sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Por favor, deixem o Osorio trabalhar!



Por João Vitor Rezende

(Foto: Folha)
Você sabia que isso ia acontecer. Senhor Aidar, não se faça de desentendido. Creio que com a sua experiência, estava ajuizado dos riscos.

Você já viu Daniel Passarella e Ricardo Gareca nos seus rivais. Os dois, entraram no meio da temporada, pegaram o bonde andando. Saíram com uma mão na frente e outra atrás.

Você, senhor Aidar, bancou Muricy até quando não dava. Aí, foi deixando o Milton Cruz no comando até chegar em Osorio. Mas antes, perdeu tempo com Sabella, Sampaoli, Villas-Boas e outras ilusões. E podia ser o Luxemburgo. Só de pensar nisso, me dá calafrios. Seria muito mais prudente trazer um técnico estrangeiro, Osorio ou seja lá quem for, no início do próximo ano, com tempo pra trabalhar e experimentar a vontade.

Você tinha conhecimento de que o Osorio nunca tinha jogado um clássico contra o Palmeiras. E ainda nem sabe como é jogar um clássico fora de casa contra o Corinthians. E vai descobrir empiricamente, a sensação de enfrentar um Castelão lotado jogando contra.

Presidente, você tinha ciência de que ele é um cara estudado. E caso você não tenha acompanhado futebol em outros lugares do mundo, o esporte bretão tem evoluído. Tem rodízio de jogadores, marcação pressão, movimentação, variação tática. E é de conhecimento geral, que estes são conceitos dificílimos de fazer os jogadores brasileiros assimilarem. Tanto que, por aqui é comum ver boleiros bicudos por 'esquentar banco'.

E ainda por cima, senhor presidente, você tirou Paulo Miranda (não é um primor, mas faz falta), Doria, Souza, Denilson (esse eu comemoro), Boschilia, e ainda pode ter que pagar o Pato. Pelo menos, que mande o Toloi embora também. É justo o treinador testar variações de posições e esquemas, caso ele não conheça seus jogadores.

Só tenho uma súplica: deixem o Osorio trabalhar. Parem de cornetar o colombiano. Ele só quer implantar o que já deveríamos saber faz tempo. Juan Carlos, você tem a minha paciência. Só não deixe o presidente abusar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...