi menos ao ataque, mas quando foi, aos 48 minutos, Clayton aproveitou o lançamento e livre de marcação chutou pro gol e marcou. 
Na segunda etapa, o Atlético pressionou muito e dominou o jogo, mas nada de sair o gol. O tento de empate saiu apenas aos 47 minutos, com cruzamento de Douglas Santos para Leonardo Silva cabecear certeiro. O Figueirense tem a vantagem do empate em zero a zero na volta, mas o jogo promete depois do que se viu nessa partida de ida. 

No Allianz Parque, o Palmeiras encarou o Cruzeiro.  A partida também foi equilibrada, apesar de o Palmeiras ter criado mais. O jogo já começou estranho, com Dudu derrubando, sem querer, Luxemburgo, que é treinador do Cruzeiro. O treinador precisou ser atendido e quebrou um dos dedos da mão na queda. Aos sete minutos, o verdão saiu na frente com Cleiton Xavier, que recebeu grande passe de Lucas Barrios e não desperdiçou. Os cruzeirenses não desanimaram muito com o gol levado e criaram boas chances, dando trabalho para Fernando Prass. 
Na segunda etapa, o Cruzeiro começou melhor e aos quatro minutos, Leandro Damião aproveitou bom passe de Fabrício para marcar e empatar o jogo. O time celeste estava melhor e com mais posse de bola, mas quem virou o placar foi o Palmeiras. Zé Roberto abriu a jogada com Dudu, que avançou e da linha de fundo cruzou para Rafael Marques, que havia entrado no lugar do machucado Arouca, marcar. Final 2 a 1 e o Palmeiras joga pelo empate, se perder mesmo que por 1 a 0 o Cruzeiro se classifica pelo gol anotado fora de casa. 

No outro clássico regional da Copa do Brasil, o Flamengo encarou o rival Vasco. O jogo foi tecnicamente bem ruim, mas com muita vontade e até excesso dela nas divididas. A primeira grande chance do jogo foi aos 15 minutos com Guerrero, que de frente com Martin Silva chutou no goleiro e perdeu a ótima chance. A resposta veio dois minutos depois com Nenê, que da marca do pênalti chutou e obrigou Cesar a fazer grande intervenção. O jogo seguiu bem truncado, com o Vasco sendo um  pouco superior e mais eficiente na marcação que o Flamengo, que estava acuado. Aos 12 minutos, jogada na lateral, a bola chegou em Riascos, que da área rolou para Jorge Henrique, que acertou um chutaço e marcou. O Flamengo melhorou, mas aos 24 minutos Wallace foi expulso por falta violenta e assim o jogo ficou morno e parado. Final 1 a 0 e vantagem do empate para o Vasco, já que pelos dois jogos serem no Maracanã não há o critério do gol fora de casa. 

No mesmo Maracanã, ontem, o Fluminense recebeu o Paysandu. A partida iniciou com o tricolor tentando pressionar o Paysandu, mas o papão se segurava bem e não dava espaços ao meio campo com R10 e Marcos Júnior. Os tricolores dominavam o jogo, porém faltava criatividade para abrir espaços. O Paysandu aproveitava os contra golpes e as jogadas quase sempre passavam por Yago Pikachu. Entrando no segundo tempo, aos 10 minutos, Magno Alves aproveitou cruzamento de Gustavo Scarpa e mandou de cabeça para a rede. O magnata não marcava pelo tricolor desde quatro de dezembro de 2002. 
Cobrando falta incrivelmente, Yago Pikachu mandou fora do alcance de Julio Cesar e empatou o jogo. aos 26 da segunda etapa. O papão cresceu no jogo e quase virou em duas chances, com Julio Cesar fazendo grandes defesas. Na bacia das almas (tava com saudade desse termo já), aos 48 minutos, Renato aproveitou sobra de bola de escanteio e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do gol do Paysandu, um golaço. Final 2 a 1 e nada definido, o Paysandu se classifica com uma vitória simples e os tricolores jogam pelo empate. 

No duelo mais desnivelado da competição nessa fase, o Internacional encarou o Ituano, que apesar desse desnível eliminou anteriormente Goiás e Joinville. Os colorados não tomaram muito conhecimento do time da cidade com mania de grandeza e aos 14 minutos Vitinho chutou, a bola desviou e tirou o alcance do goleiro Fábio. Dois minutos depois, Vitinho tomou a bola na defesa adversária e tocou para Valdívia, que cortou para o meio e chutou no canto. No restante de partida, o Ituano criou algumas oportunidades e o Inter também poderia ter matado as chances dos paulistas de se classificarem, mas o placar ficou no dois a zero. 

Fechando a rodada, o São Paulo recebeu o Ceará no Morumbi. A partida iniciou com os tricolores pressionando a defesa cearense e Pato perdendo boa chance. Mesmo pior em campo, o Ceará foi pra cima e em escanteio, Rafael Costa aproveitou desvio do companheiro Wellington Carvalho, e mandou sozinho para o gol. Os tricolores acordaram e aos poucos foram abrindo espaços na defesa cearense, porém o gol não saiu. A pressão seguiu na segunda etapa, mas novamente quem marcou foi o Ceará. Rafael Costa, de novo ele, cobrou pênalti fora do alcance de Renan Ribeiro. Dois minutos depois, Alexandre Pato recebeu na entrada da área e chutou colocado ao ver o goleiro mal posicionado. Foi o vigésimo gol do atacante no ano e que dá esperanças ao time para tentar vencer na volta o Ceará. Já os cearenses podem perder por 1 a 0 e ainda assim se classificarão. 


Abaixo os gols da rodada no Gols da Zueira:




Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...